Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 22 de agosto de 2010

Jogo de Treino: SCPC 0 x GD Tourizense 0


Realizando o seu terceiro jogo de pré-temporada, com vista a participação na 3ª Divisão Nacional da próxima temporada, agendada para começar no dia 12 de Setembro de 2010, o Sport Clube Penalva do Castelo defrontou o Grupo Desportivo de Tourizense (Touriz - Tábua), equipa que milita num escalão imediatamente superior ao penalvense, que habitualmente tem lutado pelos lugares cimeiros da Zona Centro da II Divisão Nacional.


Neste desafio, o resultado ficou em branco para ambos os conjuntos, que traduz de certa forma o equilíbrio que existiu em campo, em que o ritmo de jogo não foi sempre constante, perfeitamente normal nesta fase de preparação, em que as equipas estão mais preocupadas em experimentar jogadores, tácticas, rotinas e sistemas se jogo.


Num desafio bem disputado pelas duas equipas, a equipa jovem do Tourizense, sobretudo constituída por jovens valores, esteve mais acutilante, mas os penalvense deram sempre uma boa resposta e também criaram algumas situações de golo.
O Penalva deu já boas indicações neste desafio, melhorando, naturalmente, com o avançar dos jogos de preparação.

A equipa penalvense alinhou inicialmente com:
Nuno Oliveira, Diogo Sousa, Joe, Sérgio Pote, Faria, Miguel Gonçalves, Bruno Loureiro, Tó-Jó, Belo, Ferreirinha e Amílcar.

Jogaram ainda com o decorrer do desafio:
Pedro Cruz, Vítor Hugo, Paulo Listra, Nino, Sérgio Fonseca, Fábio Cunha, Tiago Gonçalves e Flávio.


No próxima quarta-feira (25 Agosto 2010), está agendado mais um desafio, desta vez frente ao Sporting Clube da Covilhã (II Liga), que servirá de apresentação oficial aos sócios e que está inegrada nas comemorações do feriado municipal, fazendo parte do programa das festas do municipio de Penalva do Castelo.