Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 15 de maio de 2011

3ª C (2ª Fase - Série Subida): S.C. São João de Vêr 4 x S.C. Penalva do Castelo 2


Penalva do Castelo entra "indirectamente" na festa da subida do São João de Vêr, saindo vergada por quatro bolas a duas!! Conjunto local mais forte fisicamente vence formação penalvense, que continua assim na última posição da série!!


Em desafio que contava para a 8ª jornada - 2ª fase, a equipa penalvense, deslocou-se à vila de São João de Vêr, freguesia de com mesma denominação pertencente ao concelho de Santa Maria da Feira (equipa do distrito de Aveiro) para defrontar o Sporting Clube de São João de Vêr. Algumas das curiosidades deste clube, refere-se a localidade...terra que se tornou famosa devido à sua importante história que a liga com o ciclismo a nível nacional e internacional. Desafio referente à oitava jornada da participação das equipas na 2ª fase, na qual disputam o campeonato de subida, em que os dois primeiros classificados garantem a promoção de divisão, transpondo metade dos pontos obtidos na 1ª fase. Os penalvenses partiam para esta antepenúltima ronda contabilizando 21 pontos enquanto o conjunto são joanino contabilizava 35 pontos. Equipas já com destinos diferentes traçados para a próxima temporada, já que o clube local garantiu na última ronda a subida virtual e matemática de divisão enquanto que os penalvense tem cumprido calendário nesta fase final, depois de cumprido o objectivo da manutenção directa. Quarto confronto da temporada entre as duas formações, que recorde-se, na já proporcionou dois empates (um deles na primeira volta desta fase seguinte) e um triunfo para a formação virtualmente já promovida.



Sporting Clube de São João de Vêr alinhou com:
1 Saul
2 Hugo Silva
3 Rui Silva
4 Xavier
5 Bino
6 Zé To
7 Rúben Gomes
8 Machadinho (13 Lucas - 69 minutos)
9 Leonardo Quirino (15 Paulinho - 78 minutos)
10 Américo (capitão)
11 Ricardo Rodrigues (17 Amílcar - 57 minutos)

Suplentes Não Utilizados:
12 Nuno Costa
14 Cafú
16 Pedro Ferreira
18 Armando

Treinador: Francisco Batista

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
1 Nuno Oliveira
3 Tarzan
5 Sérgio Pote
7 Nino (11 Flávio Amaral - 67 minutos)
8 Bruno Loureiro
10 Tó-Jó (capitão)
14 Paulo Listra
17 Faria (9 Amílcar Figueiredo - 81 minutos)
18 Bruno Almeida
20 Ferreirinha
23 Sérgio Fonseca (4 Diogo Sousa - 20 minutos)

Suplentes Não Utilizados:
12 Pedro Cruz
13 Vítor Hugo
16 Carlos Cruz
21 Joe

Treinador: Tótá (António Carlos)

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo: João Pinheiro (A. F. Braga)
Auxiliares: José Pereira & Renato Mendes


Golos:
0-1 Bruno Loureiro (8 minutos)
1-1 Tó-Jó (autogolo) (32 minutos)
2-1 Américo (g.p.) (36 minutos)
2-2 Ferreirinha (42 minutos)
3-2 Amílcar (66 minutos)
4-2 Zé Tó (76 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Tarzan (35 minutos).
Cartões Vermelhos - Nada a registar.













Foi em ambiente de festa e presenciado por uma boa moldura humana, que o clube local, o São João de Vêr venceu a formação de Penalva por quatro bolas a duas. Depois de a formação sanjoanina ter garantido a subida matemática de divisão na ronda anterior, este desafio servia para consagração dos locais e como motivo extra lutar pela liderança enquanto o conjunto de Penalva jogava para a melhor classificação da série, em que o terceiro lugar ainda esta ao alcance.
Quanto ao jogo em si, foi a turma orientada por Tótá que primeiro se adiantou no marcador. Disputados 8 minutos, Bruno Loureiro à entrada da grande área e em posição frontal remata certeiro para o fundo da baliza de Saúl. O clube visitado revelou alguma descontracção e o seu opositor aproveitou para primeiro se adiantar no marcador. A turma orientada por Francisco Baptista reagiu ao golo sofrido e de certa forma tomou ascendente na partida, e com acutilância chegou por diversas vezes com perigo junto do último reduto defensivo da turma da Beira-Alta. Nuno Oliveira, o guardião do Penalva revelou segurança e atenção e em diversas situações evitou que a turma do concelho de Santa Maria da Feira chegasse à igualdade. A passagem do minuto 20, o Penalva sofre a sua primeira contrariedade do desafio, depois de Sérgio Fonseca não se encontrar nas melhores condições físicas acabando por ser substituído. Ao minuto 32, a formação que veste de vermelho e branco, de certa forma a o justificar, chegou a igualdade depois de infelicidade de Tó-Jó que a desviar um cruzamento de Rui Silva, introduz a bola na própria baliza restabelecendo a igualdade no marcador.
O São João de Vêr ao empatar a partida, motivou-se e passados 4 minutos de chegar à igualdade, consegue passar para a frente do marcador pela primeira vez. Tarzan comete falta para grande penalidade sobre Leonardo Quirino, a unidade mais perigosa do clube local, e Américo na conversão do castigo máximo não perdeu a oportunidade de fazer novamente funcionar o marcador para os da casa. O Penalva também demonstrou capacidade de reacção e ao minuto 42, chegou também ao golo, por intermédio de Ferreirinha, que de cabeça respondeu bem a um pontapé de canto a beneficiar a sua equipa. Chegava pouco depois o intervalo com o marcador igualado a dois, plenamente justificado, depois de um primeiro tempo interessante e bem disputado pelas duas equipas, proporcionando bons momentos de futebol.
O segundo tempo inicia-se novamente repartido nos primeiros vinte minutos, ao qual se seguiu o terceiro golo do São João de Vêr. Defesa incompleta de Nuno Oliveira e Amílcar, oportuno, no sitio certo para rematar para o fundo da baliza do Penalva. O guardião penalvense que foi uma das melhores unidades do Penalva neste encontro não ficou isento de culpas neste golo sofrido.
A formação que veste de preto e branco, demonstrou acusar o golo sofrido num momento que o encontro estava equilibrado, perdendo também aos poucos o fulgor físico e o fio de jogo ofensivo.
Com uma eficácia elevada, o conjunto local ia ainda chegar ao quarto golo da sua contagem. Minuto 76, Zé Tó de cabeça, remata com peso e medida para o fundo das malhas do guardião penalvense.
Com o marcador a seu favor, a formação da casa até ao final do encontro limitou-se a gerir e a controlar a vantagem de dois golos, fazendo com o que o jogo baixasse de ritmo e de intensidade, em grande parte justificado pelo intenso calor que hoje se fazia sentir. O Penalva em busca do prejuízo foi o que mais acusou a quebra física, fazendo com que não arranjasse soluções para chegar com perigo à baliza contrária.
Depois de pouco tempo de compensação dado pelo juiz de jogo, o jogo terminou em festa para a formação do Sporting Clube de São João de Vêr, que brindou os seus adeptos que aderiram em grande numero ao penultimo desafio em casa e o primeiro de consagração da subida matemática de divisão.
Arbitragem em bom plano.


[CinZa]

Resultados 8ª Jornada 3ª C 2010-11 - 2ª Fase - Série Subida:

São João de Vêr 4 x Penalva do Castelo 2
Bustelo 1 x Cinfães 3
Avanca 4 x Alpendorada 0

Classificação 8ª Jornada 3ª C 2010-11 - 2ª Fase - Série Subida: