Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 14 de fevereiro de 2010

3ª C 2009-10: SC Penalva do Castelo 1 x FC Cesarense 0


Penalva do Castelo triunfa pela diferença mínima!! Vitória justíssima do conjunto penalvense, pecando por escassa, que foi a equipa que mais procurou os três importantes pontos!!

14 de Fevereiro de 2010
Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)
Assistência de 150 pessoas aproximadamente


Em desafio que contava para a 18ª jornada, a equipa penalvense recebeu o Futebol Clube de Cesarense, equipa que viajou do concelho de Oliveira de Azémeis, para um encontro, diga-se de vital importância nas aspirações penalvenses, não só pelo facto de o adversário desta jornada estar muito próximo, em termos classificativos, dos penalvenses, mas também pelos facto que a 1ª fase ou fase regular do campeonato está a entrar na recta final, e naturalmente os pontos são de vital importância para os objectivos do clube, que será chegar os seis primeiros da classificação. A equipa penalvense, procura também neste desafio, rectificar a imagem dada no campo do Mergulhão, onde, recorde-se, saiu derrotada na 1ª volta do campeonato - fase regular.
Na última jornada, a equipa penalvense empatou no campo do Fiães, enquanto a equipa de César foi derrotada no seu reduto frente ao Coimbrões. Como curiosidade, a equipa penalvense marca golos à 17 jogos consecutivos e a equipa do Cesarense marca golos à 15 jogos consecutivos.
Com todos os ingredientes na "mesa", as equipas prepararam o seu importante desafio, em tarde de muito desconforto térmico, tal é o frio que se fez sentir, motivo importante, que acabou por ser presenciado por pouco público.


Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Morais, Gamarra, Sérgio Pote, Saraiva, Luís Vouzela (Belo - 75 minutos), Tó-Jó ©, Vítor Hugo, Paulo Listra, Bruno Loureiro (Simões - 65 minutos), André Barra (Rogério Sousa - 75 minutos) e Hélder Rodrigues.
Treinador: Carlos Agostinho


Futebol Clube Cesarense alinhou com:
Filipe, Américo, Hugo, Fogaça © (Letz - 76 minutos), André, Carlitos, Airton (Fábio - 58 minutos), Hélder, Samu (Mauro - 58 minutos), Careca e Filipe Barbosa.
Treinador: Zé Pedro


Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Luís Moreira (A. F. Porto)
Auxiliares: Manuel Marques e André Fernandes

Golos: Tó-Jó (90 minutos) 1-0.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Luís Vouzela (26 minutos), Fogaça (29 minutos), André Barra (68 minutos), Hélder Rodrigues (86 minutos) e Hélder (90+1 minutos).
Cartões Vermelhos - Nada a assinalar.


Em importante desafio, para ambas as equipas, a equipa penalvense obtém triunfo ao cair do pano, mas inteiramente justo, já que a equipa de Penalva, foi aquela que mais procurou os três pontos, que não escandalizava se tivesse goleado, tal foram as oportunidades claras de golo falhadas, sobretudo na 1ª parte, o melhor período do conjunto penalvense. Cedo a equipa penalvense mostrou a sua intenção, com uma entrada no desafio cheia de intensidade, logo aos 7 e aos 12 minutos, esteve muito perto de abrir o activo, em que Filipe, guardião do Cesarense se opôs bem a remates de Bruno Loureiro e Tó-Jó respectivamente. A equipa de Cesar, só aos 17 minutos sacudiu um pouco a pressão penalvense, com um "tímido" remate por cima do travessão de Nuno Morais. Os penalvenses continuaram mais acutilantes e foi desta vez Paulo Listra que falha mais uma, atirando forte no travessão da baliza do Cesarense. Aos 32, 34 e 38 minutos, mais três situações em que o Penalva esteve muito perto do golo, ambas protagonizadas por Hélder Rodrigues.


Intervalo na partida, com nulo no marcador, a penalizar muito o conjunto penalvense, pelas situações claras de golo criadas e a sua intensidade de jogo, a equipa do Cesarense, demonstrou imensas dificuldades em chegar junto da baliza de Nuno Morais, mas tendo-se relevado dificel de bater.


Segunda metade, mesmas intenções, os penalvenses a pressionarem mais forte junto da equipa do Cesarense, que com uma postura muito recuada, não conseguia chegar com perigo à baliza de Nuno Morais. Aos 51 minutos, o Penalva perde, talvez a mais clara oportunidade de golo, com Hélder Rodrigues completamente isolado e posição favorável, atira ao lado da baliza de Filipe. Seguidamente, passados 3 minutos, o Penalva introduz mesmo a bola na baliza do Cesarense, mas a jogada é anulada pelo auxiliar, que vislumbrou alguma irregularidade, não sendo de todo perceptível o motivo, ficando a dúvida. O "festival" de golos falhados continuou, e aos 64 minutos, é desta feita, André Barra, que falha um golo escandaloso, quando só tinha que encostar, preferindo erradamente rematar em força, saindo a bola por cima do travessão. Aos 71 novamente André Barra, com cruzamento\remate, acerta no travessão, depois de defesa de Filipe. Com algumas alterações efectuadas nas equipas, a equipa de Cesar começa a subir mais no terreno e é ela que tenta assustar o Penalva, a exemplo, talvez o melhor remate do Cesarense em toda a partida, Mauro remata ligeiramente ao lado da baliza de Nuno Morais. Já quase em fase de desespero e curiosamente no pior período de jogo dos penalvenses, Tó-Jó responde de cabeça a cruzamento e trabalho individual de Hélder Rodrigues, para o fundo da baliza, repondo a justiça no marcador, que acabou até por pecar por escasso. O desafio terminava pouco depois, com algumas picardias entre jogadores, que nada se justificassem.

Triunfo certo, para a melhor equipa em campo, e aquela, que talvez se preocupou mais em ganhar os três pontos. Arbitragem em bom plano e de alguma qualidade, apesar de terem ficado algumas dúvidas em alguns lances.

Resultados da 18ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular:

Coimbrões 6 x Sanjoanense 1
Penalva do Castelo 1 x Cesarense 0
São João de Vêr 1 x Fiães 2
Sp. da Mêda 1 x Avanca 0
Milheiroense 3 x Candal 5
Oliveira do Douro 0 x Cinfães 4

Classificação após a 18ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular: