Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Veteranos penalvenses venceram o Belmonte na décima segunda partida da temporada desportiva 2014/15



No passado sábado, 21 de Fevereiro de 2015, a equipa de Veteranos|Velhas-Guardas do Sport Clube Penalva do Castelo realizou mais um encontro de carácter amigável - o décimo segundo da actual temporada desportiva 2014/15.

O adversário de mais uma "jornada" amigável, foi a formação que representa a União Desportiva de Belmonte, para um confronto inédito no escalão de veteranos entre os dois colectivos.
Foi uma deslocação ao distrito de Castelo Branco com a intenção de prolongar a percurso 100% vitorioso nesta atual temporada desportiva, o que foi conseguido de forma convincente mais uma vez, à semelhança dos anteriores encontros.
O resultado do encontro foi assim favorável aos penalvenses.
  1-4 foi o resultado final verificado.
 Em partida disputada no Complexo Desportivo de Belmonte, um recinto com excelentes condições para a prática desportiva, marcou a favor dos penalvenses: Tó-Zé Machado, Sérgio Rocha, Vaz Pinto e Sérgio Macário.
 
O período de maior equilíbrio verificou-se durante o primeiro tempo, tendo os locais marcado primeiro e os penalvenses respondido com o empate à saída para o intervalo. Na etapa complementar, os nossos veteranos acabaram por se superiorizar e com mais três golos fizeram o resultado final que se cifrou com uma vitória por quatro bolas a uma. Resultado à parte, é de destacar também acima de tudo a excelente atitude disciplinar e desportiva dos locais e das duas equipas ao longo da partida como no final - prolongamento à mesa!

Alinharam pelo Sport Clube Penalva do Castelo:
Hélder Cabo, Tó-Zé Ferreira, João Cabo, Luís Claro, Rogério Secha, Barreiros, Marco Pereira, Sérgio Macário, Vaz Pinto, Tó-Zé Machado e Jorge Vieira. 
Entraram com o decorrer do encontro:
Rui Musgeira, Sérgio Rocha e Luís Filipe Pinto.
Orientação: Luís Filipe Pinto

Na "parte final do encontro - 3ª parte", cumpriu-se o habitual convívio de confraternização em que ninguém ficou a perder num restaurante local, marcado pela boa disposição que também caracterizou as gentes de Belmonte, que receberam de forma exemplar os penalvenses.

O périplo dos encontros de carácter amigável para os penalvenses vão continuar em breve com data agendada para o próximo dia 14 Março 2015com a recepção ao conjunto de Vila Nova de Paiva, também do nosso distrito de Viseu.