Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Veteranos penalvenses venceram o São Pedro de Alva na décima primeira partida da temporada desportiva 2014/15 dando continuidade ao percurso 100% vitorioso nesta temporada



No passado sábado, 07 de Fevereiro de 2015, a equipa de Veteranos|Velhas-Guardas do Sport Clube Penalva do Castelo realizou mais um encontro de carácter amigável, o décimo primeiro da actual temporada desportiva 2014/15.

O adversário de mais uma "jornada" amigável, foi a formação que representa a Associação Desportiva e Cultural de São Pedro de Alva.
  Tendo sido um reencontro entre os dois colectivos no escalão de veteranos.
O segundo desta actual temporada, depois do Penalva do Castelo ter visitado o terreno da formação do concelho de Penacova em Outubro último, recorde-se com vitória pela diferença mínima.

O resultado do encontro foi favoravel aos penalvenses.
  2-0 foi o resultado final verificado.
 Em partida disputada no Campo Municipal da Cerca, marcou a favor dos penalvenses: Vaz Pinto e Bruno Pina.
Foi uma partida que esteve longe de ser fácil para o conjunto penalvense, que até estava algo limitado para esta partida. fruto de algumas ausências e que encontrou uma equipa defensivamente organizada e que poucos espaços deu para o Penalva impor o seu futebol. Ao intervalo, o marcador registava um nulo, tendo os golos do encontro aparecido apenas na etapa complementar. Apesar de surgiram tarde, os golos materializaram o maior domínio dos penalvenses na generalidade do encontro. O São Pedro de Alva conferiu-se como um colectivo bem organizado, principalmente na defesa, mas curto no ataque. Foi uma partida bastante táctica, mas que mostrou novamente um Penalva do Castelo confiante e no fim de contas, invicto nesta actual temporada desportiva!
Depois de onze desafios já realizados, os penalvenses continuam a somar por vitórias os encontros disputados! 

Alinharam pelo Sport Clube Penalva do Castelo:
Jorge Cabo, Mesquita, João Cabo, Luís Claro, Tó-Zé Ferreira, Luís Filipe Pinto, Marco Pereira, Sérgio Macário, Sérgio Rocha, Vaz Pinto e Jorge Vieira.
Entraram com o decorrer do encontro:
Rogério Secha, Barreiros e Bruno Pina.
Orientação: Luís Filipe Pinto

Na "parte final do encontro - 3ª parte", cumpriu-se o habitual convívio de confraternização em que ninguém ficou a perder num restaurante da vila penalvense - O Fumeiro, marcado pela boa disposição que caracteriza as gentes de Penalva do Castelo.

O périplo dos encontros de carácter amigável para os penalvenses vão continuar em breve com data agendada para o próximo dia 21 Fevereiro 2015com a deslocação a Belmonte para defrontar a União Desportiva local.

Ficam algumas fotos registadas no inicio da partida: