Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Futebol do concelho Penalva do Castelo: Resultados de Outras Equipas (20 Novembro 2011)

1ª Divisão Distrital - Zona Norte - Fase Regular (8ª Jornada - 20 Novembro 2011):



Nespereira conquista triunfo à justa em casa do Roriz conquistando o segundo triunfo consecutivo! Roriz traído pelo ineficácia e o oportunismo de Pepe que confere vitória inédita para o Nespereira!!







Grupo Desportivo e Cultural de Roriz alinhou com:

25 Luís Correia CA
2 Ricardo Alexandre
5 Cláudio Pina © > 9 Sebastião Ferreira (75`)
8 Vicente CA
10 Egipto
11 Pedro Santos > 17 Marcelo Coelho (61`)
15 Cabral
20 Noita
24 Rui Pinto > 4 Marco Gomes (61`)
66 Emanuel Ferreira CA
77 André Andrade
Suplentes Não Utilizados:
23 Sérgio Sacho

Treinador: Sérgio Macário
Treinador Adjunto: Luís Filipe Almeida


Nespereira Futebol Clube alinhou com:
1 Ricardo Semblano
3 Micael Correia CA
4 Nuno Cardoso ©
5 João Eugénio CA
7 Vítor Andrade
8 Sérgio Duarte
9 Pedro Pereira
10 Pepe GOLO 75`> 30 Vítor Pereira (89´)
11 Simão Duarte
20 Vítor Hugo CA > 23 André Brochado (79´)
69 Miguel Vieira > 6 Quim Vieira (66`)
Suplentes Não Utilizados:
12 Pedro Semblano
28 David Cardoso
70 Thiago Oliveira

Treinador: Rui Teles
Treinador Adjunto: Daniel Monteiro


Equipa de Arbitragem:

Árbitro de Jogo: Casimiro Cunha (A. F. Viseu)
Auxiliares: João Costa & João Casegas


Golos:
0-1 Pepe (75`)

Encontro inédito entre as duas formações. Ficará para o registo histórico o primeiro confronto a nível oficial entre a formação do Roriz, pertencente ao concelho de Penalva do Castelo e a formação de Nespereira, pertencente ao concelho de Cinfães.
Também registado ficará o triunfo pela margem mínima da turma que viajou da região do baixo Douro na sua viagem até à Beira-Alta.
Pepe foi o elemento que decidiu a partida ao marcar o único golo do encontro quando se atingia sensivelmente o último quarto da partida.

A jogar em casa, num terreno algo pesado ainda com marcas evidentes das últimas chuvas que assolaram a região de Viseu nos últimos dias, a turma orientada por Sérgio Macário procurava o segundo triunfo na prova e conquistar um resultado que acalentasse outra vivacidade na tabela classificativa enquanto o conjunto orientado por Rui Teles procurava dar seguimento ao moralizador triunfo obtido na última jornada.

A equipa do Nespereira com uma filosofia de jogo bem organizada e bem estudada imprimiu nos primeiros instantes do encontro uma táctica de surpreender o conjunto rorizense que entrou algo apático no encontro e assim dominado pela formação forasteira.
A equipa penalvense acorda de certa maneira no desafio depois do primeiro quarto de hora de jogo menos conseguido e equilibra a contenta da partida, deixando o Nespereira jogar mais na expectativa e no erro do adversário.
O Roriz também ele privilegiando um futebol organizado tinha mais iniciativa durante o primeiro tempo mas era pouco esclarecido no último terço do terreno enquanto o Nespereira depois de um inicio de jogo prometedor passou a jogar na expectativa.
Ao intervalo o marcador registava um nulo que se justificava pela falta de eficácia de ambos os conjuntos.
A etapa complementar trouxe mais vivacidade à partida com ambas as equipas a procura de inaugurarem o marcador mas era evidente que o último terço do terreno não era o ponto forte das formações depois de falharem as respectivas ocasiões de golo criadas.
O único lance que resultou em golo foi o momento que decidiu a partida. Começou num pontapé de canto e acabou com um remate oportuno e feliz de Pepe para o fundo da baliza de Luís Correia. Lance que iria originar protestos da equipa da casa por uma pertença falta do marcador do golo sobre um defensor do Roriz.
Com um golo de vantagem, a turma cinfanense até ao apito final fez da união e o espírito de sacrifício as suas armas para triunfar na partida mesmo que tivesse revelado quebra física nos instantes finais, desaproveitada pela formação visitada que mesmo com uma boa resposta ao golo sofrido foi traída pela sua falta de eficácia e pouca clarividência no último terço do terreno.

