Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 30 de janeiro de 2011

3ª C 2010-11 (Fase Regular): A.A. Avanca 3 x S.C. Penalva do Castelo 1


Penalva volta a fase irregular de resultados!! Desta vez, saiu derrotada..novamente pelo seu "carrasco" Avanca...que decidiu o jogo em bolas paradas!! Penalvenses perdem mais uma boa oportunidade de se impor nos seis primeiros da classificação!!


Em desafio que contava para a 16ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense, deslocou-se à freguesia e vila de Avanca (concelho de Estarreja) para defrontar a Associação Atlética de Avanca. Os penalvenses partiam para esta jornada com 20 pontos, enquanto o conjunto avancanense contabilizava 22 pontos à entrada para a décima sexta jornada. Segundo confronto da temporada entre as duas formações, que recorde-se, na primeira volta, proporcionou em Penalva, um empate a duas bolas. Confronto de equipas bem conhecidas, na qual o Avanca tem sido ultimamente um adversário muito "incomodo" para os penalvenses, no que diz a resultados.




Associação Atlética de Avanca alinhou com:
Godofredo, Miguel Carvalho, Tiago Amaral, Pedro Pesquina, Bornes, Miguel Ângelo, Carlos Pesquina (C) (Cris - 65 minutos), Hélder Mendes, Mané (Cerqueira - 81 minutos), Hippie (Hugo Santos - 71 minutos) e Marco Abreu.

Suplentes Não Utilizados:
Ruca, Bruno Bastos, Nuno Reis e João Pedro.

Treinador: Nuno Resende

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Oliveira, Tarzan (Ferreirinha - 73 minutos), Sérgio Pote, Gamarra, Nino, Bruno Loureiro, Vítor Hugo (C) (Tó-Jó - 61 minutos), Faria (André Silva - 82 minutos), Bruno Almeida, Belo e Sérgio Fonseca.

Suplentes Não Utilizados:
Pedro Cruz, Amílcar, Carlos Cruz e Joe.

Treinador: Tótá

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Jorge Oliveira (A. F. Braga)
Auxiliares: João Moreira e João Ricardo


Golos:
1-0 Carlos Pesquina (g.p.) (7 minutos)
2-0 Carlos Pesquina (10 minutos)
3-0 Tiago Amaral (62 minutos)
3-1 Nino (84 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Sérgio Fonseca (6 minutos), Tarzan (30 minutos), Marco Abreu (33 minutos), Gamarra (45 minutos), Hélder Mendes (50 minutos e 87 minutos), Mané (55 minutos), Ruca (56 minutos), Faria (59 minutos), Miguel Carvalho (90+2 minutos) e Cerqueira (90+3 minutos).
Cartões Vermelhos - por acumulação de amarelos a Hélder Mendes (87 minutos).

Oscilando mais uma vez, nos momentos de forma, o Penalva, em desafio de grande importância, presenciado por uma assinalável moldura humana, saiu derrotada da terra do prémio Nobel da Medicina (Egas Moniz). O carrasco, como tem sido hábito nos confrontos entre si, foi novamente a formação avancanense. Uma partida marcada pelo equilíbrio de forças, foi em bolas paradas e eficácia que se decidiu grande parte do vencedor do encontro. A vitória avancanense, cedo, começou a "desenhar-se", quando ainda a frio, o Penalva sofre dois golos de rajada...nos primeiros 10 minutos. Primeiro numa grande penalidade muito discutível, em que Sérgio Fonseca, involuntariamente, joga com a mão na bola dentro da grande área. O segundo, resultou de um erro defensivo, depois de má intercepção de Sérgio Pote à um cruzamento, que deixou um jogador avancanense isolado. O protagonista dos golos do Avanca, foi o mesmo, Carlos Pesquina, o veterano capitão dos locais, foi eficaz em ambas as situações.
Esperava-se naturalmente uma resposta por banda do Penalva à desvantagem no marcador e foi isso mesmo que se sucedeu, mas contudo, sem os efeitos práticos no marcador. Primeiro foi Tarzan que em cruzamento-remate atira ao travessão e já perto do intervalo, Belo, em excelente posição, fez Godofredo brilhar entre os postes avancanenses.
O Penalva tinha então respondido aos dois golos sofridos em forma momentânea, mas encontrava uma muito povoada e possante defensiva do Avanca aliado também a alguma pouca inspiração do reduto ofensivo penalvense.
Ao intervalo, a vantagem era então dos locais, que até pouco tinham produzido em matéria ofensiva para o justificar. Mas o Penalva saía com sinal mais na partida, contudo sem antes, apanhar mais um susto, mesmo no último instante do primeiro tempo, depois de saída rápida em contra-ataque da formação avancanense, que espreitava o erro do adversário, para constituir a sua forma privilegiada de atacar e de jogar.

No segundo tempo, o Penalva voltou a entrar melhor no encontro, tomando as rédeas da grande área do Avanca, mas que, sem mais uma vez, materializar-se em golo.
Contra a corrente de jogo, é novamente o Avanca a fazer funcionar o marcador, pela terceira vez e novamente de bola parada. Livre cruzado para o interior da grande área do Penalva, Tiago Amaral ganha nas alturas e de cabeça remata certeiro para o fundo das malhas de Nuno Oliveira.
O possante jogador avancanense colocava assim, de certa forma, um ponto final no vencedor da partida.
O Penalva tentou novamente reagir, positivamente a mais um golo sofrido, mas a força anímica, naturalmente já não era a melhor e o Avanca também foi conseguindo controlar as infrutíferas investidas penalvenses.
O rumo da partida não mais se alterava, mas ainda assim o marcador funcionou mais uma vez e para o lado dos forasteiros. Nino num livre directo à baliza do Avanca, cobra de forma exímia para o fundo das redes de Godofredo. O Penalva demonstrava assim capacidade de reacção, mas já era tarde, mas que de certa forma, veio colocar um ponto de honra na exibição dos penalvenses.
Até ao apito final, apenas destaque, para a expulsão e um jogador avancanense por acumulação de amarelos e para os ânimos, algo exaltados nos instantes finais do encontro no qual acabou por reinar no final o fair play.

O Avanca ficou assim com os três importantíssimos pontos e confirmou que é uma equipa muito eficaz, "especialmente" contra os penalvenses e que defende bem.
O Penalva apesar de uma exibição razoável, voltou a perder mais uma boa oportunidade de se impor nos seis primeiros da classificação geral.
Arbitragem com erros.






[CinZa]

Resultados 16ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular:

Alpendorada 3 x Oliveira de Frades 3
Fiães 3 x Alba 0
Avanca 3 x Penalva do Castelo 1
Bustelo 0 x Lusitânia de Lourosa 0
Cinfães 2 x São João de Vêr 1
Sampedrense 0 x Aguiar da Beira 2

Classificação 16ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular:


sábado, 29 de janeiro de 2011

Resultados e Classificações - Camadas Jovens SCPC (29 & 30 Janeiro 2011)

Juniores:

U.D. Vilamaiorense 5 x S.C. Penalva do Castelo 3

Juniores penalvenses em risco de perder liderança...depois de derrota em casa de adversário "super" aguerrido...e que fez da sua entrega e jogo directo a suas principais "armas"!! Apesar de momentos de domínio, os penalvenses foram "traídos" por erros defensivos!! Os lugares de acesso à fase final é disputado por quatro clubes!!








Resultados 13ª Jornada - Juniores Distrital Zona Norte 2010-11 - Fase Regular:

Vilamaiorense 5 x Penalva do Castelo 3
São João da Pesqueira 4 x Boassas 0
Sampedrense 3 x Os Vouzelenses 1
Oliveira de Frades 4 x O. Crasto Daire 2

Folgaram: Sp. de Lamego e Moimenta da Beira

Classificação após a 13ª Jornada - Juniores Distrital Zona Norte 2010-11 - Fase Regular:


Juvenis:

S.B. Cabanas de Viriato 0 x S.C. Penalva do Castelo 11

Juvenis penalvenses vencem com triunfo "gordo" num desafio de sentido único!! Vitória cimenta 5º lugar e reaproxima os penalvenses do 4º posto classificativo!!


Resultados 13ª Jornada - Juvenis Distrital Série Sul 2010-11 - Fase Regular:

Canas de Senhorim 3 x Molelos 1
Santacombadense 2 x Nelas 1
Mortágua 2 x Lusitano Vildemoinhos 2
Viseu e Benfica 3 x Tondela 3
Os Repesenses "B" 1 x Mangualde 1
Cabanas de Viriato 0 x Penalva do Castelo 11

Classificação após a 13ª Jornada - Juvenis Distrital Série Sul 2010-11:


Iniciados:

S.C. Penalva do Castelo 6 x F.C. Ranhados 0

Iniciados penalvenses...puxam dos galões e obtêm um triunfo seguro e robusto!! União de equipa e muita competência valem no encontro valem três pontos que ajudam a solidificar a nona posição da geral!!


Resultados 17ª Jornada - Iniciados Distrital Série Sul 2010-11 - Fase Regular:

Carregal do Sal 2 x O Pinguizinho 4
Lusitano Vildemoinhos 23 x Vale de Madeiros 0
Penalva do Castelo 6 x Ranhados 0
Os Repesenses "B" 0 x Viseu e Benfica 0
Molelos 6 x Mortágua 0

Folgaram: Canas de Senhorim e Os Pestinhas

Classificação após a 17ª Jornada - Iniciados Distrital Série Sul 2010-11:


Infantis (Sub-13):

S.C. Penalva do Castelo 10 x S.C. Santar 0

Infantis penalvenses vencem de forma esclarecedora em desafio ao seu alcance!! Começar forte foi o mote para um triunfo robusto!! Vitória que deixa a formação infantil penalvense ainda a "sonhar" com o segundo lugar da série!!








Resultados 12ª Jornada - Infantis Sub-13 Distrital Série E1 1ª Fase 2010-11:

Santo André 9 x Ranhados 1
Penalva do Castelo 10 x Santar 0
Nelas 1 x Estrela do Mondego 3

Folgou: Mangualde

Classificação após a 12ª Jornada - Infantis Sub-13 Distrital Série E1 1ª Fase 2010-11:


Benjamins (Sub-11):

S.C. Penalva do Castelo x Jornada de Folga

Benjamins (sub-11) penalvenses cumpriram folga na última jornada da 1ª fase do campeonato!! Com a confirmação do primeiro lugar assegurado nas respectiva série...os penalvenses iram na 2ª fase disputar a série dos primeiros!!


Resultados 10ª e Última Jornada - Benjamins Sub-11 Distrital Série E1 1ª Fase 2010-11:

Dínamo da Estação 10 x Santo André 1
Estrela do Mondego 2 x Ranhados 2

Folgou: Penalva do Castelo

Classificação após a 10ª e Última Jornada - Benjamins Sub-11 Distrital Série E1 Fase Regular 2010-11:


Benjamins (Sub-10):

C.D.R. Santo André 3 x S.C.Penalva do Castelo 4

Benjamins (sub-10) penalvenses vencem à justa formação de Santo André!! Apesar de algum relaxamento, os benjamins penalvenses aplicaram-se para somar mais três pontos...que aproxima ainda mais do quarto lugar classificativo!! David Correia com três golos foi um dos protagonistas principais do encontro!!




Resultados 13ª Jornada - Benjamins Sub-10 Distrital Série Única Fase Regular 2010-11:

Santo André 3 x Penalva do Castelo 4
Académico de Viseu 10 x Dínamo da Estação 0
Vila Chã de Sá 0 x Os Repesenses 5
O. Crasto Daire 3 x Os Viriatos 4
O Pinguizinho 8 x Viseu e Benfica 1

Folgaram: Lusitano Vildemoinhos e Mangualde

Classificação após a 13ª Jornada - Benjamins Sub-10 Distrital Série Única Fase Regular 2010-11:


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Um Pouco de História do clube...Equipas antigas do SCPC

Fotos Equipas antigas Sport Clube Penalva do Castelo (1949) e (1969):


A primeira equipa do Sport Clube Penalva do Castelo (1949)


Equipa Campeã Distrital (1969) - Sport Clube Penalva do Castelo
Estes campeões distritais, em 1969, eram quase todos naturais de Penalva!! (excepto o guarda redes Soeiro)

De pé, da esquerda para a direira:

Soeiro, Nelo, Guilherme, Carlos Alberto, Tónio “Rolo”, Pedro Pina e Miguel.

Em baixo: Albano, Jorge Vieira, Humberto, Pina e João Manuel.

(Entrega das Faixas de Campeão - 1969)

Fonte: http://gabrielcosta.blog.com/

domingo, 23 de janeiro de 2011

sábado, 22 de janeiro de 2011

3ª C 2010-11 (Fase Regular): S.C. Penalva do Castelo 1 x Fiães S.C. 0


Penalva vence de forma curta mas justa, voltando assim aos triunfos na estreia de Tótá no comando técnico da formação penalvense!! Vitória numa altura crucial e importante da temporada pode conferir outro alento!!


Em desafio que contava para a 15ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense recebia e defrontava o Fiães Sport Clube, equipa que se deslocou da freguesia de Fiães (concelho de Santa Maria da Feira). Os penalvenses partiam para esta jornada com 17 pontos, enquanto os fianenses contabilizavam 15 pontos à entrada para a décima quinta jornada. Segundo confronto da temporada entre as duas formações, que recorde-se, na primeira volta, foi o Fiães que acabou por vencer, depois de a uma bola a zero. Embate entre equipas já bem conhecidas, na qual o Penalva, actuará sob uma "nova" orientação, depois de Carlos Agostinho ter deixado o clube após o último encontro disputado em Alpendorada. O técnico Tótá terá assim o seu primeiro teste à frente do comando dos penalvenses.




Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Oliveira, Tarzan, Sérgio Pote, Nino, Bruno Loureiro, Vítor Hugo ©, Faria, Bruno Almeida, Ferreirinha (Joe > 81 minutos), Belo (Tó-Jó > 66 minutos) e Sérgio Fonseca.

Suplentes Não Utilizados:
Pedro Cruz, André Silva, Diogo Sousa, Carlos Cruz e Amílcar.

Treinador: Tótá

Fiães Sport Clube alinhou com:

Rui Pedro, Rúben Avelar ©, Marco Couto, Fábio Silva, Quinzinho, Edu, Tiago Ribeiro (Paulinho > 84 minutos), Edgar (Sérgio Pirata > intervalo), Dany (Canedo > intervalo), Marcinho e Pedrinho.

Suplentes Não Utilizados:
Vítor Pádua, Jaiminho e Andrezinho.

Treinador: Edmundo Silva

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Ângelo Correia (A. F. Castelo Branco)
Auxiliares: Paulo Brás e Pedro Ribeiro


Golos:
1-0 Nino (40 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Fábio Silva (22 minutos), Dany (43 minutos), Tiago Ribeiro (47 minutos), Nino (52 minutos), Tarzan (54 minutos), Marcinho (65 minutos) e Marco Couto (71 minutos).
Cartões Vermelhos - nada a registar.

Tarde gélida, com muito vento forte e pouco público a presenciar, foi o pronuncio para a formação penalvense voltar aos triunfos, num desafio que estreou Tótá no comando técnico do Penalva, depois de suceder a Carlos Agostinho.
Vitória curta mas não menos justa para a equipa que veste preto e branco, numa altura crucial e importante da temporada.
Numa primeira parte, que quase na totalidade, pertenceu aos penalvenses, o momento do jogo foi protagonizado por Nino, que já perto do intervalo, materializou em golo o maior ascendente dos penalvenses na partida.
O Fiães demonstrava dificuldades em chegar com perigo à baliza de Nuno Oliveira, fazendo maioritariamente de erros consentidos pelos jogadores penalvenses.
O frio esteve sempre presente em campo aliado ao forte vento que se fez sentir, mas as equipas apresentavam boa dinâmica de jogo. Mesmo contra o vento, o Penalva foi a equipa que deu colorido ao marcador na primeira parte e o único no encontro. Depois de boa jogada colectiva entre o conjunto do Penalva, Faria, milimetricamente, cruza para o interior da grande área, onde aparece no sítio certo Nino a finalizar com peso e medida, quanto já chegávamos bem perto do intervalo.
Na segunda metade veio mais futebol dinâmico, mas o desenrolar da partida não se alterou muito, se bem que o Fiães veio com outra acutilância, depois de fazer alterações no seu xadrez, equilibrando com isso a contenda da partida, sem que contudo marcassem algum golo, mesmo que tenham ainda reclamado uma grande penalidade e vissem Nuno Oliveira em excelente forma a negar um golo certo.
Com o desenrolar da segunda metade, o Penalva acabou por fazer um pouco gestão do resultado mas contudo sem abdicar de tentar alvejar de novo a baliza do Fiães, mas a inspiração no último terço do terreno não era a melhor e as jogadas de pertigo íam-se sucessivamente perdendo.
As equipas respondiam mutuamente em contra ataque, proporcionando um espectáculo agradável às poucas pessoas que nesta tarde de sábado assistiram a esta partida.
Assim terminava o encontro com triunfo ajustável à partida, a favorecer os penalvenses, que foram a formação que mais fez para levar os três importantíssimos pontos. Deixando assim os fianenses numa posição delicada e continuar à uma volta de campeonato sem voltar a conheçer o sabor do triunfo (presicamente o último foi contra os penalvenses).
Arbitragem positiva, apesar de alguns erros, nomeadamente dos auxiliares em situações de fora de jogo.






[CinZa]

Resultados 15ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular:

Aguiar da Beira 0 x Oliveira de Frades 0
Alba 0 x Alpendorada 1
Penalva do Castelo 1 x Fiães 0
Lusitânia de Lourosa 1 x Avanca 1
São João de Vêr 4 x Bustelo 0
Sampedrense 1 x Cinfães 1

Classificação 15ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular: