Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Resultados e Classificações - Camadas Jovens SCPC (Semana 30 Maio 2009)

Juniores A (Juniores) - Distrital Fase Final - 2008-2009

Resultados 4ª Jornada - Fase Final Distrital:

Penalva do Castelo 2 - Viseu e Benfica 0
Lusitano Vildemoinhos 4 - Cracks de Lamego 2

30 de Maio de 2009
Parque Desportivo de Stª Ana (Penalva do Castelo)

Cerca de 100 pessoas de Assistência

Cumpria-se a 4ª Jornada da fase final distrital do campeonato de Júniores, época 2008/09, encontrando-se no Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo), as equipas do Sport Clube Penalva do Castelo perante o Sport Viseu e Benfica.

Encontro, no qual estavam em jogo as equipas equipas com classificações opostas, Penalva em 4º e último lugar e o Viseu e Benfica em 1º lugar, que neste jogo até poderia já garantir o lugar de campeão distrital, lugar que confere a subida de divisão.

Em campo estavam as equipas que já se tinham defrontado na 1ª jornada da 1ª volta, aguardando-se assim, com bastante expectativa o desenrolar do encontro, dada a importância que tinha para a equipa do Viseu e Benfica, que para o lado penalvense, a hipótese de lutar pelo 1º lugar é já bastante complicada.


Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Fábio Rex, Rodrigo Ferreira, André Silva (c), Carlos Miguel, Raphael Panarra, Cabral, Miguel Pereira, Amândio Gomes (Gonçalo Pingas - 41 minutos), Sebastião, Gonçalo Costa (Leandro Monteiro - 82 minutos) e Marco Rodrigues (Sérgio China - 89 minutos).
Treinador: José Couto

Sport Viseu e Benfica alinhou com:
Mickael Aparicio, Ramalho, Pereira (c), Simão (Andrey - 39 minutos) (John - 70 minutos), Pimentel, Caiado (Coito - 46 minutos), Chaves, Totti, Fábio, Rodolfo César e Tucho.
Treinador: Fernando Pinto (neste jogo castigado)


Numa tarde em que o calor se fazia sentir com bastante intensidade, as equipas entraram em campo com disposição de ganhar a partida, sendo que a pressão de ganhar estava mais do lado da equipa de Viseu, conferindo por isso, nos primeiros 20 minutos da partida, um pouco de mais ascendente no jogo, por parte do Viseu e Benfica, que cedo queria tentar resolver o encontro.
Da parte dos homens de Penalva, jogando sem a mesma pressão do Viseu e Benfica, jogava mais descomplexada no terreno de jogo, tirando partido disso mesmo, sensivelmente depois dos primeiros 20 minutos, começando a "desenhar" uma exibição muito segura, com um futebol de retoque simples e eficaz, que lhe conferiu, passava o minuto 25 da partida, vantagem no marcador, no primeiro remate com mais intenção à baliza de Mickael, Sebastião numa jogada individual, assumiu uma diagonal da esquerda para o meio, na qual entra dentro da grande área do Viseu e Benfica, rematando prontamente muito colocado para o canto superior direito da baliza da equipa que veste de encarnado.
Naturalmente a equipa do Viseu e Benfica tentaria responder ao golo sofrido, mas sentia muitas dificuldades em penetrar na bem organizada defensiva da equipa que veste preto e branco, criando perigo principalmente de remates de longa distância, nos quais não levavam o melhor sentido.
Ainda antes do intervalo, registo para ambas as equipas mexeram no seu "xadrez", tentando rectificar alguma coisa e para o equilíbrio que se assistia dentro das 4 linhas, contudo a equipa penalvense estava a realizar uma exibição mais segura.
Depois do intervalo, as equipas entraram em campo, com a mesma toada com que acabaram a primeira parte, a equipa penalvense jogava sobretudo com o seu todo colectivo, enquanto que a equipa de Viseu jogava sobretudo para os seus homens mais avançados, aqueles que mais poderiam desequilibrar (Tucho e Rodolfo César).
A equipa entraria numa toada mais calma, dado que os jogadores estavam a sentir já no corpo o imenso calor que se fazia sentir nesta tarde.
A equipa penalvense continua segura no seu todo, controlando assim as operações do encontro, dado que a equipa viseense demonstrava pouco espírito de querer dar a volta ao resultado e a equipa penalvense, estava hoje a realizar, seguramente, das suas exibições mais seguras desta fase do campeonato, mesmo com ausências importantes no seu 11 titular.
Foi assim então, que "teimosamente" Sebastião desequilibra mais uma vez a partida, com mais um golo, muito semelhante ao seu primeiro, mas desta vez ainda mais colocado o remate, a entrar no canto superior mais afastado do guarda-redes viseense, passava já o minuto 87 da partida.
Com uma vantagem de 2 golos, a equipa penalvense continuou a jogar descomplexada, chegando a estar muito perto de novamente aumentar o marcador, quando, numa grande penalidade, cometida pelo capitão de equipa do Viseu e Benfica, Rodrigo Ferreira atira ao poste esquerdo da baliza à guarda de Mickael, perdendo-se assim mais um lance de golo, isto quando já estávamos mesmo em cima do término da partida, 90+4 minutos.
Depois de 4 minutos de compensação, o jogo era terminado pela equipa de arbitragem, chefiada por Olga Almeida, que depois desta semana receber a noticia que iria ficar classificada em 1ª lugar no Quadro de Honra distrital de Arbitragem, efectuou um trabalho bastante positivo, no qual também, em grande parte, contribuíram os jogadores.

Vitória acertada da equipa penalvense, que foi a melhor durante o encontro, em que teve nesta tarde um homem que desequilibrou a partida, Sebastião, rubricando uma exibição bastante segura e agradável, em contraste com a equipa do Viseu e Benfica, que sabendo da importância do encontro para os seus objectivos, deixou muito a desejar, em grande parte devido ao pouco espírito em querer ganhar a partida, evidenciado ao longo do encontro.

Assim a equipa penalvense somou os primeiros 3 pontos nesta fase final, depois de 1 conquistado na jornada anterior, dando seguimento à subida de rendimento, já evidenciada na jornada anterior, enquanto que a equipa do Viseu e Benfica, depois de 3 vitórias somou a sua primeira derrota, comprometendo um pouco a sua ambição de ficar classificada em 1º lugar da série.

Próxima jornada, a 5ª e penúltima, agendada para 06 de Junho de 2009, a equipa do Penalva do Castelo vai defrontar fora a equipa do Cracks Clube de Lamego, enquanto que a equipa do Viseu e Benfica vai receber a equipa do Lusitano Vildemoinhos.

Árbitro de Jogo: Olga Almeida (A. F. Viseu)

Golos: Sebastião (25 minutos e 87 minutos) 1-0 e 2-0 respectivamente.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos: Miguel Pereira (68 minutos), Marco Rodrigues (81 minutos) e Pereira (90+4 minutos).


Classificação após a 4ª Jornada Fase Final:


Juniores D (Infantis) - Série "B3" - 2008-2009:

Resultados da 6ª e última Jornada - 3ª Fase Série "B3":

Pestinhas 4 - Lusitano Vildemoinhos 4

Folgou: Penalva do Castelo

Nesta jornada, a última a realizar nesta temporada, a equipa penalvense dos Infantis cumpriu a sua jornada de folga da 2ª volta, dando por terminada a sua participação, na qual, em termos classificativos, ficou em 3º na série, com 1 ponto, que equivale ao 6º lugar da geral do campeonato distrital de Infantis, na qual saiu vencedora a equipa do Pestinhas (Tondela).
Mesmo não correndo bem esta fase do campeonato, a equipa dos Infantis, orientados por Joel Oliveira, realizaram uma meritória classificação e uma participação bastante digna.

Classificação após a 6ª e Última Jornada - 3ª Fase "B3":



Escolas:

Resultados 6ª e última Jornada - 3ª Fase - Série "J3":

Lusitano Vildemoinhos "B" 2 - Ranhados "B" 3
Lageosa 3 - Penalva do Castelo 9

Cumpria-se a 6ª e última jornada desta 3ª fase, visitando a equipa do Lageosa do Dão (Tondela), continuando com a confirmação de uma boa 3ª fase e evolução da equipa, a equipa penalvense venceu mais uma vez a equipa do Lageosa, muito por "culpa" de mais uma boa e segura exibição da equipa penalvense, onde estiveram particularmente inspirados, Rui (autor de 2 golos), David Teixeira (também por 2 vezes), Marcelo (autor de 2 golos) e juntando aos golos de Rodrigo Albuquerque (por 1 vez) e por Rodrigo Machado (por 1 vez).
Assim dando por concluída esta fase e a temporada, a equipa penalvense dos Escolas garantiu a liderança da série (28º lugar na geral da classificação do campeonato distrital de Escolas).
Elogios para a equipa técnica dirigida por Zé Luís e Toni, que na 2ª e 3ª fase melhoraram o rendimento e notando-se evolução na equipa.

Classificação após 6ª e Última Jornada - 3ª Fase - Série "J3":