Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Jogo de Preparação para Temporada 2009-10: G D Mangualde 0 - S C Penalva do Castelo 0

Realizando o seu primeiro jogo de pré-temporada, em vista a preparação do inicio da temporada 2009-10, que terá o seu início, no dia 30 de Agosto, com a realização da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal 2009-10, a equipa penalvense, defrontou a equipa "vizinha" do Grupo de Desportivo de Mangualde.

Jogo este, que para além de servir como preparação para ambas as equipas, constituía-se como a 1ª Mão ou 1º Jogo a contar para a 1ª Taça ou Troféu Caixa Crédito Agrícola Vale do Dão 2009, que para além deste encontro, tem ainda agendado o 2º Jogo, a realizar em Penalva do Castelo, no próximo dia 16 de Agosto 2009 (Domingo).

Assim decorreu com normalidade, o primeiro desafio para os penalvenses, tal como para a equipa do Mangualde, que nesta temporada, também irá disputar a 3ª Divisão Nacional, só que em série diferente da dos penalvenses, apesar da curta distância que separam as localidades.
Ainda em ritmo de pré-temporada, o que é normal. As equipas realizam uma exibição ainda com pouco ritmo, criando poucas oportunidades para marcar durante o desafio.
O jogo serviu igualmente também para experiência técnicas, tanto como de tácticas, normal para os primeiros desafios da pré-temporada, rodando assim os seus respectivos planteis.

Da parte penalvense, destaque para algumas estreias pela camisola penalvense, caso da maioria dos reforços para esta próxima temporada.

Assim a equipa penalvense, treinada por Carlos Agostinho alinhou com:
Nuno Morais, André Barra, Rogério, Sérgio Pote e Carvalhinho; Saraiva, Luís Vouzela, Bruno Loureiro e Belo; Hélder e Tó-Jó.

Entraram com o decorrer do desafio:
Nuno Oliveira, Joe Júnior, André Silva, Vítor Hugo, Vaz Alves e Dany Santos.