Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

3ª C 2009-10: AD Sanjoanense 0 x SC Penalva do Castelo 0



Penalva do Castelo soma apenas empate com último classificado!! Empate com sabor a derrota, atrasa ainda mais o conjunto penalvense pela luta do 6º classificado!!

21 de Fevereiro de 2010
Estádio Conde Dias Garcia (São João da Madeira)
Assistência de 200 pessoas aproximadamente


Em desafio que contava para a 19ª jornada, a equipa do Sport Clube Penalva do Castelo deslocava-se ao Estádio Conde Dias Garcia, viajando até a cidade de São João da Madeira. A equipa de Penalva, 7º classificada, a marcar a 18 partidas consecutivas, vêm de um triunfo suado mas merecido em casa frente ao Cesarense enfrenta nesta jornada a Sanjoanense, 12º e último classificado, que na última jornada foi derrotada por números expressivos em Coimbrões, mas que teve uma boa prestação, tendo na estatística 9 desafios consecutivos a perder e 18 partidas consecutivas a sofrer golos.

Associação Desportiva de Sanjoanense alinhou com:
João Valente, Garrincha, Ramadinha, Rui Faria, Diogo, Tó Grangolho (c) (Nuno - 74 minutos), Muge, Vitinha (Zé Pedro - 66 minutos), Rui Miguel, Júnior e Dany (Renato Oliveira - 61 minutos).
Treinador: José Brito

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Morais, André Barra (Belo - 71 minutos), Saraiva, Sérgio Pote, Vítor Hugo (Dany Santos - 84 minutos), Gamarra, Luís Vouzela, Bruno Loureiro (Nuno Simões - 46 minutos), Tó-Jó (c), Paulo Listra e Hélder Rodrigues.
Treinador: Carlos Agostinho

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Carlos Reis (A. F. Porto)
Auxiliares: Bruno Pereira e Nuno Sousa

Golos: -

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Saraiva (56 minutos), Luís Vouzela (69 minutos), Rui Faria (80 minutos), Gamarra (86 minutos), Paulo Listra (86 minutos), Ramadinha (88 e aos 90+7 minutos) e João Valente (90+6 minutos).
Cartões Vermelhos - por acumulação de amarelos a Ramadinha (90+7 minutos) e directo a Rui Faria (90+8 minutos).

Num encontro que se previa ao alcance do conjunto penalvense, a equipa da Sanjoanense surpreendeu, novamente a equipa penalvense, depois de já o ter feito na 1ª volta do campeonato, desta vez com um nulo na marcador. Um registo no marcador, que contrariou a estatística, que até agora, assinalava que o conjunto penalvense tinha marcado golos em todos os seus jogos realizados e que a equipa da Sanjoanense, tinha sofrido golos em todos os seus jogos realizados.

Os penalvenses, foram o conjunto que melhor entrou no desafio, desde cedo demonstrando que tinha mais apetência e vocação ofensiva que os locais, pondo à prova a defensiva sanjoanina por diversas vezes. Depois do primeiro quarto de hora, a equipa penalvense beneficiou de uma bola ao poste, por intermédio de Tó-Jó, que esteve assim muito perto de dar expressão ao marcador. A equipa da Sanjoanense, com mais dificuldades em chegar à baliza penalvense, criou perigo perto da meia hora pondo também à prova a concentração da defensiva penalvense.
Assim, o conjunto penalvense, com mais ascendente na partida, não conseguiu materializar em golo esse domínio, levando a que o nulo marcador persistisse até ao intervalo. A equipa da casa, naturalmente, foi nesta primeira metade do encontro, um pouco o espelho da sua posição classificativa, demonstrando dificuldades em criar lances ofensivos com perigo e fragilidades na sua defensiva.

Segunda metade tem inicio, com o conjunto sanjoanino a surpreender nos primeiros minutos, encostando de certa forma a equipa penalvense para o seu último reduto, no qual aos 51 minutos até iria beneficiar de uma boa ocasião para marcar, mas com o remate a sair muito por cima.
O Penalva pouco depois dos 60 minutos, voltou a "pegar" no jogo e Hélder Rodrigues consegue aparecer na cara de João Valente, com este a fazer muito bem a mancha, negando assim o golo penalvense. A turma de Penalva continuou com o ascendente da partida, mas hoje estava à vista que não era tarde inspirada, a que foi exemplo mais algumas boas situações para marcar, aos 77 minutos, Sérgio Pote com tudo para cabecear com sucesso, remata ligeiramente por cima do travessão da baliza sanjoanina e outra já em período de compensação, depois de um cruzamento, Simões em excelente posição, remata por cima.
Até ao final, a turma sanjoanina, conseguiu manter inviolado a sua baliza com todo o mérito, já que os seus jogadores trabalharam muito e conseguiram sempre anular as investidas penalvenses, que hoje estavam muito pouco inspiradas.

Empate a zero na partida. Repartição de pontos que se aceita, principalmente pela forma que a equipa da Sanjoanense encarou e trabalhou durante o encontro, em nada condizente com a sua classificação, disfarçando com isso as suas limitações e fragilidades, sobretudo pela juventude e inexperiência do seu plantel. O conjunto penalvense, mesmo com mais ascendente no geral do encontro não soube e não teve arte nem engenho para materializar esse mesmo ascendente, ficando a zero no marcador pela primeira vez nesta temporada, revelando que também não esteve tão determinada como em outras partidas.
Empate na partida, que naturalmente penaliza mais os penalvenses e sabe quase a derrota, tendo em conta, que ainda mais se atrasou na luta pelos seis primeiros lugares da classificação.
Restam três jornadas para o fim da primeira fase e ainda tudo está em aberto.
Arbitragem aceitável.

[CinZa]




Resultados da 19ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular:

Cinfães 1 x Coimbrões 1
Sanjoanense 0 x Penalva do Castelo 0
Cesarense 0 x São João de Vêr 2
Fiães 1 x Sp. da Mêda 0
Avanca 2 x Milheiroense 0
Candal 1 x Oliveira do Douro 1

Classificação após a 19ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular: