Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Analise às Equipas Seniores concelhias - (GDC Roriz & ARC Sezurense) - Temporada 2014|15: Rescaldo da 15ª e 16ª Jornadas


As equipas seniores do Grupo Desportivo e Cultural de Roriz e a Associação Recreativa e Cultural Sezurense prosseguem o seu campeonato novamente com percursos distintos! A equipa do Sezurense têm sido mais feliz ultrapassando dois encontro a pontuar. Em sentido oposto, o Roriz, mesmo a jogar de igual para igual com os adversários, não conseguiu pontuar nestas duas últimas jornadas!

Colectivo de Roriz: formação rorizense prossegue o seu campeonato sem a regularidade que certamente mais desejaria e depois de vencer o Vilamaiorense de forma expressiva voltou a ser derrotada logo na jornada imediata tendo também na última jornada disputada, sair com um resultado desfavorável. É certo que defrontou dois adversários que estão melhor posicionados na tabela classificativa e que lutam pelos lugares de subida, mas o Roriz merecia melhor sorte dada a sua tentativa de lutar de igual para igual com os adversários. Como se sabe o futebol é feito de eficácia e aí os rorizenses não tem sabido aproveitar da melhor forma. Classificativamente o colectivo da freguesia de Pinto e orientado pelo ténico Sérgio Macário situa-se na oitava posição com 14 pontos.


Seguindo o alinhamento das crónicas:

15ª Jornada - GCD Os Ceireiros 3 x GDC Roriz 1

Golo: Carlos Neves

A turma rorizense na décima quinta jornada deslocou-se ao concelho de Penedono - Beselga para defrontar os bem conhecidos Os Ceireiros, que estão esta temporada a lutar pelos lugares de subida de divisão. Sabendo antecipadamente das dificuldades que iriam encontrar, o roriz não se deu por inferior nem vencido tendo discutido o resultado, principalmente no primeiro tempo, onde o marcador acabou com uma igualdade a uma bola, mas com várias situações claras de golo falhadas pelos atletas rorizenses. Na etapa complementar, os locais foram mais pressionantes e conseguiram algum domínio sobre os visitantes tendo marcado dois golos, sendo uma delas uma infelicidade de um atletas rorizense ao marcar na própria baliza. Nos minutos finais, o Roriz esboçou as últimas tentativas, mas já não havia tempo para mais, e dada a maior experiência relativa dos jogadores da Beselga, a equipa local acabou por levar os três pontos.

16ª Jornada - GDC Roriz 1 x UD Arguedeira 2

Golo: Amílcar Figueiredo

A turma rorizense na décima sexta rodada recebeu o Arguedeira de Tarouca com o objectivo que travar o maior favoritismo dos visitantes que assumem-se como candidatos aos lugares de subida e de certa forma impor o factor casa! O inicio da partida até foi favorável aos rorizenses que primeiro se adiantaram no marcador por intermédio de um cabeceio certeiro de Amílcar, o homem do golo do Roriz. A partida foi dividida e com oportunidades claras de golo, em que os rorizenses não foram mais eficazes. Por seu lado, o Arguedeira, foi mais pragmático e conseguiu a reviravolta no marcador com dois golos idênticos na sequência de bola parada e assim conquistar os três pontos em jogo. Mais uma encontro de infelicidade do Roriz que têm feito pela sua vida para somar mais pontos mas não têm conseguido.


Colectivo de Sezures: A formação sezurense prossegue o seu campeonato com as duas últimas jornadas disputadas a serem produtivas e assim positivas para o conjunto orientado pelo técnico Luís Filipe Pinto já que conseguiu 4 pontos em 6 possives tendo inclusive vencido um dos candidatos principais aos lugares de subida ou ao segundo lugar, que dá acesso ao play-off de subida, já que o primeiro lugar já está praticamente entregue. Duas jornadas consecutivas a pontuar em terrenos de terra batida vem confirmar que os sezurense dão-se bem com terreno idêntico ao seu como cria muitas dificuldades acrescidas às equipas que tenham o relvado sintético como piso de jogo como de treino, certamente. Classificativamente, o colectivo da freguesia de Sezures situa-se confortavelmente na sexta posição com 21 pontos.

Seguindo o alinhamento destas crónicas:

15ª Jornada - Vilamaiorense 1 x ARC Sezurense 1

Golo: Miguel Pereira

A turma sezurense deslocou-se na décima quinta jornada ao concelho de São Pedro do Sul para defrontar o Vilamaiorense, num terreno idêntico ao seu - terra batida, onde até se tem dado bem nas suas últimas deslocações. Melhor entrada no desafio não poderia ter o Sezurense já que aos 10 minutos já vencia por 0-1. No entanto os locais conseguiram reagir e ainda na primeira parte empataram a partida a uma bola. A etapa complementar foi aberta e qualquer de uma das equipas poderia ter marcado mas o marcador não mais foi alterado, conferindo a repartição de pontos. De resto, um resultado que só veio confirmar que os sezurenses dão-se bem em terrenos idênticos ao seu - terra batida ou contrários dos terrenos em relva.

16ª Jornada - ARC Sezurense 2 x GCD Os Ceireiros 1

Golos: Hélder Pacheco e João Osório


A turma sezurense recebeu e defrontou Os Ceireiros na décima sexta rodada sabendo que tinha pela frente um colectivo destacado por lutar por um lugar de subida de divisão e certamente um orçamento superior. A equipa orientada por Luís Filipe Pinto tentava surpreender o adversário com as armas que tinha e fazendo valer o seu terreno de terra batida e a força de vontade e colectiva para se superiorizar o que acabou por se suceder no primeiro tempo, onde rezam as crónicas, o Sezurense fez a melhor primeira parte da temporada, com a obtenção de dois golos de vantagem ainda na primeira meia hora por intermédio de Hélder Pacheco e João Osório. Outras oportunidades foram desperdiçadas pelos sezurenses sendo que o Ceireiros praticamente apenas por um ocasião conseguiu incomodar Sérgio Sacho nos primeiros quarenta e cinco minutos! Ao intervalo, o resultado sorria ao Sezurense que até poderia ter saído com uma vantagem mais dilatada. Espera-se ou previa-se por isso uma reacção da turma da Beselga no reatamento do encontro e foi isso mesmo que se sucedeu mesmo que em cima do intervalo tenham ficado reduzida a 10 elementos. A equipa do concelho de Penedono impôs uma maior pressão sobre a equipa de Sezures, mas esta fez de uma forte união, a força capaz de segurar uma posição de vantagem mesmo que tenha sofrido um golo, por intermédio de Luís Miguel, o mais recente reforço dos Ceireiros no primeiro quarto de hora da etapa complementar. Até ao apito final o encontro foi mais disputado não se registando grandes oportunidades para marcar de parte a parte, terminando de forma feliz e ao encontro das pretensões dos sezurenses.



Próximas Jornadas (17ª e 18ª) da 1ª Divisão Distrital - Zona Norte 2014|15:

17ª Jornada (22-Fev-2015):

Os Vouzelenses x Roriz
Arguedeira x Sezurense

18ª Jornada (01-Mar-2015):

Roriz x Alvite
Sezurense x OsVouzelenses

Resultados|Classificação:

Resultados 15ª e 16ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2014|15:


Classificação após a 16ªJornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2014|15: