Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Resultados e Classificações - Camadas Jovens SCPC (Semana 06 Junho 2009)

Juniores A (Juniores) - Distrital Fase Final - 2008-2009

Resultados 5ª Jornada - Fase Final:

Viseu e Benfica 0 - Lusitano Vildemoinhos 1
Cracks de Lamego 1 - Penalva do Castelo 0

Classificação após 5ª Jornada - Fase Final:


06 de Junho de 2009
Campo dos Linhares (Portelo de Cambres - Lamego)

Cerca de 50 pessoas de Assistência

Cumpria-se a 5ª e penúltima Jornada da fase final distrital do campeonato de Júniores, época 2008/09, encontrando-se no Campo dos Linhares (Portelo de Cambres - Lamego) as equipas do Cracks Clube de Lamego perante o Sport Clube Penalva do Castelo.

Encontro, no qual estavam em jogo as equipas equipas com menos pontos na classificação desta fase final, Lamego em 4º e último lugar e o Penalva em 3º lugar, separadas por um ponto, que assim conferiam poucos motivos de interesse na luta pela liderança da fase, em que, recorde-se, o 1º lugar, confere a subida de divisão neste escalão de Juniores A, apenas a equipa penalvense poderia ainda ter algumas esperanças na discussão da liderança.

Em campo estavam as equipas que estiveram na mesma série de campeonato da fase regular, sendo portanto, o 4º confronto nesta temporada.


Cracks Clube de Lamego alinhou com:
Fábio Tomás, Cristiano, Pedro Carvalho "Xarrato" (c), Igor, Rafael, Rui Mendonça, Daniel, Miguel, Edmilson, Tubico e Vitelo (Diogo Ferreira - 86 minutos).
Treinador: Rui Sousa

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Fábio Rex, Rodrigo Ferreira, André Silva (c), Carlos Miguel, Raphael Panarra, Cabral, Miguel Pereira, Gonçalo Pingas (Amândio Gomes - 88 minutos), Sebastião, Gonçalo Costa (Dany Santos - 50 minutos) e Marco Rodrigues (Zé Luís - 75 minutos).
Treinador: José Couto


Numa tarde, em que se assistia a alguma queda de precipitação, as equipas entraram em campo, com um pouco de receio uma da outra, mesmo já conhecendo-se bem. Nos primeiros 20 minutos, assistiu-se a uma equilíbrio de forças, registando-se 2 remates com algum perigo, um em cada baliza, 1º aos 3 minutos para o Lamego, onde o guarda-redes penalvense se opôs bem e o outro remate pertencente ao Penalva, aos 6 minutos, com um cabeceio ao lado da baliza, já em boa posição de almejar a baliza do Cracks Lamego.
A equipa do Lamego encontrava-se neste período do jogo mais perigosa, construindo assim, aos 22 minutos, uma grande ocasião para marcar, quando Vitelo, descaído da esquerda do seu ataque, remata forte, embatendo a bola com estrondo no poste direito da baliza de Fábio Rex.
A equipa penalvense encontrava dificuldades em penetrar na defesa do Cracks Lamego, estando também ligeiramente perto de marcar, quando Miguel Pereira de livre directo à baliza de Fábio Tomás remata forte, para boa e atenta intervenção deste.
Concluindo o melhor período do Cracks de Lamego no encontro, surge o golo da partida, passava o minuto 37 da partida, quando Rui Mendonça numa jogada individual consegue penetrar na defensiva penalvense, e já só com Fábio Rex pela frente, remata com sucesso para o fundo da baliza penalvense.
Com este golo, a equipa do Cracks Lamego começou já a gerir o resultado, não se assistindo a mais nada de muito significante até ao intervalo.
No segundo tempo as equipas entram em campo, com a mesma disposição com que acabaram o primeiro tempo, contudo aos poucos, com mais ascendente da equipa penalvense, que entraria na segunda parte com mais disposição de tentar virar o resultado desfavorável, criando uma grande e clamorosa oportunidade de golo, passava o minuto 63, quando Dany Santos, ganha um ressalto de bola, em velocidade vai a linha de fundo, cruzando de seguida para o interior da grande área defensiva do Cracks, onde aparece solto Cabral, que mesmo à boca da baliza e só com o guarda-redes pela frente, remata pouco colocado para excelente intervenção de Fábio Tomás, que assim evitaria o golo do empate, que já se justificava pela postura ofensiva que a equipa penalvense tinha entrado na segunda parte do encontro.
A equipa do Cracks nesta segunda parte, já acusando desgaste físico, jogava sem riscos, defendendo a vantagem que tinha trazido da 1ª parte, jogando preferencialmente em contra-ataque.
A equipa penalvense depois da perdida clamorosa de um golo, continuou a "apertar" a defensiva do Cracks, com diversos apontamentos ofensivos de bom recorte, contudo a eficácia final foi pouca ou o guarda-redes do Cracks estava numa tarde inspirada, com alguma sorte à mistura.
Até ao final da partida, sinal mais para a equipa penalvense, que até ao ultimo apito do árbitro, ainda introduz a bola na baliza do Cracks, passava o minuto 90+2, quando Dany Santos de cabeça, remata para o fundo da baliza, só que é assinalado um duvidoso fora-de-jogo, que assim daria o mais que justo empate na partida.
Depois de 4 minutos de compensação, o arbitro da partida, Bruno Pereira e sua restante equipa, dá por terminada a partida, fazendo um trabalho positivo, salvo algumas excepções duvidosas, a do golo referida atrás e numa lance ou outro no capitulo disciplinar.
Derrota penalvense, mais uma vez muito consentida, que já foi exemplo nesta fase final, contudo, podendo queixar-se de si própria, já que teve oportunidades quanto bastasse para marcar golos na partida, sobretudo na segunda parte, fazendo globalmente uma boa exibição.
Sorte teve a equipa do Cracks, que neste jogo estava com poucas soluções no banco, conseguiu ter muita eficácia e a sorte do jogo.

Assim as equipas trocam novamente de lugar na classificação, agora com os penalvenses em 4º lugar, enquanto que os Cracks em 3º lugar, já ambas sem hipótese de discutir o titulo de Juniores distritais, isto somente, quando falta apenas uma jornada para o seu término, que vai ser discutido entre as equipas da cidade de Viseu (separadas por 1 ponto apenas, com vantagem para o Lusitano), Lusitano Vildemoinhios, que vai jogar no campo do Penalva do Castelo e entre a equipa do Viseu e Benfica, que irá receber a equipa do Cracks de Lamego, em jogos agendados para a próxima quarta-feita (10 de Junho de 2009).

Árbitro de Jogo: Bruno Pereira (A. F. Viseu)

Golos: Rui Mendonça (37 minutos) 1-0.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos: Rafael (29 minutos), Igor (57 minutos), Edmilson (60 minutos) e Sebastião (76 minutos).