Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

sábado, 22 de janeiro de 2011

3ª C 2010-11 (Fase Regular): S.C. Penalva do Castelo 1 x Fiães S.C. 0


Penalva vence de forma curta mas justa, voltando assim aos triunfos na estreia de Tótá no comando técnico da formação penalvense!! Vitória numa altura crucial e importante da temporada pode conferir outro alento!!


Em desafio que contava para a 15ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense recebia e defrontava o Fiães Sport Clube, equipa que se deslocou da freguesia de Fiães (concelho de Santa Maria da Feira). Os penalvenses partiam para esta jornada com 17 pontos, enquanto os fianenses contabilizavam 15 pontos à entrada para a décima quinta jornada. Segundo confronto da temporada entre as duas formações, que recorde-se, na primeira volta, foi o Fiães que acabou por vencer, depois de a uma bola a zero. Embate entre equipas já bem conhecidas, na qual o Penalva, actuará sob uma "nova" orientação, depois de Carlos Agostinho ter deixado o clube após o último encontro disputado em Alpendorada. O técnico Tótá terá assim o seu primeiro teste à frente do comando dos penalvenses.




Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Oliveira, Tarzan, Sérgio Pote, Nino, Bruno Loureiro, Vítor Hugo ©, Faria, Bruno Almeida, Ferreirinha (Joe > 81 minutos), Belo (Tó-Jó > 66 minutos) e Sérgio Fonseca.

Suplentes Não Utilizados:
Pedro Cruz, André Silva, Diogo Sousa, Carlos Cruz e Amílcar.

Treinador: Tótá

Fiães Sport Clube alinhou com:

Rui Pedro, Rúben Avelar ©, Marco Couto, Fábio Silva, Quinzinho, Edu, Tiago Ribeiro (Paulinho > 84 minutos), Edgar (Sérgio Pirata > intervalo), Dany (Canedo > intervalo), Marcinho e Pedrinho.

Suplentes Não Utilizados:
Vítor Pádua, Jaiminho e Andrezinho.

Treinador: Edmundo Silva

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Ângelo Correia (A. F. Castelo Branco)
Auxiliares: Paulo Brás e Pedro Ribeiro


Golos:
1-0 Nino (40 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Fábio Silva (22 minutos), Dany (43 minutos), Tiago Ribeiro (47 minutos), Nino (52 minutos), Tarzan (54 minutos), Marcinho (65 minutos) e Marco Couto (71 minutos).
Cartões Vermelhos - nada a registar.

Tarde gélida, com muito vento forte e pouco público a presenciar, foi o pronuncio para a formação penalvense voltar aos triunfos, num desafio que estreou Tótá no comando técnico do Penalva, depois de suceder a Carlos Agostinho.
Vitória curta mas não menos justa para a equipa que veste preto e branco, numa altura crucial e importante da temporada.
Numa primeira parte, que quase na totalidade, pertenceu aos penalvenses, o momento do jogo foi protagonizado por Nino, que já perto do intervalo, materializou em golo o maior ascendente dos penalvenses na partida.
O Fiães demonstrava dificuldades em chegar com perigo à baliza de Nuno Oliveira, fazendo maioritariamente de erros consentidos pelos jogadores penalvenses.
O frio esteve sempre presente em campo aliado ao forte vento que se fez sentir, mas as equipas apresentavam boa dinâmica de jogo. Mesmo contra o vento, o Penalva foi a equipa que deu colorido ao marcador na primeira parte e o único no encontro. Depois de boa jogada colectiva entre o conjunto do Penalva, Faria, milimetricamente, cruza para o interior da grande área, onde aparece no sítio certo Nino a finalizar com peso e medida, quanto já chegávamos bem perto do intervalo.
Na segunda metade veio mais futebol dinâmico, mas o desenrolar da partida não se alterou muito, se bem que o Fiães veio com outra acutilância, depois de fazer alterações no seu xadrez, equilibrando com isso a contenda da partida, sem que contudo marcassem algum golo, mesmo que tenham ainda reclamado uma grande penalidade e vissem Nuno Oliveira em excelente forma a negar um golo certo.
Com o desenrolar da segunda metade, o Penalva acabou por fazer um pouco gestão do resultado mas contudo sem abdicar de tentar alvejar de novo a baliza do Fiães, mas a inspiração no último terço do terreno não era a melhor e as jogadas de pertigo íam-se sucessivamente perdendo.
As equipas respondiam mutuamente em contra ataque, proporcionando um espectáculo agradável às poucas pessoas que nesta tarde de sábado assistiram a esta partida.
Assim terminava o encontro com triunfo ajustável à partida, a favorecer os penalvenses, que foram a formação que mais fez para levar os três importantíssimos pontos. Deixando assim os fianenses numa posição delicada e continuar à uma volta de campeonato sem voltar a conheçer o sabor do triunfo (presicamente o último foi contra os penalvenses).
Arbitragem positiva, apesar de alguns erros, nomeadamente dos auxiliares em situações de fora de jogo.






[CinZa]

Resultados 15ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular:

Aguiar da Beira 0 x Oliveira de Frades 0
Alba 0 x Alpendorada 1
Penalva do Castelo 1 x Fiães 0
Lusitânia de Lourosa 1 x Avanca 1
São João de Vêr 4 x Bustelo 0
Sampedrense 1 x Cinfães 1

Classificação 15ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular: