Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Jogo de Preparação para Temporada 2009-10: S C Penalva do Castelo 3 - Académica de Coimbra Juniores 0

25 de Agosto de 2009
Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)
Cerca de 100 pessoas de assistência



Realizando o seu quinto e último jogo de pré-temporada, em vista a preparação do início da temporada 2009-10, que terá o seu início, no dia 30 de Agosto de 2009, com a realização da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal 2009-10, a equipa penalvense defrontou a equipa da Académica de Coimbra, constituída pelos juniores do clube, que disputam a 1ª Divisão Nacional daquele escalão.

Jogo este, que dava como concluída a fase de preparação para os jogos oficiais da equipa penalvense, que terão inicio no próximo fim de semana (30 de Agosto de 2009).
Do lado do adversário, a equipa júnior da Académica de Coimbra, que já começou a disputar os jogos oficiais no último fim de semana, que tem a curiosidade de ser treinada por um antigo jogador sénior e treinador das camadas jovens penalvenses, referindo-se ao penalvense Vaz Pinto.


Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Oliveira, André Silva, Joe Júnior, Sérgio Pote e Vítor Hugo (c); Saraiva, Miguel, Bruno Loureiro; Belo, Dany Santos e Vaz Alves.
Treinador: Carlos Agostinho

Jogaram com o decorrer do encontro:
Rogério Sousa, Carvalhinho, Luís Vouzela, André Barra, Hélder Rodrigues, Tó-Jó, Paulo Listra, Carlos Miguel e Cabril.

Jogo presenciado por pouco público, no dia de feriado no município de Penalva do Castelo, a equipa penalvense entrou em campo com diversas novidades em relação aos últimos jogos de prearação, já que o treinador Carlos Agostinho, optou certamente, por neste último jogo, fazer as últimas experiências para "descobrir" o melhor onze ou os jogadores com quem mais confiar.


Em resumo geral, a partida teve equilíbrio, mas foi a equipa penalvense que sempre esteve mais perto da baliza adversária, prevalecendo a maior maturidade e experiência dos jogadores penalvenses em detretimento da equipa jovem de Coimbra, que apesar de contar com muitos jogadores evoluídos tecnicamente e ter ritmo de jogo, faltam ainda os pequenos pormenores referidos, que naturalmente vão adquirindo com o decorrer da carreira futebolistica.
Assim a equipa penalvense marcou três golos sem resposta dos coimbrenses, durante os 90 minutos, onde foram, naturalmente, efectuadas bastantes alterações nos seus conjuntos.
O primeiro golo da partida surgiu aos 30 minutos da partida, através de uma grande penalidade, a castigar uma mão dentro da grande área, por parte da equipa da Académica, onde Bruno Loureiro cobrou com eficácia.
O segundo golo ocorreu aos 57 minutos de jogo, depois da cobrança de um livre, que foi cruzado para o interior da grande área defensiva da Académica, onde Belo saltou mais alto que todos, cabeceando para o fundo da baliza da Académica de Coimbra.
Já perto do final do jogo, marcava o cronometro 86 minutos, surge o terceiro e último golo da partida. Cruzamento da esquerda, por Carvalhinho, a bola a chegar a Hélder Rodrigues, que sem marcação, remata cruzado, com a bola só a parar no fundo da baliza do guarda-redes da Académica.
Arbitragem de Nuno Ventura.
Assim terminava o jogo, que antes demais serviu de treino para ambas as equipas, que no próximo fim de semana voltam à competição oficial, sendo que da parte penalvense será o inicio da temporada, no que respeita a jogos oficiais, para a 1ª Eleminatoria da Taça de Portugal, recorde-se, para defrontar a equipa do Merelinense, que milita na 2ª Divisão Nacional.
Desejos que comece da melhor maneira, para melhor motivar a equipa e assim conseguir os objectivos a que o clube se propõem.