Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Projecto CARE - Meeting em Penalva do Castelo (10 - 15 Outubro 2011)


O Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo encontra-se a desenvolver, no biénio 2010/2012, mais um projecto Comenius. Trata-se de uma parceria multilateral, designada“CARE” - Change your attitude and respect the earth - que envolve oito escolas europeias (Alemanha, Itália, França, Espanha, Roménia, Polónia, Portugal e Hungria) e tem como objetivo desenvolver atividades conjuntas de cooperação entre pares, trabalhando temáticas de interesse mútuo e atual, neste caso a necessidade de proteger e preservar o ambiente.

Depois de terem sido efetuadas duas mobilidades (Espanha e Polónia), cabe-nos a vez de receber a comitiva europeia num total de 25 professores e 37 alunos representativos de todas as escolas envolvidas.

O encontro vai decorrer entre os dias 10 e 15 de Outubro e do programa fazem parte atividades diversificadas que passam por uma vertente pedagógica (conhecimento do nosso sistema de ensino e abordagem do tema do projeto) e pelo conhecimento do meio em que estamos inseridos a nível local, regional e nacional.

Programa do encontro: http://www.espenalva.pt/portal/html/1112/programa.htm