Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 28 de fevereiro de 2010

3ª C 2009-10: SC Penalva do Castelo 1 x SC Coimbrões 0



Penalva do Castelo vence líder da classificação!! Bom desafio colectivo, com Tó-Jó a finalizar, contribui para três importantíssimos pontos na luta pela manutenção directa.

28 de Fevereiro de 2010
Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)
Assistência de 250 pessoas aproximadamente

Em desafio que contava para a 20ª jornada, a equipa penalvense recebeu o Sporting Clube de Coimbrões, equipa que viajou do concelho de Vila Nova de Gaia.
Para o conjunto penalvense, que vêm de um decepcionante empate na casa do lanterna vermelha, só os três pontos interessam, para assim ainda alimentar esperanças em chegar ainda aos seis primeiros classificados, isto quando faltam apenas 3 jornadas para o final da fase regular, e são dois pontos que separam os penalvenses, neste momento, desse mesmo grupo. O adversário dos penalvenses é mais um dos conjuntos que viaja de Vila Nova de Gaia, curiosamente fazendo a sua estreia em confrontos em casa dos penalvenses. Neste momento os sportinguistas de Coimbrões ocupam a liderança com três pontos de vantagem e que na última jornada empataram em Cinfães, já demonstrou ser uma equipa muito equilibrada, sendo actualmente o melhor ataque e a melhor defesa da série, constituindo-se assim uma adversário bem dificel de levar de vencido. A equipa penalvense, que na última jornada ficou em branco no marcador, pela primeira vez no campeonato, vai querer demonstrar que também é um conjunto muito coeso e dificel de bater. Curiosidade da jornada, ambas as equipas somam o mesmo numero de derrotas, sendo as que menos têm na respectiva série.


Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Morais, Gamarra, Sérgio Pote, Saraiva, Luís Vouzela, Bruno Loureiro (Dany Santos - 90+3 minutos), Tó-Jó ©, Vítor Hugo, Paulo Listra (Belo - 68 minutos), André Barra e Hélder Rodrigues (Rogério Sousa - 87 minutos).
Treinador: Carlos Agostinho

Sporting Clube de Coimbrões alinhou com:
Fábio Carvalho, Paulinho Lima (João Paulo - 66 minutos), Sérgio (Joel II - 75 minutos), Carlos Sousa, Pedro Tavares, Huguinho, Nuno Pinto, Lourenço (Fábio Martins - 61 minutos), Andrade, Nando e Joel I ©.
Treinador: Rui França

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Fernando Lopes (A. F. Bragança)
Auxiliares: Rui Dias e Carlos Carneiro


Golos: Tó-Jó (49 minutos) 1-0.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Nando (2 minutos), Gamarra (39 minutos), Pedro Tavares (60 minutos), Joel I (86 minutos), Joel II (90 minutos), André Barra (90+1 minutos) e Huguinho (90+2 minutos).
Cartões Vermelhos - Nada a registar

Frente a frente entre as equipas que menos derrotas contabilizavam nesta primeira fase do campeonato, prometiam assim um desafio de grande equilíbrio, que os penalvenses levaram de vencido pela diferença mínima.


O Penalva foi a equipa mais afoita no ataque, tendo ascendente na partida desde cedo, principalmente na primeira metade do desafio, em que criou diversos lances de perigo para a baliza do conjunto de Coimbrões, falhando no capítulo da finalização, como tem sido já uma marca de hábito dos penalvenses, em que a equipa visitante respondeu a jogar no erro do adversário e em contra-ataque, colocando também em atenção a último reduto penalvense.


A segunda metade do encontro foi também de equilíbrio, entrando o conjunto penalvense da melhor maneira, colocando-se em vantagem ao minuto 49, depois de trabalho e finalização individual de Tó-Jó dentro da grande área defensiva do Coimbrões. Com a vantagem mínima no marcador, os penalvenses a seguir ainda tentaram chegar ao golo da tranquilidade, mas sem sucesso, depois da ameaça de Hélder Rodrigues ao minuto 53. A equipa de Coimbrões com diversas alterações no seu conjunto inicial, nomeadamente colocando mais homens na frente de ataque, ganhou algum ascendente na partida, nomeadamente a partir do minuto 69, mas não conseguiu ultrapassar a defensiva atenta do Penalva, que assim segurou o magro, mas justo triunfo e não menos importante, soma de três importantíssimos pontos, pela luta do grupo dos seis primeiros classificados. Arbitragem em bom plano.

[CinZa]


Resultados da 20ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular:

Penalva do Castelo 1 x Coimbrões 0
São João de Vêr 2 x Sanjoanense 0
Sp. da Mêda 0 x Cesarense 0
Milheiroense 4 x Fiães 0
Oliveira do Douro 1 x Avanca 3
Candal 2 x Cinfães 2

Classificação após a 20ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular: