Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Jogo de Preparação para Temporada 2009-10: S C Penalva do Castelo 1 - G D Tondela 1

23 de Agosto de 2009
Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)
Cerca de 150 pessoas de assistência



Realizando o seu quarto jogo de pré-temporada, em vista a preparação do início da temporada 2009-10, que terá o seu início, no dia 30 de Agosto de 2009, com a realização da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal 2009-10, a equipa penalvense defrontou novamente a equipa do Grupo Desportivo de Tondela, agora na casa do Penalva do Castelo.

Jogo este, que para além de servir como preparação para ambas as equipas, constituía-se como o jogo oficial para apresentação da equipa sénior penalvense aos associados e demais simpatizantes.


Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Morais, André Silva, Rogério, Saraiva, Carvalhinho; Luís Vouzela, André Barra, Bruno Loureiro; Paulo Listra, Helder Rodrigues e Tó-Jó (c).
Treinador: Carlos Agostinho

Jogaram com o decorrer do encontro:
Vitor Hugo, Belo, Dany Santos, Joe Júnior, Vaz Alves e Miguel.

Clube Desportivo de Tondela alinhou com:
Bruno Sousa, Luís Miguel, Luís Carvalho, Gomes, Carlos André, Xico (c), Piojo, João Antunes, Diego, Tarzan e Pedro Penela.
Treinador: António Jesus

Jogaram com o decorrer do encontro:
Igor, Vitor Borges, Tchanas, Nuno Pedro, Jefferson, Ruca e Ivo Maia.

As equipas entraram em campo com um onze, provavelmente, o mais próximo daquele que para já ou durante a pré-época oferecera mais garantias aos respectivos treinadores, para o início da competição, que recorde-se, será a 30 de Agosto de 2009.


Devido ao intenso calor que se fazia sentir no relvado, as equipas tiveram uma actuação com ritmo baixo também ainda próprio de pré-temporada.
O jogo foi equilibrado por parte a parte, justificando plenamente a igualdade a uma bola no final do tempo regulamentar.
A equipa do G D Tondela, através de jogadas colectivas chegava com perigo a baliza do Penalva, enquanto que a equipa penalvense, principalmente através de Hélder Rodrigues, instalava o perigo junto da baliza do Tondela.
A primeira equipa a marcar foi mesmo a equipa penalvense, depois de uma rápida incursão no seu ataque, em que Luís Vouzela, com a sua enorme e vasta experiência, encontrou uma linha de passe, isolando Hélder Rodrigues, que descaído da direita, remata cruzado, fora do alcance de Bruno Sousa, guardião do Tondela, passava o minuto 16 da partida.
A resposta por parte do Tondela não tardou, e quando estavam passados 5 minutos depois do primeiro golo da partida, minuto 21, surge o empate no jogo, através de uma rápida transposição defesa-ataque, o irrequieto Gomes, efectua um passe para as costas da defesa penalvense, onde através de uma rápida desmarcação, surge Tarzan, que cara a cara com Nuno Morais consegue levar a melhor, rematando para o fundo da baliza.
De resto o jogo teve poucos momentos de emoção junto das balizas, que também se justificou com o decorrer do encontro, aquando das muitas substituições efectuadas por ambas as equipas.
Diga-se que foi um bom ensaio para o inicio da competição, já que as equipas, principalmente na 1ª parte deixaram bons apontamentos.
Arbitragem de Duarte Pinheiro.