Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

3ª C (2ª Fase - Série Subida): F.C. Alpendorada 1 x S.C. Penalva do Castelo 1




Penalva do Castelo empata com formação duriense em duelo repartido a contar para a luta do 3º, 4º e 5º classificados da série de subida!! Com o empate deste desafio, as equipas do Cinfães e do São João de Vêr garantiram antecipadamente a subida de divisão!!


Em desafio que contava para a 7ª jornada - 2ª fase, a equipa penalvense, deslocou-se à vila de Alpendorada, freguesia de Alpendorada e Matos pertencente ao concelho de Marco de Canaveses (equipa do distrito do Porto) para defrontar o Futebol Clube de Alpendorada. Algumas das curiosidades deste clube, refere-se a localidade...terra do granito e que faz fronteira com o rio Tâmega e Douro. Desafio referente à sétima jornada da participação das equipas na 2ª fase, na qual disputam o campeonato de subida, em que os dois primeiros classificados garantem a promoção de divisão, transpondo metade dos pontos obtidos na 1ª fase. Os penalvenses partiam para esta sétima ronda contabilizando 20 pontos enquanto o conjunto do Douro contabilizava 24 pontos. Equipas afastadas da discussão dos lugares de subida, procuravam neste encontro cumprir calendário e jogar pela honra do seu emblema. Quarto confronto da temporada entre as duas formações, que recorde-se, na primeira fase, proporcionou um triunfo para cada formação e agora na segunda fase, o conjunto do concelho de Marco de Canaveses venceu em Penalva. Recorde-se também que ambas as formação já atingiram o principal objectivo da temporada, que passava pela manutenção directa.

Futebol Clube de Alpendorada alinhou com:
Bruno Pirota, André Moreira, Artur, Tiago Monteiro, Bruno Rocha, Casaca ©, João Luís, Flávio Gonçalves, João Pedro, Ricardo Ferreira e Marco Alves.

Jogaram ainda: Gato, Nuno Castro e Silva

Suplentes Não Utilizados:
Luís Teixeira, Rui Vieira e Moura.

Treinador: Adriano Teixeira

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Pedro Cruz, Tarzan (Flávio Amaral - 54 minutos), Sérgio Pote, Sérgio Fonseca, Belo, Gamarra (Joe - 73 minutos), Bruno Loureiro, Ferreirinha (Amílcar - 80 minutos), Paulo Listra, Tó-Jó © e Nino.

Suplentes Não Utilizados:
Nuno Oliveira, Carlos Cruz, Vítor Hugo e Faria.

Treinador: Tótá (António Carlos)

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo: Carlos Macedo (A. F. Braga)
Auxiliares: -

Golos:
1-0 Ricardo Ferreira (14 minutos)
1-1 Flávio Amaral (90+4 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Belo e a Bruno Rocha.
Cartões Vermelhos - Nada a registar.

Desafio com poucos motivos de interesse, dado que as equipas jogavam já praticamente para cumprir calendário, resultou num justo empate e repartição de pontos num encontro marcado por poucas oportunidades de golo contrastando com muito jogo a meio campo e pouca emotividade junto das balizas. Tal como o encontro foi presenciado por pouco público. A formação da casa foi a primeira a chegar à vantagem, mas a formação visitante, mesmo ao cair do pano do jogo, marcou e impôs um empate na partida, e dar uma resultado perfeitamente ajustável ao desempenho das duas formações. Destaque por parte do Penalva, que marcou por intermédio de Flávio Amaral, um júnior da formação penalvense, que se estreou assim à marcar pela camisola sénior penalvense.
Arbitragem em bom plano, passando praticamente despercebida do encontro.


(Imagens Arquivo)

[CinZa]

Resultados 7ª Jornada 3ª C 2010-11 - 2ª Fase - Série Subida:

Alpendorada 1 x Penalva do Castelo 1
Cinfães 2 x São João de Vêr 0
Avanca 3 x Bustelo 2

Classificação 7ª Jornada 3ª C 2010-11 - 2ª Fase - Série Subida: