Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 29 de agosto de 2010

Jogo de Preparação: SCPC 1 x FC Pampilhosa 2

Penalva perde pela diferença mínima mas realiza bom desafio. Penalvenses traídos pela infelicidade, mostraram boa dinâmica frente a adversário de escalão superior!!



Uma partida com uma "toada" interessante e bem disputada pelos dois conjuntos, foi o conjunto penalvense o que mais “pegou” no jogo na parte inicial do desafio, no qual esteve cedo, perto de marcar, quanto enviou uma bola no poste do Pampilhosa, depois de cabeceamento de Sérgio Pote. Os penalvenses demonstraram boas e dinâmicas movimentações e com uma defensiva sem grandes rodeios. Os visitantes, através dos seus atacantes rápidos e criativos também foi respondendo às intenções dos penalvenses, e foram mesmo os visitantes, os primeiros a marcar, ainda antes do intervalo, depois de jogada rápida de ataque, que apanhou a defensiva penalvense em contra pé. Depois do intervalo, o ritmo de jogo baixou um pouco, em grande parte devido as sucessivas alterações efectuadas pelas equipas, foi aos poucos marcado pelo equilíbrio, com o Pampilhosa nesta altura, mais autoritário no jogo, enquanto os penalvenses respondiam, sobretudo explorando a velocidade das alas, contudo sem o melhor seguimento. Mas o tão merecido golo ainda iria chegar para o conjunto de Carlos Agostinho, depois de Paulo Listra concluir um rápido contra-ataque, no qual ficou isolado e não perdoou na cara do guardião “ferroviário”. Já perto do final do desafio, o Pampilhosa, com bastante felicidade, iria chegar à vitória, depois de uma jogada de insistência, no qual a defensiva penalvense não ficou isenta de culpas.
Uma derrota algo ingrata para o conjunto penalvense, que mesmo assim realizou um interessante desafio, com bastante determinação, foi traído pela infelicidade final, frente a um adversário de escalão superior.


A equipa penalvense alinhou inicialmente com:
Pedro Cruz, Joe, Sérgio Fonseca, Bruno Almeida, Vítor Hugo, Sérgio Pote, Tó-Jó, Fábio Cunha, Nino, Paulo Listra e Amílcar.

Jogaram ainda com o decorrer do desafio:
Nuno Oliveira, Bruno Loureiro, Belo, Diogo Sousa, Ferreirinha e Miguel Gonçalves.


No próximo Sábado (04 Setembro 2010), está agendado mais um e o último, desafio, desta vez frente ao Lusitano de Vildemoinhos Futebol Clube (Divisão Honra Distrital).

Vídeo com lances do jogo: