Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 30 de janeiro de 2011

3ª C 2010-11 (Fase Regular): A.A. Avanca 3 x S.C. Penalva do Castelo 1


Penalva volta a fase irregular de resultados!! Desta vez, saiu derrotada..novamente pelo seu "carrasco" Avanca...que decidiu o jogo em bolas paradas!! Penalvenses perdem mais uma boa oportunidade de se impor nos seis primeiros da classificação!!


Em desafio que contava para a 16ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense, deslocou-se à freguesia e vila de Avanca (concelho de Estarreja) para defrontar a Associação Atlética de Avanca. Os penalvenses partiam para esta jornada com 20 pontos, enquanto o conjunto avancanense contabilizava 22 pontos à entrada para a décima sexta jornada. Segundo confronto da temporada entre as duas formações, que recorde-se, na primeira volta, proporcionou em Penalva, um empate a duas bolas. Confronto de equipas bem conhecidas, na qual o Avanca tem sido ultimamente um adversário muito "incomodo" para os penalvenses, no que diz a resultados.




Associação Atlética de Avanca alinhou com:
Godofredo, Miguel Carvalho, Tiago Amaral, Pedro Pesquina, Bornes, Miguel Ângelo, Carlos Pesquina (C) (Cris - 65 minutos), Hélder Mendes, Mané (Cerqueira - 81 minutos), Hippie (Hugo Santos - 71 minutos) e Marco Abreu.

Suplentes Não Utilizados:
Ruca, Bruno Bastos, Nuno Reis e João Pedro.

Treinador: Nuno Resende

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Oliveira, Tarzan (Ferreirinha - 73 minutos), Sérgio Pote, Gamarra, Nino, Bruno Loureiro, Vítor Hugo (C) (Tó-Jó - 61 minutos), Faria (André Silva - 82 minutos), Bruno Almeida, Belo e Sérgio Fonseca.

Suplentes Não Utilizados:
Pedro Cruz, Amílcar, Carlos Cruz e Joe.

Treinador: Tótá

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Jorge Oliveira (A. F. Braga)
Auxiliares: João Moreira e João Ricardo


Golos:
1-0 Carlos Pesquina (g.p.) (7 minutos)
2-0 Carlos Pesquina (10 minutos)
3-0 Tiago Amaral (62 minutos)
3-1 Nino (84 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Sérgio Fonseca (6 minutos), Tarzan (30 minutos), Marco Abreu (33 minutos), Gamarra (45 minutos), Hélder Mendes (50 minutos e 87 minutos), Mané (55 minutos), Ruca (56 minutos), Faria (59 minutos), Miguel Carvalho (90+2 minutos) e Cerqueira (90+3 minutos).
Cartões Vermelhos - por acumulação de amarelos a Hélder Mendes (87 minutos).

Oscilando mais uma vez, nos momentos de forma, o Penalva, em desafio de grande importância, presenciado por uma assinalável moldura humana, saiu derrotada da terra do prémio Nobel da Medicina (Egas Moniz). O carrasco, como tem sido hábito nos confrontos entre si, foi novamente a formação avancanense. Uma partida marcada pelo equilíbrio de forças, foi em bolas paradas e eficácia que se decidiu grande parte do vencedor do encontro. A vitória avancanense, cedo, começou a "desenhar-se", quando ainda a frio, o Penalva sofre dois golos de rajada...nos primeiros 10 minutos. Primeiro numa grande penalidade muito discutível, em que Sérgio Fonseca, involuntariamente, joga com a mão na bola dentro da grande área. O segundo, resultou de um erro defensivo, depois de má intercepção de Sérgio Pote à um cruzamento, que deixou um jogador avancanense isolado. O protagonista dos golos do Avanca, foi o mesmo, Carlos Pesquina, o veterano capitão dos locais, foi eficaz em ambas as situações.
Esperava-se naturalmente uma resposta por banda do Penalva à desvantagem no marcador e foi isso mesmo que se sucedeu, mas contudo, sem os efeitos práticos no marcador. Primeiro foi Tarzan que em cruzamento-remate atira ao travessão e já perto do intervalo, Belo, em excelente posição, fez Godofredo brilhar entre os postes avancanenses.
O Penalva tinha então respondido aos dois golos sofridos em forma momentânea, mas encontrava uma muito povoada e possante defensiva do Avanca aliado também a alguma pouca inspiração do reduto ofensivo penalvense.
Ao intervalo, a vantagem era então dos locais, que até pouco tinham produzido em matéria ofensiva para o justificar. Mas o Penalva saía com sinal mais na partida, contudo sem antes, apanhar mais um susto, mesmo no último instante do primeiro tempo, depois de saída rápida em contra-ataque da formação avancanense, que espreitava o erro do adversário, para constituir a sua forma privilegiada de atacar e de jogar.

No segundo tempo, o Penalva voltou a entrar melhor no encontro, tomando as rédeas da grande área do Avanca, mas que, sem mais uma vez, materializar-se em golo.
Contra a corrente de jogo, é novamente o Avanca a fazer funcionar o marcador, pela terceira vez e novamente de bola parada. Livre cruzado para o interior da grande área do Penalva, Tiago Amaral ganha nas alturas e de cabeça remata certeiro para o fundo das malhas de Nuno Oliveira.
O possante jogador avancanense colocava assim, de certa forma, um ponto final no vencedor da partida.
O Penalva tentou novamente reagir, positivamente a mais um golo sofrido, mas a força anímica, naturalmente já não era a melhor e o Avanca também foi conseguindo controlar as infrutíferas investidas penalvenses.
O rumo da partida não mais se alterava, mas ainda assim o marcador funcionou mais uma vez e para o lado dos forasteiros. Nino num livre directo à baliza do Avanca, cobra de forma exímia para o fundo das redes de Godofredo. O Penalva demonstrava assim capacidade de reacção, mas já era tarde, mas que de certa forma, veio colocar um ponto de honra na exibição dos penalvenses.
Até ao apito final, apenas destaque, para a expulsão e um jogador avancanense por acumulação de amarelos e para os ânimos, algo exaltados nos instantes finais do encontro no qual acabou por reinar no final o fair play.

O Avanca ficou assim com os três importantíssimos pontos e confirmou que é uma equipa muito eficaz, "especialmente" contra os penalvenses e que defende bem.
O Penalva apesar de uma exibição razoável, voltou a perder mais uma boa oportunidade de se impor nos seis primeiros da classificação geral.
Arbitragem com erros.






[CinZa]

Resultados 16ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular:

Alpendorada 3 x Oliveira de Frades 3
Fiães 3 x Alba 0
Avanca 3 x Penalva do Castelo 1
Bustelo 0 x Lusitânia de Lourosa 0
Cinfães 2 x São João de Vêr 1
Sampedrense 0 x Aguiar da Beira 2

Classificação 16ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular: