Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Resultados e Classificações - Camadas Jovens SCPC (Semana 10 Junho 2009)

Juniores A (Juniores) - Distrital Fase Final - 2008-2009

Resultados 6ª e Última Jornada - Fase Final:

Viseu e Benfica 5 - Cracks de Lamego 2
Penalva do Castelo 0 - Lusitano Vildemoinhos 3

Classificação após 6ª e Última Jornada - Fase Final:

1º Lusitano Vildemoinhos 13 pontos (6 jogos)
2º Viseu e Benfica 12 pontos (6 jogos)
3º Cracks de Lamego 6 pontos (6 jogos)
4º Penalva do Castelo 4 pontos (6 jogos)


Nota: A equipa do Lusitano Vildemoinhos é Campeã Distrital de Juniores do distrito de Viseu, garantindo o direito de na próxima temporada disputar o campeonato da 2ª Divisão Nacional de Juniores A.


10 de Junho de 2009
Parque Desportivo de Stª Ana (Penalva do Castelo)

Cerca de 200 pessoas de Assistência

Cumpria-se a 6ª e Última Jornada da fase final distrital do campeonato de Júniores, época 2008/09, encontrando-se no Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo), as equipas do Sport Clube Penalva do Castelo perante o Lusitano Vildemoinhos Futebol Clube.

Encontro, para dava por encerrada a temporada do escalão de Juniores A distrital, no qual estava em jogo, eventualmente a consagração do campeão distrital de Juniores desta temporada, já que a equipa do Lusitano partia para este jogo defendendo a liderança alcançada na jornada anterior.

Em campo estavam as equipas opostas na tabela, o Penalva do Castelo, que neste jogo já só defendia a honra da sua camisola e eventualmente subir um lugar na tabela final da classificação, perante o 1º classificado, Lusitano Vildemoinhos, que neste jogo não poderia deslizar, para não ter que depender de terceiros, para se poder consagrar campeã distrital de Juniores.


Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Fábio Rex, Rodrigo Ferreira, André Silva (c), Carlos Miguel, Raphael Panarra, Cabral (Fábio Cabral - 67 minutos), Miguel Pereira, Gonçalo Pingas (Amândio Gomes - 34 minutos), Sebastião, Dany Santos e Marco Rodrigues (Zé Luís - 66 minutos).
Treinador: José Couto

Lusitano Vildemoinhos Futebol Clube alinhou com:
Gonçalo, David Rodrigues, Nando, Tiago Sá, Carlos Batista (Hélio - 87 minutos), André Mendes (Tó Fonseca - 67 minutos), Nuno Bernardo, Lopes, Ventura (c), Diogo Seixas e Dany Almeida (Rafa - 45 minutos).
Treinador: Zé Manel


Perante uma plateia em numero assinalável, dada a importância da partida para a equipa do Lusitano Vildemoinhos, que neste jogo tinha que cumprir a sua obrigação, se queria manter a liderança alcançada na jornada anterior.
Foi com esse facto, que a equipa do Lusitano entrou em campo, com uma vontade e motivação superior a equipa do Penalva, que neste jogo jogava pela honra ainda eventualmente tentar subir um lugar na classificação geral.
Foi desde o inicio da partida que se notou que a equipa do Lusitano estava mais decidida em ganhar a sua partida, para não estar dependente de outros para alcançar o seu objectivo de segurar a liderança da fase final, tendo mais ascendente desde o início da partida sobre a equipa penalvense, que não estando em campo para servir "mordomias" estava a sentir algumas dificuldades em superar a motivação e boa estrutura montada pelo treinador do Lusitano para esta partida.
Foi então que depois do primeiro quarto de hora surge o 1º golo da partida, passava o minuto 18, na marcação de um pontapé de canto, efectuado por Diogo Seixas, a bola a levar uma trajectória directa à baliza de Fábio Rex, que com um pouco de desatenção, deixou a bola entrar directamente na sua baliza.
Depois do golo sofrido, a equipa penalvense vai reagir, mas contudo, a falta de eficácia perante o último terço do terreno estava a vir ao de cima, mantendo-se portanto um jogo equilibrado, com um pouco de mais ascendente para a equipa do Lusitano, que tem como seu forte, o colectivo.
Aos 33 minutos surge o 2º golo da partida para a equipa do Lusitano Vildemoinhos, novamente Diogo Seixas, agora numa jogada individual, pelo lado esquerdo do seu ataque, faz uma diagonal para o centro do terreno e a entrada da grande área defensiva do Penalva, remata colocado para o fundo da baliza de Fábio Rex.
Com uma vantagem de 2 golos, a equipa do Lusitano estava a realizar uma exibição segura, que contrastava com a exibição penalvense, que neste jogo estava uns furos abaixo daquilo que já demonstrou nesta fase final, estando portanto a fazer a diferença, as vontades opostas em ganhar esta partida.
A partida vai para intervalo.
No reatamento, a partida volta novamente a uma toada de equilíbrio de forças, contudo a equipa do Lusitano, bem apoiada por um numero considerável de seus adeptos, demonstrava-se mais esclarecida na partida.
Equilíbrio na seunga parte, desfeito aos 76 minutos, quando a equipa do Lusitano Vildemoinhos marcou novamente, agora de livre directo à baliza de Fábio Rex, Nuno Bernardo, com um portentoso remate, coloca a bola novamente no fundo da baliza do desamparado guarda-redes penalvense.
Assim, com a vantagem de 3 golos já quase a terminar a partida, a equipa do Lusitano Vildemoinhos tinha já na mão o resultado que mais lhe interessava, para assim cumprir o seu objectivo, manter a liderança da classificação, sabendo que a equipa do Viseu Benfica também ganhava na sua partida.
Foi assim que chegávamos ao apito final do encontro, dado pela equipa de arbitragem, chefiada por António Carlos Cardoso, que realizou um trabalho positivo.
Festa, naturalmente da equipa do Lusitano Vildemoinhos, com os seus adeptos que se deslocaram até ao campo do Penalva do Castelo.
Resultado ou vitória justa para esta partida, que teve um digno vencedor e um digno vencido, que serviu assim para consagração da equipa do Lusitano Vildemoinhos, que garantiu o direito de na próxima temporada disputar a 2ª Divisão Nacional de Juniores A.


Árbitro de Jogo: António Carlos Cardoso (A. F. Viseu)

Golos: Diogo Seixas (18 minutos e 35 minutos) 0-1 e 0-2 respectivamente e Nuno Bernardo (75 minutos) 0-3.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos: Carlos Batista, Miguel Pereira, Cabral, Fábio Cabral e 2 para Rafael Panarra.
Cartões Vermelhos: Rafael Panarra (por acumulação de amarelos)