Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 22 de maio de 2011

3ª C (2ª Fase - Série Subida): S.C. Penalva do Castelo 3 x S.C. Bustelo 2


À penúltima jornada da fase final, formação penalvense obtêm segundo triunfo e deixa última posição da série!! Com uma segunda parte emotiva, a turma de Penalva venceu pela primeira vez a formação de Bustelo esta temporada e mantêm hipóteses intactas de ainda poder chegar à terceira posição da série!!


Em desafio que contava para a 9ª e penúltima jornada - 2ª fase, a equipa penalvense recebia e defrontava a equipa do Sporting Clube de Bustelo, conjunto que se deslocou do distrito de Aveiro, pertencente ao concelho de Oliveira de Azeméis. Nono e penúltimo desafio das equipas relativo à 2ª fase, na qual disputam o campeonato de subida, em que os dois primeiros classificados garantem a promoção de divisão (Cinfães e São João de Vêr já estão apurados), transpondo metade dos pontos obtidos na 1ª fase. Os penalvenses partiam para esta sexta ronda contabilizando 21 pontos, somando quatro derrotas e três empates e um triunfo nos anteriores desafios enquanto o conjunto esta temporada estreante em campeonatos nacionais, contabilizava 22 pontos. Os penalvenses tal como os bustelenses estão somente a competir para cumprir calendário e a jogar pela sua honra, tendo como principal aliciante este desafio para definir os restantes lugares imediatamente a seguir das equipas já apuradas para a subida. Quarto confronto da temporada entre as duas formações, que recorde-se, a formação visitante (Bustelo) leva vantagem, com dois triunfos (ambos na 1ª fase do campeonato) e um empate (na fase final) em relação à formação visitada (Penalva).




Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
1 Nuno Oliveira
3Tarzan
5 Sérgio Pote
7 Nino > 21 Joe (90 minutos)
8 Bruno Loureiro
10 Tó-Jó ©
13 Vítor Hugo > 9 Amílcar (86 minutos)
14 Paulo Listra
18 Bruno Almeida
20 Ferreirinha
22 Belo > 11 Flávio Amaral (61 minutos).

Suplentes Não Utilizados:
12 Pedro Cruz
16 Carlos Cruz

Treinador: Tótá

Sporting Clube de Bustelo alinhou com:
1 Nuno Filipe
2 Nélson
4 Pedrito > 10 Renato Oliveira (59 minutos)
7 Marcelo > 17 Zé Pedro (84 minutos)
13 Saraiva
19 Bruno Soares
22 Pedrinho ©
26 Paivinha
27 Aguiar
28 Márcio Reis > 16 Pina (75 minutos)
29 Alemão.

Suplentes Não Utilizados:
77 Eduardo Jorge
14 Barbosa
15 Sousa
18 Marcos Leite

Treinador: Miguel Oliveira

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo: Bruno Nave (A. F. Castelo Branco)
Auxiliares: André Raposo e Bruno Xisto.


Golos:
1-0 Nino (52 minutos)
1-1 Renato Oliveira (64 minutos) (g.p.)
1-2 Nélson (69 minutos)
2-2 Paulo Listra (70 minutos)
3-2 Tó-Jó (89 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - para Bruno Loureiro (22`), Belo (40´), Marcelo (49`) e Ferreirinha (81`).
Cartões Vermelhos - nada a registar.








Num desafio com poucos motivos de interesse, a formação penalvense obteve o seu segundo triunfo da prova e deixou a lanterna vermelha da série de subida, precisamente para a formação adversária e vencida neste encontro.
Um triunfo que esteve muito longe de ser fácil, valendo sobretudo pelo acreditar e um segundo tempo mais inspirado do colectivo penalvense.
Numa primeira parte pouco interessante, jogada em baixo ritmo, a emoção junto das balizas foi rara tal como foram as vezes em que o golo esteve à vista.
O marcador apenas se alterou na segunda parte. Primeiro foi o Penalva a fazer funcionar o marcador, por intermédio de Nino, que com a obtenção de um golo de belo efeito ao minuto 52, colocou um ponto final na monotonia que se estava a registar na partida. Reagiu mais tarde o Bustelo, sobretudo pelo consentimento da formação preta e branca, depois de Paulo Listra jogar com a mão na bola, que talvez até fosse involuntária, e permitir a Renato Oliveira, converter exemplarmente um castigo máximo.
O Bustelo ainda iria dar a volta ao marcador e Nelson de livre directo bate Nuno Oliveira pela segunda vez na partida. É certo que o remate foi colocado mas também pareceu que o guardião penalvense poderia ter feito melhor, confiando em demasia no golpe de vista, quando chegávamos sensivelmente a meio da etapa complementar.
Na jogada imediatamente a seguir, o Penalva reage da melhor forma e Paulo Listra com remate colocado empata o encontro a duas bolas.
A partida ganhou assim outra emotividade e o Penalva outro fôlego, depois de, corajosamente, ter obtido o empate e criar seguidamente três belíssimas situações de golo em dez minutos, para marcar o terceiro. Golo esse que ainda se registou e justamente, depois o Penalva ser a equipa mais pressionante e mais acutilante em campo. Mesmo em cima do minuto 90, foi então Tó-Jó, que com um remate preciso dentro da grande área do Bustelo, ofereceu o triunfo para os penalvenses e devolver a esperança de ainda chegar na última jornada ao terceiro lugar da série. Arbitragem positiva, falhando apenas no capitulo disciplinar.

[CinZa]

Resultados 9ª Jornada 3ª C 2010-11 - 2ª Fase - Série Subida:

São João de Vêr 6 x Alpendorada 1
Penalva do Castelo 3 x Bustelo 2
Cinfães 4 x Avanca 1

Classificação 9ª Jornada 3ª C 2010-11 - 2ª Fase - Série Subida: