Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

3ª C 2010-11 (Fase Regular): F.C. Alpendorada 2 x S.C. Penalva do Castelo 0


Penalva "afunda-se" entre os rios Tâmega e Douro!! Penalvenses saem derrotados frente a adversário ao seu alcance, depois de mostrar a sua pior "face"!! O 6º lugar é agora repartido com mais duas equipas!!


Em desafio que contava para a 14ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense, deslocou-se à freguesia de Alpendorada e Matos (concelho de Marco de Canaveses) para defrontar o Futebol Clube de Alpendorada. Terceiro jogo da segunda volta da fase regular do campeonato. Os penalvenses partiam para esta jornada com 17 pontos, enquanto o conjunto de Alpendorada contabilizava 14 pontos à entrada para a décima quarta jornada. Segundo confronto da temporada entre as duas formações (o 1º da história do Penalva em terras de Alpendorada e Matos...terra do granito e que faz fronteira com o rio Tâmega e Douro), que recorde-se, na primeira volta, foi o Penalva que acabou por vencer, depois de quatro bolas a uma.




Futebol Clube de Alpendorada alinhou com:
22 Bruno Pirota, 3 André Moreira (10 Gato - 75 minutos), 5 Artur Pacheco (11 Rochinha - 60 minutos), 6 Tiago Monteiro, 7 Flávio Gonçalves, 8 Moura (23 Silva - 90 minutos), 13 Casaca (C), 15 João Luís, 24 João Pedro, 25 Ricardo Ferreira e 26 Marco Alves.

Suplentes Não Utilizados:
1 Filipe Júnior, 4 Nuno Castro, 16 Rui Vieira e 99 João Silva

Treinador: Adriano Teixeira

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
1 Nuno Oliveira, 3 Tarzan (20 Ferreirinha - 62 minutos), 5 Sérgio Pote, 6 Gamarra, 7 Nino, 8 Bruno Loureiro, 10 - (C), 17 Faria (9 Amílcar - 77 minutos), 18 Bruno Almeida, 21 Joe e 22 Belo (13 Vítor Hugo - 90 minutos).

Suplentes Não Utilizados:
24 Pedro Cruz, 2 André Silva, 4 Diogo Sousa e 19 Tiago Gonçalves

Treinador: Carlos Agostinho

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Mário Botelho (A. F. Madeira)
Auxiliares: Emílio Félix e Rui Rodrigues


Golos:
1-0 Tiago Monteiro (65 minutos)
2-0 Ricardo Ferreira (84 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Tarzan (58 minutos), Faria (63 minutos), Casaca (82 minutos), Belo (82 minutos), Joe (87 minutos), Marco Alves (90+2 minutos), Nino (90+4 minutos) e Amílcar (90+6 minutos).
Cartões Vermelhos - nada a registar.

Era um encontro, em que o Penalva poderia voltar aos triunfos e dar assim seguimento aos resultados positivos, no entanto acabaram por ser surpreendidos pelo conjunto de Alpendorada, que nesta partida, em comparação à 1ª volta, demonstrou outra capacidade e organização.
O jogo terminou com vitória justa do Alpendorada por duas bolas sem resposta, sendo a equipa da casa que mais fez, principalmente na 2ª parte, para justificar o triunfo.
Se ao fim da primeira parte, poderíamos aceitar plenamente o resultado de empate, já que o jogo foi bastante repartido e algo "ensoso" em emotividade e oportunidades de golo, registando-se neste item uma igualdade a um.
No segundo tempo, o destino e o rumo da partida acabou por se alterar, em que o sinal mais na partida foi para a formação que veste de azul e branco, que com mais querer, determinação e com mais felicidade e eficácia, como foi prova o primeiro golo da partida, obtido por Tiago Monteiro depois de um cruzamento/remate, que assim surpreendeu o guardião do Penalva, acabou por justificar mais garantir e levar os três pontos da partida.
Em desvantagem no marcador e acusando de certa forma a saída de Tarzan, o Penalva não foi capaz de reagir à desvantagem e assim alterar o rumo dos acontecimentos. Em busca naturalmente do golo do empate, só que o fazendo com pouca profundidade, o Penalva acabou mesmo por sofrer o segundo da contenda, depois de perca de bola a meio campo. Contra-ataque rápido do Alpendorada, apanhando a defensiva penalvense em contra pé, Ricardo Ferreira com clarividência e espaço, fez o segundo e o tento final da partida, colocando assim, de certa forma, um ponto final nas dúvidas quanto ao vencedor da partida.
Sem grande magoa, os penalvenses saiam derrotados do municipal de Alpendorada, que ostenta de condições bem dignas para a 3ª divisão nacional, apenas excluindo o terreno de jogo, relvado com bastantes peladas e se enquadra numa paronamica paisagistica de bom recorte visual (com vista para o rio Tâmega e o rio Douro).
Penalva demonstrou assim a sua pior face, podendo afirmar-se que o conjunto penalvense, consegue, deve e tem capacidade para fazer melhor, que hoje defrontou um adversário plenamente ao seu alcance, como tinha ficado provado no jogo da 1ª volta.
Assim se perdeu uma boa oportunidade para que a formação orientada por Carlos Agostinho se colocar melhor posicionado nos seis primeiros da geral.
Perante uma boa moldura humana de registar, realce também para o trabalho bastante competente da equipa de arbitragem, que neste encontro tinha viajado da Madeira.





[CinZa]

Resultados 14ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular:

Oliveira de Frades 0 x Alba 2
Alpendorada 2 x Penalva do Castelo 0
Fiães 1 x Lusitânia Lourosa 1
Avanca 2 x São João de Vêr 1
Bustelo 0 x Sampedrense 0
Cinfães 2 x Aguiar da Beira 0

Classificação 14ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular: