Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Seniores SCPC 2014|15 (4ª Eliminatória da Taça de Viseu): GCD Os Ceireiros 1 X SC Penalva do Castelo 3


Penalva do Castelo avança para as Meias-finais da Taça de Viseu depois de vencer na Beselga a turma dos Ceireiros por três bolas a uma!

A formação do concelho de Penedono foi a primeira a marcar mas os penalvenses aos poucos foram-se impondo no encontro e na eliminatória sendo que ao intervalo já estava o resultado empatado fruto de um golo de Naka! Na etapa complementar surgiram os golos da reviravolta por intermédio de Raphael Almeida e Mauro Almeida, dando assim o triunfo ao Penalva que pelo segundo ano consecutivo vai jogar as Meias-finais da competição secundária da Associação de Futebol de Viseu!

Em frente Penalva!

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com: 
1 Pedro Martins
2 André Silva
3 João Marcelo
  4 Raphael Almeida
  5 Nelson Cardoso
  6 Gamarra (C)
7 Nuno Rafael
8 Aldino
9 Kokora
10 Fábio Machado
11 Naka

Banco de Suplentes:
12 André Maló
13 Joe
14 Alfredo Pinto
15 João Ricardo (Utilizado)
16 Flávio Cardoso (Utilizado)
17 Mauro Almeida (Utilizado)
18 Rogério Campos

Treinador: Rogério Sousa

Marcadores:
- Naka
- Raphael Almeida
- Mauro Almeida

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Jogava-se a 4ª Eliminatória da actual edição da Taça de Viseu e um encontro inédito entre o Grupo Cultural e Desportivo Os Ceireiros e o Sport Clube Penalva do Castelo ditou o sorteio dos Quartos-de-final.

Equipa de divisões diferentes mas certamente com o ímpeto e o interesse de chegar o mais longe possível nesta competição complementar ao respectivo campeonato de cada equipa e que dá acesso, recorde-se, a participar na Taça de Portugal na próxima temporada, ao vencedor.
 
A tarde era fria na Beselga (concelho de Penedono) mas ainda assim algo convidativo para assistir a este encontro dos Quartos de final da Taça Sócios de Mérito - edição 2014|15, disputado num terreno de relva sintético muito recente e em excelente estado para a prática de futebol.

Como se trata de uma competição complementar ao campeonato, o técnico penalvense tem aproveitado para dar minutos a atletas menos utilizados no campeonato tendo assim entrado em campo uma equipa diferente da que tem sido mais habitual em jogos do campeonato.

A equipa da casa, que tinha na semana passada, curiosamente, visitado o terreno do Sezurense - do concelho de Penalva do Castelo e perdido por 2-1, certamente sem nada a perder e sem responsabilidades na competição, entrou mais pressionante e consequentemente com mais força na partida, surpreendendo os penalvenses, ao colocar-se em vantagem primeiro.
Aos poucos, os penalvenses foram respondendo e equilibrando as intenções, conseguindo ainda antes do intervalo marcar o primeiro golo, que aconteceu por intermédio de Naka.
Ao intervalo o marcador registava assim uma igualdade a uma bola.
Na etapa complementar, os penalvenses conseguiram se superiorizar e já com várias alterações registadas na sua equipa, marcaram dois golos - Raphael Almeida e Mauro Almeida, e assim terminar o encontro em posição de vencedor do encontro como da eliminatória.

O Penalva do Castelo avança assim na Taça Sócios de Mérito de Viseu, conseguindo o apuramento para as Meias-finais, onde também chegou na temporada passada, tendo, recorde-se perdido com o Moimenta da Beira, que viria a sagrar-se campeão distrital. Certamente deseja-lhe melhor sorte e estamos convictos que os penalvenses vão lutar para estar na final da competição, registo que já não acontece há mais de 12 anos, pelo menos.

Todos os resultados da 4ª Eliminatória (Quartos-de-final):

AD Sátão 0 – 1 SC Paivense
Nespereira FC 1 – 2 CR Ferreira de Aves
ADR Tarouquense 0 – 1 Carregal do Sal FC 
GCD Os Ceireiros 1 - 3 SC Penalva do Castelo

Passam agora a ser 4, as equipas em competição. Os desafios das Meias-Finais têm data agendada apenas para 4 de Abril de 2015 (dia antes da Páscoa). O sorteio terá lugar ainda em data incerta, certamente a anunciar pela Associação de Futebol de Viseu em breve.

Equipas ainda em competição para a 5ª Eliminatória (Meias-finais) Taça Sócios de Mérito de Viseu 2013|14:

+ SC Penalva do Castelo (Divisão de Honra)
+ SC Paivense (Divisão de Honra)
+ CR Ferreira de Aves (Divisão de Honra)
+ Carregal do Sal FC (Divisão de Honra)