Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 2 de outubro de 2011

3ª C - 2011/12 (1ª Fase - Fase Regular): F.C. Oliveira do Hospital 1 x S.C. Penalva do Castelo 1


"Penalva empata aos olhares da Serra da Estrela em disputada e agradável partida com a formação de Oliveira do Hospital, que garante ainda o comando da série, agora repartida com a AD Nogueirense!!"

02 Outubro 2011
Estádio Municipal de Oliveira do Hospital (Oliveira do Hospital)
Assistência de cerca 300 pessoas

Quarto desafio do campeonato da temporada 2011-12, contando para a fase regular, a equipa penalvense viajou até a cidade e concelho de Oliveira do Hospital para defrontar a equipa do Futebol Clube de Oliveira do Hospital, conjunto do distrito de Coimbra. Oposição de forças não inéditas em que o último confronto remonta à temporada de 2005-06, na altura a contar para o campeonato da 2ª Divisão Nacional. Na última ronda desta nova temporada ambas as formações obtiveram o mesmo resultado, enquanto a turma oliveirense venceu em Vale de Cambra, a turma penalvense venceu o Canas de Senhorim no seu terreno.




Futebol Clube de Oliveira do Hospital alinhou com:

1 Pantanal
2 Mauro Paula
4 Carlos Almeida > Ivan (65 minutos)
5 JP
6 Alex Oliveira > Geavane (87 minutos)
7 Paulo Alves ©
8 Mário Jorge > Diogo Brito (73 minutos)
9 Bruno Cardoso
10 Guti
14 Vává
22 David Hemery.

Suplentes Não Utilizados:
24 Rafa
11 Gonçalo Silva
20 Iano
21 Valentín Correa

Treinador: Paulo Piedade

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:

1 Bruno Ferrary
2 Reuss > 4 Diogo Sousa (90+4 minutos)
5 Nelson Cardoso
6 Gamarra
7 Mika Lopes > 11 Flávio Amaral (78 minutos)
8 Bruno Loureiro
9 Luís Cardoso
10 Papy > 22 André Mateus (78 minutos)
18 Bernardo
20 Califa
23 Sérgio Fonseca ©.

Suplentes Não Utilizados:
12 Vítor Vareiro
16 Cristóvão
17 Faria
21 Alex Cruz

Treinador: Tótá


Equipa de Arbitragem:

Árbitro de Jogo: Tiago Gonçalves (A. F. Castelo Branco)
Auxiliares: Ricardo Fernandes e Flávio Antunes


Golos:
1-0 Vává (31 minutos)
1-1 Luís Cardoso (50 minutos)


Acção Disciplinar:

Cartões Amarelos - para Alex Oliveira (52`), Reuss (57´), Mauro Paula (60`), JP (74`), Califa (77` e 90+3`), Nelson Cardoso (88`), Geovane (90+1`) e Ivan (90+1`).

Cartões Vermelhos - por acumulação de amarelos a Califa (90+3´).

Tarde quente para presenciar esta interessante e disputada com emoção, partida, que oponha a formação regressada esta temporada aos campeonatos nacionais frente ao conjunto que liderava isolada a tabela classificativa.
Como pano de fundo do bonito estádio, a Serra da Estrela, foi a turma penalvense que mais cedo se acercou da baliza contrária, sendo a formação mais acutilante e mais perigosa durante os primeiros vinte e cinco minutos. Valendo maioritariamente a atenção e os reflexos do guardião Pantanal, o conjunto penalvense por diversas vezes esteve à beira de inaugurar o marcador em principalmente Bruno Loureiro por diversas ocasiões o tentou sem o sucesso desejado. O jogo era disputado com qualidade e entrega dos protagonistas que tudo fizeram para não perder o encontro. De seguida, o Penalva abrandou de certa forma e o Oliveira do Hospital começou a subir no terreno, fazendo de forma mais prática, a que foi o exemplo a obtenção do primeiro tento da partida. Decorria a meia hora e Vává de cabeça no interior da grande área do Penalva, aparece solto para rematar colocado fora do alcance do guardião Ferrary, depois de um excelente cruzamento de Guti pelo flanco direito.
O Penalva esboçou reacção e passados cinco minutos é Luís Cardoso que esteve pertíssimo de restabelecer a igualdade no marcador. Assistia-se a emoção e impressibilidade na partida que perdurou até ao intervalo, no qual os visitados saiam em vantagem depois de revelarem mais eficácia.
A etapa complementar começa com uma soberana ocasião falhada por Papy que poderia dar o empate ao Penalva, que pouco depois viria mesmo à acontecer e que diga-se em dom da verdade, inteiramente justa. Luís Cardoso muito oportuno no meio dos centrais dos oliveirenses, cabeça com sucesso subtilmente para o fundo das malhas de Pantanal. O Penalva entrava assim determinado em mudar os acontecimentos e o resultado no marcador. Passou-se então a jogar de forma mais disputada em que o equilíbrio foi constante a meio campo e as oportunidades de golo e emotividade escassas junto das balizas. Somente uma distracção no último reduto penalvense em que resultou em livre directo dentro da grande área, em que nada resultou e os últimos minutos em que o Oliveira do Hospital esteve mais pressionante, trouxe novamente emoção à boa moldura humana que se encontrava no estádio do Oliveira do Hospital. Mesmo que a bola não andasse muito perto das balizas, o equilíbrio e a luta cessante pelo golo esteve sempre presente. Com alguma emoção e nervos à flor da pele o Penalva viria a ficar reduzido em menos um elemento e ter em Ferrary um elemento preponderante para segurar a repartição de pontos, quando no último lance do desafio fez uma estrondosa intervenção a negar autenticamente o golo aos visitados. Empate que encaixa bem na partida, também ela difícil de dirigir tal foi a entrega, por vezes fora das margens da lei, dos principais protagonistas, mas em que o trabalho da equipa de arbitragem esteve em plano positivo.






[CinZa]

4ª Jornada - 3ª Divisão Nacional 2011/12 - 1ª Fase (Fase Regular):

Oliveira do Hospital 1 xPenalva do Castelo 1
Oliveira de Frades 3 x Valecambrense 0
Alba 2 x Avanca 0
Académico de Viseu 3 x Sanjoanense 0
Bustelo 1 x Sampedrense 1
Canas de Senhorim 1 x Nogueirense 3

Classificação após a 4ª Jornada - 1ª Fase (Fase Regular):