Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 16 de agosto de 2009

Jogo de Preparação para Temporada 2009-10: S C Penalva do Castelo 2 - G D Mangualde 0

16 de Agosto de 2009
Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)
Cerca de 250 pessoas de assistência


Realizando o seu terceiro jogo de pré-temporada, em vista a preparação do inicio da temporada 2009-10, que terá o seu início, no dia 30 de Agosto de 2009, com a realização da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal 2009-10, a equipa penalvense defrontou novamente a equipa "vizinha" do Grupo Desportivo de Mangualde.

Jogo este, que para além de servir como preparação para ambas as equipas, constituía-se como a 2ª Mão ou 2º Jogo a contar para a 1ª Taça ou Troféu Crédito Agrícola Vale do Dão 2009, que para além deste encontro, tinha já decorrido o 1º Jogo, que se realizou em Mangualde, no passado dia 9 de Agosto 2009, em que, recorde-se, se constituiu numa igualdade a 0 bolas.


Numa partida em em que teria que haver vencedor, as equipas entraram em campo, naturalmente, com mais intuito de chegar mais próximo das balizas, para assim concretizar em golos.


Do lado penalvense registaram-se algumas mudanças, como é hábito em jogos de pré-temporada, tendo em conta, que nestes jogos servem essencialmente para fazer experiências, tentando achar o melhor sistema e os melhores jogadores a utilizar.
Assim a equipa penalvense cedo se adiantou no marcador, fruto de uma grande penalidade, convertida por Paulo Listra, a castigar falta sobre André Barra, dentro da grande área defensiva do Mangualde, decorria o minuto 4 da partida.
Com o decorrer da partida foram entrando diversos jogadores, em ambas as equipas, sobretudo na segunda parte, em que contribuíram para que se assistisse a um jogo com poucas jogadas bem estruturadas e de perigo iminente.


Sem se registarem grandes situações de golo, foi a equipa penalvense, novamente que alterou o marcador, isto já em tempo de descontos da partida, quando Hélder Rodrigues consegue introduzir a bola na baliza da equipa do Mangualde, depois de um chapéu ao guarda-redes da equipa do Mangualde, decorria o minuto 90+1.
Logo depois, surge o apito final do senhor Vítor Silva, o arbitro escalonado para esta partida, dando assim por terminada e sentenciado o vencedor do encontro e do troféu em disputa, Crédito Agrícola Vale do Dão 2009.

Assim a equipa penalvense, treinada por Carlos Agostinho alinhou com:
Nuno Oliveira, André Silva, Rogério, Saraiva e Vítor Hugo; Luís Vouzela, André Barra e Paulo Listra; Belo, Dany Santos e Tó-Jó.

Entraram com o decorrer do desafio:
Nuno Morais, Joe Júnior, Bruno Loureiro, Hélder Rodrigues, Carvalhinho, Miguel, Cabral e Carlos Miguel.