Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 22 de maio de 2011

Dia do Autor Português e Dia Internacional da Biodiversidade Biológica (22 Maio 2011)


Criado em 1982 por iniciativa do maestro Nóbrega e Sousa, membro da direcção da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), o Dia do Autor Português é comemorado anualmente a 22 de Maio com diversas manifestações culturais promovidas pela SPA, cooperativa que gere os direitos dos autores portugueses de todas as disciplinas literárias e artísticas.



O Dia Internacional da Diversidade Biológica foi proclamado a 22 de Maio de 2000 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, por iniciativa da Convenção de Diversidade Biológica, no âmbito da adopção do texto da Convenção de Diversidade Biológica de 22 de Maio de 1992.
Diversidade biológica, definida em termos de genes, espécies e ecossistemas, é vulgarmente usada para descrever o número e a variedade dos organismos vivos. Numa perspectiva global, este termo pode ser considerado como sinónimo de "Vida na Terra", resultado de mais de 3 mil milhões de anos de evolução. O número exacto de espécies actualmente existente é desconhecido: até à data foram identificadas cerca de 1,7 milhões mas as estimativas apontam para um mínimo de 5 milhões e um máximo de 100 milhões.