Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 20 de dezembro de 2009

3ª C 2009-10: SC Penalva do Castelo 1 x SC São João de Vêr 1

Penalva do Castelo perde pontos...novamente ao cair do pano!! Quando o triunfo parecia certo...sofre novamente um revés...de uma grande penalidade muito discutível!! Igualdade pontual em tarde de "bater o dente"!!

20 de Dezembro de 2009
Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)
Assistência de 225 pessoas aproximadamente


Em desafio que contava para a 11ª jornada, a última da 1ª volta, 1ª fase, depois de um intervalo longo sem jogar em casa, a equipa do Sport Clube Penalva do Castelo recebia a equipa líder à entrada para esta jornada, a equipa do Sporting de São João de Vêr, equipa que tem sede no concelho de Santa Maria da Feira. Uma partida, que como tem sido constante neste campeonato e nesta série de muito equilíbrio, dado o valor muito semelhante entre as equipas, de relevo importante para ambas as equipas, com a penalvense a querer redimir-se e voltar aos triunfos enquanto que a "turma" sanjoanina defendia a liderança.








Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Morais, André Barra, Rogério Sousa, Saraiva, Vítor Hugo, Luís Vouzela, Gamarra, Bruno Loureiro (Belo - 77 minutos), Paulo Listra (Simões - 87 minutos), Tó-Jó (c) e Hélder Rodrigues.
Treinador: José Couto

Sporting Clube de São João de Vêr alinhou com:
Saul, Belleti, Xavier, Cancela, Paulinho, Hugo (Gustavo - 55 minutos), Fredy, Leonardo, Armando (c), Américo e Bino.
Treinador: Francisco Baptista

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Hugo Geraldes (A. F. Guarda)
Auxiliares: Vítor Robalo e Óscar Andrade.

Golos: Tó-Jó (6 minutos) 1-0 e Américo (90+3 minutos) g.p. 1-1.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Vítor Hugo (24 minutos), Hélder Rodrigues (25 minutos), Cancela (25 minutos), Saraiva (69 minutos) e André Barra (90+2 minutos).
Cartões Vermelhos - Nada a assinalar.



Numa tarde em que o frio era bem patente para todos os intervenientes da partida, a equipa penalvense defrontando o líder à partida para esta jornada, registou uma igualdade a uma bola, depois de ter estado, praticamente, todo o desafio em vantagem, mais uma vez, por um lance de grande penalidade, no mínimo muito discutível.
Numa partida marcada por muitas interrupções desnecessárias, assinaladas pela equipa de arbitragem, o desafio proporcionou poucas situações de golo e em que ficou bem patente o equilíbrio existente entre as equipas desta série.
Melhor não podia ter entrado a equipa penalvense, que aos 6 minutos já se tinha colocado em vantagem, através de Tó-Jó, que aproveitou uma série de ressaltos na defensiva do São João de Vêr, que revelou muito nervosismo na 1ª parte do encontro. Numa primeira parte em que a equipa penalvense demonstrou ser mais objectiva e mais perigosa, espreitando o contra-ataque, dando a iniciativa de jogo ao adversário, que demonstrou ter muitas dificuldades em criar lances de perigo para a baliza de Nuno Morais e assim como algumas debilidades para quem estava na liderança.
Até ao intervalo pouco mais se registou, senão muitas interrupções de jogo e poucos lances emotivos junto das balizas, saindo a equipa penalvense justamente em vantagem no marcador. A segunda metade do desafio trouxe um pouco mais de emotividade mas continuando a intermitência das exibições das equipas em campo. A equipa penalvense ia resistindo à vantagem mínima, depois de algumas tímidas ameaças da equipa são-joanina, inclusive um golo anulado por pretenso fora de jogo à passagem do minuto 70 da partida. Parecendo estar o desafio decidido a favor dos penalvenses, eis que surge um lance que deixou a equipa penalvense a beira de um ataque de nervos, novamente depois de ter ocorrido caso semelhante no último desafio, com o árbitro a assinalar uma grande penalidade muito duvidosa que pareceu em todo o caso não existir, que Américo, aproveita, para assim reestabelecer a igualdade no marcador e assim repartir os pontos em jogo. Um empate que não escandaliza mas que penaliza mais a equipa penalvense, que assim deixa fugir, pela 2ª jornada consecutiva, pontos, mesmo ao cair do pano. O trabalho da equipa de arbitragem foi francamente negativo, prejudicando o espectáculo e ambas as equipas, com demasiadas e desnecessárias interrupções já citadas, com mais queixa de razão para os penalvenses.

Resultados da 11ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular:

Penalva do Castelo 1 x São João de Vêr 1
Coimbrões 2 x Sp. Mêda 0
Sanjoanense 0 x Milheiroense 3
Cesarense 1 x Oliveira do Douro 2
Fiães 2 x Candal 0
Avanca 0 x Cinfães 0

Classificação após a 11ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular: