Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 17 de maio de 2009

Resultados e Classificações - Camadas Jovens SCPC (Semana 16 Maio 2009)

Juniores A (Juniores) - Distrital Fase Final - 2008-2009

Resultados 2ª Jornada - Fase Final Distrital:

Lusitano Vildemoinhos 1 - Viseu e Benfica 3
Penalva do Castelo 1 - Cracks de Lamego 2

16 de Maio de 2009
Parque Desportivo de Stª Ana (Penalva do Castelo)

Cerca de 120 pessoas de Assistência

Cumpria-se a 2ª Jornada da fase final distrital do campeonato de Júniores, época 2008/09, encontrando-se no Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo), as equipas do Sport Clube Penalva do Castelo perante o Cracks Clube de Lamego.

Encontro, no qual estavam em jogo as equipas derrotadas da 1ª jornada, tentando portanto neste jogo rectificar a imagem deixada no 1º jogo e tentando ainda entrar na corrida do 1º lugar, que é aquele que está em jogo nesta fase final.

Em campo estavam as equipas que pertenceram à mesma série da fase regular do campeonato, portanto já se conhecendo, não queriam voltar a errar para não perder o comboio da disputa do 1º lugar da fase final.



Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Fábio Rex, Rodrigo Ferreira, André Silva (c), Fábio Cabral, Raphael Panarra, Cabral, Miguel Pereira, Sebastião, Gonçalo Costa (Zé Luís - 62 minutos), Dany Santos e Chiquinho (Marco Rodrigues - 78 minutos).
Treinador: José Couto

Cracks Clube de Lamego alinhou com:
Fábio Tomás, Daniel, Pedro Carvalho (c), Igor (Cristiano - 46 minutos), Tiago Gouveia, João Nuno (Rui Mendonça - 90+1 minutos), Miguel, Edmilson, Rodas, Tubico e Nikita (Vitelo - 76 minutos).
Treinador: Rui Sousa


Primeiros 15 minutos da partida a pertencerem a equipa do Penalva, que teve mais ascendente no jogo, talvez mais cedo, melhor se adaptou ao tipo de piso, criando algumas situações de perigo junto da defensiva do Cracks.
Aos poucos a equipa do Cracks foi equilibrando a partida, criando também ela algumas situações de embaraço junto do ultimo reduto do Penalva.
Durante o desenrolar da 1ª parte registaram-se situações de golo para ambas as partes, em mais quantidade para a equipa do Penalva.
Na segunda parte, a partida remota o sentido de equilíbrio, que trouxe dos momentos finais da 1ª parte, desfeita ao minuto 58, quando o Cracks de Lamego se coloca em vantagem, Miguel, de fora da área a desferir um remate portentoso, muito colocado ao canto esquerdo da baliza de Fábio Rex, que não consegue defender.
A equipa penalvense, tenta responder, mas é novamente o Cracks que assim aumenta o seu marcador, ao minuto 63, novamente Miguel, numa boa jogada individual, a desequilibrar a defensiva penalvense, entrando dentro da grande área defensiva do Penalva, e já cara a cara com o guardião penalvense, remate fora do alcance deste.
Com uma vantagem de 2 golos, a equipa do Lamego recuou um pouco, protegendo a vantagem até então obtida, ao qual a equipa do Penalva vai responder e assim reduzir o marcador, quando ao minuto 74, através de uma grande penalidade, superiormente convertida por Rodrigo Ferreira, assinalada por uma infracção, que resultou de uma mão na bola dentro da grande área do Cracks.
Com o golo obtido, e com o marcador em diferença de um golo, o jogo iria novamente entrar em emotividade, já que a equipa penalvense continuou a pressionar, bem oposta pela defensiva do Cracks.
Ate ao final da partida, registo para uma exclusão numérica por banda da equipa do Cracks, já que Edmilson iria receber ordem de expulsão, com um vermelho directo, a castigar uma falta mais dura sobre um jogador penalvense.
Depois de 5 minutos de compensação, o jogo era terminado pela equipa de arbitragem, chefiada por Luís Castainça, que com alguns erros, efectuou um trabalho regular.

