domingo, 6 de dezembro de 2009
3ª C 2009-10: SC Coimbrões 1 - SC Penalva do Castelo 1
Penalva do Castelo, com exibição personalizada, empata em casa do líder...num jogo marcado pelas dificuldades impostas pelo encharcado terreno de jogo!!
06 de Dezembro de 2009
Parque Desportivo Silva Matos (Coimbrões - Vila Nova de Gaia)
Assistência de 400 pessoas aproximadamente
No regresso da 3ª Divisão Nacional, depois de uma paragem prolongada, a contar para 9ª jornada, defrontavam-se em Coimbrões, no concelho de Vila Nova de Gaia, as equipas que na última jornada obtiveram resultados idênticos, a equipa da casa, vinha de um empate em casa com o Cinfães, enquanto que a equipa penalvense vinha de um empate, também em casa, com a Sanjoanense. Jogo interessante em perspectiva, já que a equipa penalvense defrontava a equipa que lidera a classificação actual, que poderia assim, testar as capacidades da equipa penalvense, neste desafio.
Sporting Clube de Coimbrões alinhou com:
Hélder, Nandinho, Igor, Joel I (c), Huginho (Andrade - 68 minutos), Nuno Velha (Joel II - 68 minutos), Carlos Sousa, Fábio Martins, Pedro Tavares (Rabaça - 58 minutos), Nuno Pinto e Lourenço.
Treinador: Rui França
Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Morais, André Barra, Rogério Sousa, Sérgio Pote, Vítor Hugo, Luís Vouzela, Gamarra, Bruno Loureiro (Joe - 90+4 minutos), Paulo Listra, Tó-Jó (c) e Hélder Rodrigues (Dany Santos - 81 minutos).
Treinador: Carlos Agostinho
Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo: Duarte Oliveira (A. F. Braga)
Auxiliares: Licínio Vieira e Júlio Duarte.
Golos: Fábio Martins (4 minutos) 1-0 e Hélder Rodrigues (37 minutos) 1-1.
Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Luís Vouzela (30 minutos), Hélder Rodrigues (38 minutos), Carlos Sousa (45 minutos), André Barra (54 minutos), Joel I (81 minutos) e Vítor Hugo (90+2 minutos).
Cartões Vermelhos - Directo a Sérgio Pote (56 minutos).
Perante uma boa assistência, mesmo em dia de condições meteorológicas pouco convidativas para se assistir a uma partida de futebol, a equipa penalvense conseguiu uma igualdade a uma bola perante o adversário que lidera a classificação geral. Numa partida de muito equilíbrio, o resultado ajustou-se perfeitamente ao que se passou dentro das quatro linhas, depois de uma entrada forte da equipa da casa, na qual marcou o seu golo, logo aos 4 minutos, Pedro Tavares cruza da direita, onde aparece Fábio Martins no coração da grande área defensiva penalvense, respondendo com um cabeceamento, onde Nuno Morais, guardião penalvense, não ficou isento de culpas. A equipa penalvense sentia dificuldades de se aproximar da baliza do Coimbrões, e foi mesmo a equipa da casa, a ficar muito perto de aumentar a vantagem, aos 14 minutos, Joel I cabeceia ao poste depois de uma insistência dentro da grande área defensiva penalvense.
Depois da boa entrada da equipa visitada, a equipa penalvense, aos poucos, foi se impondo no jogo, começando a criar calafrios à defensiva dos sportinguistas de Coimbrões, em que o exemplo mais flagrante, ocorreu aos 29 minutos, quando Hélder Rodrigues se conseguiu isolar perante o guardião visitado, com este a fazer a mancha, perdendo-se assim uma soberana ocasião de golo para os penalvenses, que logo depois reestabeleceram a igualdade no marcador, com uma jogada cheia de personalidade, com uma boa triangulação entre os seus atacantes, Hélder Rodrigues, foge novamente à defesa do Coimbrões e já descaído da direita, remata cruzado, fora do alcance do guardião visitado, passava o minuto 37.
Ate ao intervalo o desafio não deu mais nada de se assinalar, indo as equipas para o descanso, com uma justa igualdade a uma bola, depois de uma entrada de "leão" dos homens da casa, saindo muito rápido e em bloco para o ataque, na qual a equipa penalvense respondeu bem, jogando mais afoito, conseguindo igualar o marcador de forma meritória.
Com o intervalo, vinha também uma grande chuvada, que iria prejudicar, em grande parte o desenrolar o desafio na 2ª parte. Reatado o desafio, para se disputar a 2ª parte, as equipas entraram novamente ao ataque, com uma situação de perigo para cada lado, a mais flagrante para os penalvenses, decorria o minuto 50, com Paulo Listra, a surpreender todos os presentes, com um remate de longe, em que a bola embateu com estrondo na barra da baliza de Hélder, guardião visitado. Pouco depois, uma grande contrariedade para os penalvenses, que iriam ficar reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Sérgio Pote, devido a indisciplina verbal, ao minuto 56.
Assim, dadas as circuntâncias do jogo, com o terreno cada vez mais encharcado e com a inferioridade númerica dos penalvenses, o desafio iria se tornar menos interessante, sendo notória a dificuldade das equipas em conseguirem fazer rolar a bola, na qual as equipas acabaram por se encaixar, trazendo pouca emoção junto das balizas. A equipa penalvense, com muita bravura conseguiu controlar os acontecimentos, não permitindo que os opositores sportinguintas de Coimbrões se aproximassem com perigo da baliza, à guarda de Nuno Morais, mas sem nunca descurar o contra-ataque. Assim até ao final da partida não se assistiu a mais nenhuma ocasião de golo digna de registo, mesmo com a pressão final do Coimbrões, que ainda se ficou a queixar de uma eventual jogada com a mão de um defensor penalvense.
Depois de 5 minutos de desconto, o desafio é terminado pelo arbitro de jogo, com nota positiva ou um trabalho aceitável da sua equipa, que viajou do distrito de Braga.
Um ponto para cada uma das equipas, é inteiramente justo para as duas equipas, para o esforço que deixaram em campo, a jogar em condições de terreno adversas.
Resultados da 9ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular:
Sp. Coimbrões 1 x Penalva do Castelo 1
Sanjoanense 2 x São João de Vêr 2
Cesarense 1 x Sp. Mêda 2
Fiães 3 x Milheiroense 1
Avanca 3 x Oliveira do Douro 3
Cinfães 1 x Candal 0
Classificação após a 9ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular: