Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 29 de maio de 2011

3ª C (2ª Fase - Série Subida): S.C. Penalva do Castelo 4 x A.A. Avanca 1


Penalva de "Bronze" termina temporada a vencer e garante lugar no pódio da classificação final!! Em jogo aberto, formação penalvense triunfa com margem folgada e contraria a tendência dos resultados entre as duas equipas nos últimos dois anos!!


Em desafio que contava para a 10ª e última jornada - 2ª fase, a equipa penalvense recebia e defrontava a equipa da Associação Atlética de Avanca, conjunto que se deslocou do distrito de Aveiro, pertencente ao concelho de Estarreja. Último desafio das equipas relativo à 2ª fase e da temporada na qual disputam o campeonato de subida, em que os dois primeiros classificados garantem a promoção de divisão (Cinfães e São João de Vêr já garantiram entretanto este apuramento), transpondo metade dos pontos obtidos na 1ª fase. Os penalvenses partiam para esta ronda final contabilizando 24 pontos, somando quatro derrotas e três empates e dois triunfos nos anteriores desafios enquanto o conjunto da terra do prémio nobel da Medicina (Egas Moniz), contabilizava 27 pontos. Os penalvenses tal como os avancanenses estão somente a competir para cumprir calendário e a jogar pela sua honra, tendo como principal aliciante este desafio para definir os restantes lugares imediatamente a seguir das equipas já apuradas para a subida. Quarto confronto da temporada entre as duas formações, que recorde-se, a formação visitante (Avanca) tem levado vantagem, com dois triunfos (um em cada fase do campeonato) e um empate (na fase regular) em relação à formação visitada (Penalva).




Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
12 Pedro Cruz
3 Tarzan
5 Sérgio Pote
7 Nino
8 Bruno Loureiro
10 Tó-Jó © > 16 Carlos Cruz (79`)
14 Paulo Listra
18 Bruno Almeida
20 Ferreirinha > 11 Flávio Amaral (77`)
22 Belo
23 Sérgio Fonseca > 4 Diogo Sousa (66`)

Suplentes Não Utilizados:
1 Nuno Oliveira
9 Amílcar Figueiredo
15 Fábio Pardal
21 Joe.

Treinador: Tótá

Associação Atlética de Avanca alinhou com:
1 Godofredo > 12 Luís Resende (16`)
2 Miguel Carvalho
3 Pedro Pesquina
4 Tiago Amaral
6 Bornes
7 Miguel Ângelo ©
9 João Pedro
14 Hélder Mendes > 22 Octávio (79`)
17 Cris
18 Hippie > 20 Nuno Reis (66`)
19 Marco Abreu.

Suplentes Não Utilizados:
15 Lino
21 Amílcar
23 Bruno Bastos.

Treinador: Nuno Resende

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo: Nuno Vaz (A. F. Viseu)
Auxiliares: Luís Fonseca e Carlos Pereira.



Golos:
1-0 Tó-Jó (10`)
1-1 Bornes (45`)
2-1 Nino (47`)
3-1 Belo (65`)
4-1 Bruno Almeida (77`).

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - para Sérgio Fonseca (8`), Tó-Jó (36`), Pedro Pesquina (59`), Flávio Amaral (87´) e Marco Abreu (89´).
Cartões Vermelhos - nada a registar.





Último desafio da temporada favorável à formação penalvense que venceu a formação de Avanca e garantiu desta forma um lugar no pódio da classificação final.
Num desafio com poucos motivos de interesse classificativo, as equipas jogaram de forma descomprimida e sem pressão proporcionando um desafio aberto e agradável de se seguir. Ambas as formações jogavam para a melhor classificação possível, sendo o Penalva a equipa que levou a melhor, mesmo que não tenha feito uma exibição de encher o olho, foi mais eficaz e mais dominadora durante todo o encontro e assim contrariar a tendência que se vinha a registar nos desafios entre as duas formações.
Um triunfo folgado, que começou a ser desenhado ainda na primeira parte, depois de Tó-Jó aos dez minutos, de cabeça, colocar o Penalva em vantagem. O ritmo de jogo era algo baixo mas ainda assim as equipas demonstraram bom futebol e justificaram de certa forma disputar nesta segunda fase o grupo dos primeiros.
Com um golo invalidado com algumas dúvidas pelo meio a Ferreirinha do Penalva, o Avanca respondeu em cima do descanso, com o empate na partida, da autoria de Bornes, que aproveitou alguma facilidade concedida por Pedro Cruz e levou o encontro para o intervalo em igualdade no placar.
No segundo tempo estava reservado o melhor período da formação orientada por Tótá e logo aos dois minutos do segundo tempo, Nino, com remate de belo efeito de fora da área, coloca novamente o Penalva na frente do marcador. Marcha essa que não mais iria se alterar até ao final do encontro. Aproveitando alguma descompressão e desatenção da turma avancanense, o colectivo da beira-alta aumentou o seu marcador, por intermédio de Belo aos 65 minutos e aos 77, por Bruno Almeida. Ambos os golos foram de remates de cabeça e a responder a pontapé de canto. Mesmo que o Avanca não tenha desistido de reduzir o marcador, o Penalva teve a partida controlada até ao apito final. Destaque ainda para a utilização de vários jovens jogadores em ambas as formações neste último encontro da temporada, que assim certamente, preparam o futuro próximo.
Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem, que curiosamente pertence ao distrito de Viseu, realizou um bom trabalho, falhando apenas no capítulo disciplinar.
Penalva do Castelo está assim de Parabéns pela boa representação e dignificação que fez do distrito de Viseu no campeonato da 3ª Divisão Nacional desta temporada, cumprindo os objectivos a que se pressupuseram e alcançar ainda um lugar no pódio da classificação final da segunda fase, realizando resumidamente uma boa performance durante toda a temporada.


[CinZa]

Resultados 10ª e Última Jornada 3ª C 2010-11 - 2ª Fase - Série Subida:

Bustelo 1 x São João de Vêr 2
Penalva do Castelo 4 x Avanca 1
Alpendorada 0 x Cinfães 3


Classificação 10ª e Última Jornada 3ª C 2010-11 - 2ª Fase - Série Subida: