Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Futebol do concelho Penalva do Castelo: Resultados de Outras Equipas (23 Outubro 2011)

1ª Divisão Distrital - Zona Norte - Fase Regular (4ª Jornada - 23 Outubro 2011):



Grupo Cultural e Desportivo Os Ceireiros 4
x
Associação Recreativa e Cultural Sezurense 2

GCD Os Ceireiros
Celso, Ricardo Leitão, Néné, Zé Ricardo, Calano, Rui, Platiny, Gazela, Campos, Tozé e Lucindinho.
Jogaram ainda : Vítor, David Costa e Micael.
Treinador: Marco

Marcadores: To-Zé (3); Zé Ricardo (g.p.)

ARC Sezurense
1-Pio,2- Sandro Silva,3- Nico, 4-Ricardo Costa, 5-Paulito, 6-Carlos Lopes, 7-Luís Ferreira, 9 - Fernandito, 11 -Sarmento, 8 -João Lopes e 10 - Litos (C).
Jogaram ainda : Rui Lucas, Márcio Pereira e Ricardo Correia.
Treinador : Paulo Marques
Treinador AdJ. : Luís Garcia
Massagista : Zé Manel

Marcadores: Litos (g.p.) e Márcio Pereira

Intervalo: 3 - 0

1- 0 - Com o vento a favor a equipa visitada abre o marcador, isolado pelo lado esquerdo do ataque, Tó-Zé bate Pio com um remate colocado.
2 - 0 - Mais uma vez com a ajuda do vento a equipa da casa amplia o marcador, mais uma vez por Tó-Zé a encostar, no final de um lance confuso na área Sezurense.
3 - 0 - Numa bola bombeada para o meio campo da equipa visitante,To-Zé faz o terceiro, com muita passividade da defensiva Sezurense.
3 - 1 - De grande penalidade no início da 2ª Parte, Litos reduz o marcador.
3 - 2 - Com a ajuda do guarda - redes Celso, Márcio faz o segundo da equipa visitante com um pontapé longo.
- Paulito deixa a equipa visitante reduzida a dez.
4 - 2 - Num lance um pouco confuso na área Sezurense a bola ressalta e toca no cotovelo de Carlos Lopes que na altura disputava a bola com um jogador da equipa visitada. Sezurense fica reduzido a nove jogadores, por acumulação de amarelos a Carlos Lopes. De grande penalidade Zé Ricardo confirma a vitória da equipa visitada, numa altura que os visitantes procuravam o empate.

[Filipe Santos]


Grupo Desportivo e Cultural de Roriz 3
x
Grupo Desportivo de Boassas 0

" Roriz triunfa sem dificuldades e com nota artística, frente ao conjunto de Boassas com poucos argumentos e ambição!!"

23 Outubro 2011
Campo Municipal da Cerca (Penalva do Castelo)
Assistência de cerca 100 pessoas







Grupo Desportivo e Cultural de Roriz 3

Inicial: Sérgio Sacho, Ricardo Alexandre, Emanuel Ferreira, André Silva, Cláudio Pina (C), Egipto, Alex Sousa, Fábio Cabral, Andrade, Noita e Marcelo Coelho.

Substituições: Marcelo Coelho por Vicente (75`), Noita por Pedro Santos (83`) e Alex Sousa por Sebastião Ferreira (83`).

Suplentes não utilizados: Luís Correia e Rui Pinto.

Treinador: Sérgio Macário

x

Grupo Desportivo de Boassas 0

Inicial:
João Pinto, Leonel Russo, Vítor Pinto, Nelson Pereira, João Sequeira, Joel Coelho, Fábio Pinto, Rui Ferreira (C), Fábio Vides e Fábio Costa.

Substituições: Joel Coelho por José Xis (56`), Fábio Costa por César Cardoso (71`) e Fábio Vides por Dimas Duarte (81`).

Suplentes não utilizados: Alberto Duarte

Treinador: Jorge Rabaça


Equipa de Arbitragem:

Árbitro de Jogo: Catarina Araújo (A. F. Viseu)
Auxiliares: António Barros & Miguel Vieira


Golos:

1-0 Andrade (38`)
2-0 Alex Sousa (54`)
3-0 Vicente (80`)

Acção Disciplinar:

Cartões Amarelos - para Joel Coelho (42`), Egipto (55`), Tiago Pinto (55`), Noita (55`) e Fábio Costa (58`).
Cartões Vermelhos - Nada a assinalar.

Chegou a chuva nesta tarde, depois de bastante tempo ausente que iria ser talismã ao conjunto rorizense ao conferir o primeiro triunfo da temporada. Partida na qual ambas as equipas procuravam o primeiro triunfo e no caso do Boassas, os primeiros pontos.
Se no plano teórico, a equipa do concelho de Penalva do Castelo detinha mais favoritismo frente ao conjunto do concelho de Cinfães isso se verificou em campo, depois de a moldura humana em pequeno numero nesta tarde com céu muito nublado, ter assistido a uma partida sem grande história e que praticamente apenas uma equipa tentou ganhar o desafio.
O Boassas, consciente das suas limitações remeteu-se a jogar de uma forma muito recuada e uma postura muito defensiva, dificultando na primeira meia hora o futebol mais ambicioso e mais elaborado da formação do Roriz.
Com os primeiros instantes pouco emotivos, valeu principalmente o inconformismo de Marcelo Coelho que com remates sucessivos de longe tentou dar vantagem à sua equipa por outro lado valeu a atenção do guardião João Pinto para evitar e adiar o que seria inevitável. Assim o marcador veio a registar a sua primeira alteração perto do intervalo, depois de Andrade, ter imaginação e espontaneidade dentro da grande área dos visitantes para marcar um golo de belo efeito, depois de boa execução. Estava assim desfeita a igualdade inaugural da partida, de certa forma mais que previsível e inteiramente justa para o Roriz, já que o tinha tentado por diversas vezes. Quanto ao Boassas, ainda com o seu registo em branco quanto a tentativas de alvejar a baliza de Sérgio Sacho, hoje o guardião dos locais.

O conjunto orientado por Sérgio Macário saia para o intervalo em vantagem mínima, plenamente justificada pela sua exibição não notável mas o quanto baste para confirmar o seu favoritismo para este encontro. O Boassas, que revelou muitas limitações e pouco ritmo de jogo, demonstrou pouca ambição no seu sector atacante.
Etapa complementar começava e o Roriz novamente a demonstrar mais vontade em levar os três pontos, iria desperdiçar uma soberana ocasião de golo por Andrade que quis fazer o mais dificel quando se pedia simplicidade numa jogada atacante iniciada por Alex Sousa e conduzida depois por Egipto. Como a perseverança e a ambição são sinónimos de golo, apareceu pouco depois, o segundo dos locais. Alex Sousa inicia e concluiu uma bom trabalho individual, no qual revelou imaginação, arte e precisão de remate, ao colocar a bola fora do alcance de João Pinto. Roriz ampliava a sua vantagem no inicio do segundo tempo e dava poucas hipóteses de o Boassas discutir o resultado. Passados alguns instantes sem motivos de emoção junto das balizas, registo para o minuto 68, em que ficou uma grande penalidade por assinalar a favorecer o conjunto local mas ao qual a equipa de arbitragem assim não entendeu. Roriz não desarmava de procurar novamente o golo e pouco depois perdia mais uma soberana ocasião de golo, novamente Andrade em evidência mas que desta vez foi o guardião visitante a evitar (a unidade do Boassas com a melhor exibição em campo), o que seria o terceiro. "Tantas vezes vai o cântaro à fonte que parte" e assim o Roriz antes de terminar a partida ainda iria obter o seu terceiro golo, este da autoria do recém entrado Vicente que também ele quis acrescentar o seu nome aos marcadores e proporcionar mais um belo momento de futebol, depois de os primeiros golos também terem sido obtidos com nota artística. O Roriz sentenciava assim a partida e o Boassas pouco depois iria criar a sua primeira e única oportunidade de golo na partida. Isto ao minuto 86! Valeu Sérgio Sacho, que depois de pouco trabalho durante a partida, revelou atenção, e defendeu o remate de César Cardoso e na sequência André Silva a evitar a recarga para o golo de Dimas Duarte.
Nada mais havia para acrescentar à partida e assim se dava por terminada a mesma, que consumava assim o primeiro triunfo nesta temporada para a turma do Roriz que foi superior em todos os capítulos do jogo. Quanto a turma orientada por Jorge Rabaça sai do encontro com poucos motivos para sorrir, continuando assim ainda sem pontuar.
Resultado que fica também para a história do Roriz, que na sua temporada de estreia na 1ª Divisão Distrital, soma o seu primeiro triunfo.

Trabalho da equipa de arbitragem regular, que com alguma tranquilidade geriu o encontro, também ele facilitado pela acção dos jogadores que pouco ou nada complicaram. Apenas fica o registo de uma eventual grande penalidade não assinalada.



[CinZa]


Outros Resultados:

Vilamaiorense 0 x Sernancelhe 0
Moimenta da Beira 3 x Resende 1
Oliveira do Douro 2 x Ferreira de Aves 3
Carvalhais 0 x Os Vouzelenses 1

Folgou:

Classificação após a 4ª Jornada - 1ª Divisão Distrital Zona Norte (2011-12) - Fase Regular:


[CinZa]