Assim a equipa penalvense continua no último lugar da fase final, perdendo já quase as hipóteses de lutar pelo primeiro lugar, aquele, que, repita-se dá direito a disputar a 2ª Divisão Nacional de Juniores.
Na próxima jornada, a 3ª, agendada para 23 de Maio de 2009, a equipa do Penalva do Castelo vai defrontar fora a equipa do Lusitano Vildemoinhos.

Árbitro de Jogo: Luís Castainça (A. F. Viseu)

Golos: Miguel (58 e 63 minutos) 0-1 e 0-2 respectivamente e Rodrigo Ferreira (74 minutos) 1-2.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos: Cabral (35 minutos), Tubico (73 minutos), João Nuno (80 minutos), Raphael Panarra (90+5 minutos).
Cartões Vermelhos: directo a Edmilson (90+4 minutos).


Classificação após a 2ª Jornada - Fase Final Distrital Juniores A:


Juniores D (Infantis) - Série "B3" - 2008-2009:

Resultados da 4ª Jornada - 3ª Fase Série "B3":

Lusitano Vildemoinhos 4 - Penalva do Castelo 0

Folgou: Pestinhas

A equipa dos Infantis, nesta 4ª jornada deslocava-se a Viseu, para defrontar a equipa do Lusitano Vildemoinhos, que depois de empatar na 1ª volta em Penalva, desta vez levou a melhor sobre os penalvenses, com 4 golos sem resposta penalvense.
Com esta derrota, a equipa encontra-se em ultimo lugar (equivale a 6º lugar no campeonato em geral), apenas com 1 ponto, confirmando que está em baixo de forma neste fase, depois de não ter sido apurado para a série dos primeiros, recorde-se, por um golo.
Na próxima jornada, a realizar a 23 de Maio de 2009, a equipa dos Infantis do Penalva, desloca-se a Tondela, para defrontar a equipa dos Pestinhas, para assim dar como finalizada a sua participação nesta temporada, já que na última jornada irá folgar.

Classificação após a 4ª Jornada - Infantis 3ª Fase Série "B3":


Juniores E (Escolas) - Série "J3" - 2008-2009:

Resultados da 4ª Jornada - 3ª Fase Série "J3":

Penalva do Castelo 3 - Ranhados "B" 1
Lageosa 3 - Lusitano Vildemoinhos "B" 4


A equipa dos Escolas de Penalva, nesta 4ª jornada recebia a equipa do Ranhados "B", para uma espécie de discussão pelo primeiro lugar do grupo (28º na geral do campeonato), no qual levou a melhor sobre a equipa do concelho de Viseu. Para isso contribui a equipa, com uma boa e segura exibição, frente a uma adversário também ele bem constituído e com muito valor, o que ainda veio mais abrilhantar a vitória penalvense, na qual contribui com golos, o 1º foi um auto-golo de um jogador do Ranhados, depois a equipa que veste de azul e branco empatou a partida, o qual teve resposta, através de golos de Rui, na transformação de um penalti e um golo de David Teixeira, destacando este, que foi com alguma classe.
Assim a vitória neste jogo, traduziu em mais 3 pontos, que assim oferecem a equipa dos Escolas penalvense a continuação na liderança do grupo, agora com 3 pontos de vantagem sobre esta mesma equipa do Ranhados "B", isto quando faltam mais 2 jornadas para o final desta fase e do campeonato. Na próxima jornada, a realizar em 23 de Maio de 2009, a equipa dos Escolas penalvense desloca-se a Viseu, para defrontar a equipa do Lusitano Vildemoinhos "B".

Classificação após a 4ª Jornada - Escolas 3ª Fase Série "J3":