Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Juniores B: Académico Viseu 7 x SCPC 1

Juniores B (Juvenis) - Distrital Série Norte - 7ª Jornada:

Académico de Viseu 7 x
SC Penalva do Castelo 1

01 de Dezembro de 2009
Campo 1ª Maio (Fontelo - Viseu)


Académico de Viseu Futebol Clube alinhou com:
Rui Silva, Antunes, Nuno Oliveira, Loureiro, Figueiredo (Mickael Correia - 67 minutos), Carlos Fonseca, Guilherme Santos (Tiago Almeida - 56 minutos), Mauro, Zé Santos, Vilares (Ricardo Ramos - 71 minutos) e Diogo Pereira.
Treinador: José Pipo

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Flávio Tikinha, Tiago Cabral, Daniel Cabral, Gonçalo Ferreira (Leandro - 52 minutos), Cláudio, Diogo Lopes, Tiago Gonçalves, Flávio Amaral, Jaime (André Aguiar - 77 minutos), Tiago Ganês e Soder.
Treinador: José Carlos Freitas

Arbitragem de: Carlos Duarte (A.F. Viseu)



Em partida do escalão de Juvenis, encontraram-se no Fontelo, as equipas do Académico e Viseu Futebol Clube frente ao Sport Clube Penalva do Castelo, para um desafio adiado da 7ª jornada do campeonato distrital de Juniores B - Série Norte.
Num desafio com pouca história, a equipa do Académico de Viseu levou de vencida a equipa do Penalva do Castelo por 7 bolas a 1.
Encontro que foi desequilibrado, principalmente na 2ª parte, em que a equipa viseense se limitou a aproveitar os erros penalvenses e a passividade da sua defensiva. Parecendo que a equipa visitante estava com um complexo de inferioridade, dado que a equipa do Académico contava por vitórias os seus jogos disputados, a equipa penalvense entrou muito tímida na partida, em que a equipa academista, cedo, queria resolver a partida, com 2 golos nos primeiros 6 minutos, o 1º por Zé Santos e o outro por Carlos Fonseca. O jogo pouco depois ficou estabilizado, mas com uma tímida reacção da equipa visitante, respondendo somente aos 33 minutos, quando através de uma grande penalidade convertida por Tiago Gonçalves, reduz o marcador, no melhor momento da partida dos penalvenses, dando a entender que o jogo iria ser discutido, só que pouco durou, já que minutos mais tarde, ainda antes do intervalo, a equipa academista amplia o marcador para 3 a 1, por Zé Santos novamente. Na 2ª parte do desafio, os acontecimentos não mudaram muito, e assim, a equipa do Académico em 2 minutos, amplia a vantagem para 5 a 1, aos 56 e 57 minutos, respectivamente por Diogo Pereira e Zé Santos. A equipa penalvense ia espreitando o contra-ataque, mas os acontecimentos da partida não corriam de feição e os jogadores iam se sentindo ainda mais desmoralizados, acumulando erros e jogando com muita apatia em que os academistas se limitavam a aproveitar para entrar com facilidade na defensiva dos penalvenses, sendo exemplo o 6º e o 7º golo dos visitados, respectivamente aos 71 minutos, Carlos Fonseca e aos 78 minutos, por intermédio do goleador deste desafio, Zé Santos. Pouco depois terminava o encontro, com pouco brio e pouca emoção, a equipa academista levou de vencida a equipa penalvense, que apesar de possuir algumas boas individualidades, não soube contrariar a maior dinâmica dos viseenses, muito por culpa de jogar com timidez, o que não tira mérito ao triunfo da equipa do Académico, pela excelente disciplina, futebol fluido e maduro, demonstrado em campo. Arbitragem regular.

Marcha do Marcador:

1-0 Académico de Viseu - Zé Santos (3 minutos)
2-0 Académico de Viseu - Carlos Fonseca (6 minutos)
2-1 Penalva do Castelo - Tiago Gonçalves - g.p. (33 minutos)
3-1 Académico de Viseu - Zé Santos (39 minutos)
4-1 Académico de Viseu - Diogo Pereira - g.p. (56 minutos)
5-1 Académico de Viseu - Zé Santos (57 minutos)
6-1 Académico de Viseu - Carlos Fonseca (71 minutos)
7-1 Académico de Viseu - Zé Santos (78 minutos)

[CinZa]