Justiça no futebol não existe e ganha quem marca e mais uma vez ficou demonstrado no futebol que esta máxima se aplica. Roriz obtêm apenas uma vitória moral por ter realizado uma partida em que não merecia sair derrotada e continua assim com apenas um triunfo no percurso do seu campeonato. Quanto ao Nespereira confirma o bom momento que atravessa e conquista a segunda vitória consecutiva passando a somar nove pontos.

Trabalho da equipa de arbitragem regular.



[CinZa]




Ferreira de Aves mantêm liderança com triunfo folgado em Sezures! Formação do concelho de Sátão aproveitou a intranquilidade da turma do concelho de Penalva do Castelo para somar um importante triunfo!!







Associação Recreativa e Cultural Sezurense alinhou com:

1 Pio CA 90+2`
2 Carlos Lopes
3 Ricardo Costa CA 45`
4 João Lopes
5 Nicolas CA 25`e 70` CV 70`
6 Steffan > 15 Gui Amaral (62`)
7 Márcio Pereira > 14 Sarmento (62`)
8 Luís Tostas CA 12`
9 Rui Lucas
10 Litos ©
11 Ricardo Correia > 13 Sandro Silva (78`)

Suplentes Não Utilizados:
16 Fernandito
18 Ivo Patrício CA 71`

Treinador:
Paulo Marques (Expulso 58`)
Treinador: Luís Garcia



Clube Recreativo de Ferreira de Aves alinhou com:
1 Mikas
3 Quim Lopes
5 Hugo Almeida CA 52` > 4 Paródia (87`)
6 Carlão
7 Mauro Galega > 21 Rafa (79`) GOLO 84`
8 Arede
9 Paulo Cabaças CA 57` GOLO 48`e 56`
23 João Filipe
24 Tó-Zé ©
77 Mário Santos > 17 Yvan (18`) GOLO 90+1`
92 Dany CA 68`
Suplentes Não Utilizados:
2 Guterres
20 Fábio

Treinador: Joca Fausto
Treinador Adjunto: Xana




Equipa de Arbitragem:

Árbitro de Jogo: José Gomes (A. F. Viseu)
Auxiliares: Ângelo Santos & Rui Cardoso


Golos:
0-1 Paulo Cabaças (48`)
0-2 Paulo Cabaças (56`)
0-3 Rafa (84`)
0-4 Yvan (90+1`)


Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - para Luís Tostas (12`), Nicolas (25` e 70`), Ricardo Costa (45`), Hugo Almeida (52`), Paulo Cabaças (57`), Dany (68`), Ivo Patrício (71`) e Pio (90+2`).
Cartões Vermelhos - por acumulação de amarelos para Nicolas (70`).

Nesta tarde algo fria na localidade de Sezures, concelho de Penalva do Castelo, defrontaram-se equipas vizinhas geograficamente que terminou com goleada da equipa que viajou do concelho de Sátão por 0x4. Paulo Cabaças que bisou no encontro, Rafa e Yvan, que entraram com o decorrer do encontro, foram os autores da vitória que confere à formação de Ferreira de Aves o reforço da liderança da série e a sua manutenção na linha da frente da almejada subida ao escalão distrital maior.

Se no primeiro tempo, em que o marcador ficou em branco, o equilíbrio foi de certa forma a nota dominante, mas em que foi visível que o líder possuía melhores unidades individuais. A etapa complementar ficou assinalada pelos golos da partida e a superioridade dos visitantes.
Paulo Cabaças, uma unidade bastante experiente no conjunto ferreirense, conferiu-se como o jogador mais eficaz e mais acutilante da partida ao bisar nos primeiros 11 minutos do segundo tempo.
Se com os dois golos obtidos nos instantes iniciais da 2ª parte, a turma orientada por Joca passou a jogar de forma tranquila do lado oposto, a intranquilidade foi nota dominante e fatal na segunda parte da partida em que não foram capazes de reagir às adversidades acabando mesmo por acabar a partida com menos uma unidade e com mais dois golos sofridos nos últimos instantes por duas unidades que entraram no decorrer da partida.

Por partes. A primeira meia hora da partida ficou registada pelo equilíbrio mutuo em que foi a formação de Ferreira de Aves que evidenciou mais poderio ofensivo. Por duas situações foi o guardião Pio, ele que se confere como uma mais valia para a formação sezurense, que evitou que o marcador sofresse alteração nos primeiros trinta minutos. A resposta do conjunto da casa, surgiu de seguida, com Rui Lucas a ter nós pés a melhor situação de golo para a formação orientada por Paulo Marques. Neste caso foi o guardião que fez a diferença com uma atenta defesa. O Ferreira de Aves tinha tomado algum ascendente na partida obrigando o Sezurense a responder em contra-ataque. Até ao intervalo mais nada de assinalável para o registo.
Se a primeira metade da partida trouxe repartição de forças, a metade final ficou desequilibrada cedo pelo golo oportuno de Paulo Cabaças que frente a Pio não teve dificuldades em rematar colocado fora do alcance do mesmo. O Sezurense entrava na etapa complementar apático ao contrário do Ferreira de Aves que entrou decidido em resolver o encontro. Se era esperada a resposta da equipa da casa, foi novamente o Ferreira de Aves que esteve perto de fazer de seguida o segundo logo, com Dany a enviar de cabeça a bola à trave da baliza do Sezurense.
Golo que não tardou porque Paulo Cabaças fez questão de ser o carrasco da formação de Sezures nesta partida com mais um eficaz remate para o fundo das malhas da baliza de Pio, desta feita com um excelente chapéu. Se na jogada anterior ao segundo golo ficaram dúvidas na marcação de uma eventual grande penalidade contra a equipa do concelho de Sátão, que poderia conferir uma eventual igualdade no marcador, no minuto seguinte o unidade mais avançada do F. Aves fez questão de decidir praticamente a partida. Elege-e este como o minuto fatídico para os homens de Sezures e de glória para os pupilos de Ferreira de Aves. Tanto mais que o treinador da equipa visitada provavelmente exagerou nos protestos e foi excluído do seu banco técnico por indicação do auxiliar do lado dos bancos.

O Sezurense sem esboçar uma reacção ficou de "cabeça baixa" na partida e o adversário aproveitou para jogar com mais tranquilidade ao contrário da turma da casa que com tanta adversidade, na qual se juntava a expulsão de Nicolas por acumulação de amarelos, jogou muito intranquilo e nervoso. Mesmo mexendo no seu "xadrez", o conjunto local revelou aos poucos descrença em contrariar a marcha do marcador mesmo que o Ferreira de Aves tenha lhe conferido a iniciativa de jogo. Aproveitando desta forma a intranquilidade vivida pelos jogadores sezurenses, o conjunto ferreirense aproveitou com eficácia, dois contra-ataques para sentenciar o encontro quanto à eleição do vencedor. Rafa, também ele com uma chapéu, executou com êxito e mesmo a terminar Yvan, com uma remate rasteiro colocado, colocaram um ponto final no marcadores e no vencedor justo e indiscutível da partida.

Encontro dirigido com uma arbitragem que por vezes levantou dúvidas em alguns lances, sobretudo muito contestada pelos homens e a plateia da casa na qual também demonstrou alguma dualidade de critérios na acção disciplinar.







[CinZa]

Outros Resultados:

Oliveira do Douro 0 x Vilamaoirense 3
Carvalhais 0 x Sernancelhe 4
Os Ceireiros 1 x Resende 4
Os Vouzelenses 7 x Boassas 1

Folgou: Moimenta da Beira

Classificação após a 8ª Jornada - 1ª Divisão Distrital Zona Norte (2011-12) - Fase Regular:


[CinZa]