Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Futebol do concelho Penalva do Castelo: Resultados de Outras Equipas (27 Novembro 2011)

1ª Divisão Distrital - Zona Norte - Fase Regular (9ª Jornada - 27 Novembro 2011):



União Desportiva de Vilamaiorense 2
x
Grupo Desportivo e Cultural de Roriz 2



U.D. Vilamaiorense:
Bártolo, Moreira, Sérgio, Bruno(c) e Miguel Vargas; Aníbal, Juan, Ninja, Patrick, Pedro e Marco Castanheira.
Treinador: João Paulo Martins
Suplentes utilizados: Roberto, Luís Santos e Passareira.
Golos: Marco Castanheira, Bruno.

G.D.C. Roriz:
Luís Correia, Rui Pinto, André Silva, Emanuel Ferreira, Ricardo Alexandre, Cláudio Pina (c), Noita, Sebastião, Vicente, André Amaral e Egipto.
Treinador: Sérgio Macário
Suplentes utilizados: Marco Gomes, Pedro Santos e Marcelo Coelho.
Golos: Egipto (2).

Jogava-se a 9ª jornada da 1ªNorte, um campeonato que até agora estava equilibrado, com uma luta a 4 pela liderança deste mesmo. Este jogo pendia mais para a equipa da casa, que vinha a realizar um trajecto acima dos seus objectivos , criando assim, ainda mais expectativa a cada jornada que passa-se, já a equipa do Roriz vinha num decepcionante penúltimo lugar, visto a qualidade dos seus jogadores.
Ainda o Roriz apertava os cordões das botas, já a UDV, tinha inaugurado o marcador no estádio da Belavista, que se fazia compor com uma boa moldura humana. Perda incrível do defensor do Roriz, recuperação do esférico do jogador Marco, que tem uma arrancada fulgurante até á baliza de Luís, onde se limita a colocar a bola. Com 1 minuto de jogo estava feito 1-0, e fazia adivinhar que a UDV poderia fazer um jogo de "saco cheio"
O 2º golo da UDV acontecera através de um pontapé de canto, onde Bruno, fazia valer a sua enorme estatura, para fazer o 2-0 antes do intervalo, em que durante a 1ª parte o Roriz na única oportunidade que tem, remata ao poste direito da baliza defendida á guarda de Bártolo.
Na 2ª parte por incrível que possa parecer foi o Roriz que marcou dois tentos de rajada, deixando a equipa de Vila Maior perplexa e sem reacção. De salientar a postura que a equipa do Roriz apresentou na 2ª parte que, por erros clamorosos da defesa da UDV empatava o resultado, deixando um resto de segunda parte emotivo. Após os golos do Roriz, a UDV fez uso da entrada do seu possante avançado, Roberto, que por infelicidade, atira á barra na cobrança de um livre directo a uma distancia de 30 metros da baliza do Roriz. Os últimos 20 minutos, praticamente não houve Roriz, cuja equipa se limitou a defender o resultado, em que este teve em vias de se alterar devido ao sufoco agonizante que a UDV criava á baliza de Luís, que teve no mínimo 2 defesas imaculadas a negar o golo da vitória á equipa treinada por João Paulo Martins.

A FIGURA: Marco Castanheira //

NOTA FINAL:
- Jogo emotivo até ao final;
- o futebol praticado pela equipa de Vila Maior, faz com que desta vez, se assuma também, como equipa candidata á promoção;
- a postura como o GDC Roriz entrou para a 2ªparte, deu uma boa imagem de si própria, ainda para mais num reduto complicado, como é a Belavista;
- este Roriz tem mais que qualidade para andar noutros lugares da tabela, dada a qualidade de alguns constituintes do seu plantel.

Crónica de Jogo [Jakob]


[CinZa]




Grupo Desportivo de Resende 4
x
Associação Recreativa e Cultural Sezurense 1



Resende:
Marco Duarte, Samuka, Paulo Costa, Nuno Pereira, Daniel Bosingwa , Hugo Monteiro, Carlitos, Caê, Rui Felisberto, Nuno Cardoso e César
Jogaram ainda: Fábio Porrecas, Pedro Esteves e Emanuel
Banco de Suplentes: Piquet, Ricardo Costa, Fábio Porrecas, Pedro Esteves ,Pedro Camelo , Emanuel e Pedro Teixeira.
Treinador: Rui Rebelo

Golos: César, Emanuel, Câe e Nuno Cardoso

Sezurense:
Pio, João Lopes, Carlos Lopes, Ricardo Costa, Sandro Silva, Stefan, Luís Tostas, Ivo Patrício, Sarmento, Fernandito e Litos.
Jogaram ainda: Ricardo Correia, Gui Amaral e Henrique Costa.
Treinador: Luís Garcia

Golo: Fernandito


[CinZa]

Outros Resultados:

Moimenta da Beira 2 x Oliveira do Douro 0
Nespereira 1 x Carvalhais 2
Sernancelhe 3 x Os Ceireiros 1
Ferreira de Aves 0 x Os Vouzelenses 0

Folgou: Boassas

Classificação após a 9ª Jornada - 1ª Divisão Distrital Zona Norte (2011-12) - Fase Regular:


[CinZa]