Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

3ª C 2009-10: Fiães SC 1 x SC Penalva do Castelo 1


Penalva do Castelo cede empate em Fiães...o "fantasma" dos descontos pairou novamente sobre a equipa penalvense! O golo do empate visitado foi claramente procedido de um fora de jogo não assinalado!!

07 de Fevereiro de 2010
Estádio do Bolhão (Fiães - Santa Maria da Feira)
Assistência de 225 pessoas aproximadamente


Em desafio que contava para a 17ª jornada, a equipa do Sport Clube Penalva do Castelo deslocava-se ao Estádio do Bolhão, localizado na freguesia de Fiães, concelho de Santa Maria da Feira, para assim "medir" forças com o Fiães Sport Clube. Uma partida com grande relevo, agora que se começa a caminhar a passos largos para as últimas jornadas da primeira fase e ainda, naturalmente, as posições por definir, nas quais o objectivo certamente de ambas as equipas será ficar entre os seis primeiros classificados, lugares que conferem, acima de tudo a manutenção directa e a discussão do vencedor da série. Partida que opõe o actual 6º classificado, a equipa fianense frente ao 9º classificado, a equipa penalvense. Na última jornada, as equipas obtiveram resultado idêntico frente a líderes da classificação - empate, que é agora partilhada por 3 equipas, o que atesta o equilíbrio existente entre todas as formações.


Fiães Sport Clube alinhou com:
Rui Pedro, Rúben Avelar (c), João Marques, Jorge Abreu, Rúben Gomes, Fabinho (Daniel - 77 minutos), Ruisinho (Xavi - 50 minutos), Pedrinho, Jota (Cristiano - 58 minutos), Cardoso e Nogueira.
Treinador: Carlos Miragaia

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Morais, André Barra, Sérgio Pote, Saraiva, Vítor Hugo (Belo - 82 minutos), Gamarra, Luís Vouzela, Bruno Loureiro (Joe - 85 minutos), Tó-Jó (c), Paulo Listra e Hélder Rodrigues (Dany Santos - 90 minutos).
Treinador: Carlos Agostinho

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Luciano Gonçalves (A. F. Leiria)
Auxiliares: Ricardo Pereira e Luís Soares

Golos: Gamarra (64 minutos) 0-1 e Rúben Gomes (90+4 minutos) 1-1.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Gamarra (35 minutos), Rúben Avelar (51 minutos), Luís Vouzela (55 minutos), André Barra (56 minutos), Vítor Hugo (80 minutos), Bruno Loureiro (82 minutos), Paulo Listra (90+4 minutos) e Saraiva (90+4 minutos).
Cartões Vermelhos - Nada a registar

Empate a uma bola entre as equipas do Fiães Sport Clube e o Sport Clube Penalva do Castelo.
Ao contrário do que têm sido ultimamente as exibições penalvenses fora de portas, a primeira parte pertenceu aos visitados, que impuseram o seu ritmo de jogo, diga-se forte, nos primeiros instantes com o intuito natural de surpreender e resolver cedo a partida, mas nem sempre com o melhor nível técnico, em que a equipa de Penalva, respondia em contra-ataque, sentindo algumas dificuldades em se soltar da "teia" fianense, que a jogar em casa, quis ter o ascendente da partida, causando alguns calafrios à defensiva penalvense, sobretudo nos primeiros 20 minutos da partida. Apesar do ascendente da equipa de Fiães, a baliza de Nuno Morais não sofreu nenhum golo, em que a equipa penalvense aos poucos também se ia libertando da intensa pressão exercida pelos homens da casa nos primeiros minutos. Chegávamos ao intervalo com um nulo no marcador. A segunda metade do desafio transfigurou-se, com a equipa penalvense, com mais personalidade, a ter mais ascendente na partida, sendo a primeira a adiantar-se no marcador, à passagem do minuto 64, depois de um bom trabalho individual de Hélder Rodrigues, Gamarra desfere um remate de fora da área, com a bola a tocar no irregular piso de jogo e parar só no fundo da baliza de Rui Pedro, que pareceu não estar isento de culpas no golo. A equipa penalvense depois de chegar à vantagem procurou então tentar controlar o desafio à sua maneira, deixando apenas que o Fiães de bola parada criasse perigo, a que foi exemplo aos 74 minutos, depois de livre directo à baliza de Nuno Morais, cobrado por Cardoso, que atira ao ferro, na recarga surge ainda um remate perigoso, mas é Vítor Hugo que em última instância, desvia a bola para canto, quando ela já se encaminhava para a baliza. Com o aproximar do final do encontro, a equipa penalvense tentou ainda chegar ao golo que pudesse dar mais tranquilidade, respondendo, também com um remate ao poste, quando já estávamos em cima do minuto 90, com Hélder Rodrigues em boa posição, a atirar ao ferro, desperdiçando o golo que poderia sentenciar a partida. Em tempo de descontos, já no último minuto propriamente, iria surgir o caso do jogo e assim cair os "fantasmas" que em outros desafios ocorreu aos penalvenses, de sofrer golo no último "cartuxo" da partida, neste caso, como também já não era a primeira vez, por erro crasso da equipa de arbitragem, primeiro ao assinalar um canto muito duvidoso, beneficiando a equipa do Fiães, depois como o lance que deu origem ao golo de Rúben Gomes, depois deste, claramente e bem visível, mesmo para os adeptos visitados, estar em posição de fora de jogo, com o auxiliar a nada assinalar. E assim se conclui mais uma partida para a equipa de Penalva, que registou nesta partida o seu 10º empate nesta fase regular do campeonato.
Divisão de pontos, que se pode ajustar para o desafio, mas que contudo penaliza mais os penalvenses, mesmo apesar de não se considerar um mau resultado, viram novamente fugir pontos no ultimo minuto ao lance da partida, desta feita com ligação directa ao erro da equipa de arbitragem, manchando uma actuação que nem estava a ser negativa, apesar de demonstrar algum falta de qualidade, sobretudo pelos seus auxiliares. Mais honestidade e respeito para gentes e agentes que andem no futebol por gosto, dedicação e entrega não ficaria nada mal.



Resultados da 17ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular:

Cinfães 3 x Sanjoanense 0
Cesarense 3 x Coimbrões 4
Fiães 1 x Penava do Castelo 1
Avanca 2 x São João de Vêr 2
Candal 1 x Sp. da Mêda 0
Oliveira do Douro 4 x Milheiroense 2

Classificação após a 17ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular: