Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 12 de outubro de 2008

2ª C: S C Penalva do Castelo 0 - C Operário D 0















21 de Setembro de 2008
Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)

Cerca de 200 pessoas de Assistência

Jogo relativo à 3ª jornada da época desportiva da 2ª Divisão (época 2008\2009), encontraram-se na vila de Penalva do Castelo, a equipa local, Sport Clube Penalva do Castelo, e o Clube Operário Desportivo, equipa do arquipélago dos Açores (Ilha de São Miguel). Com distintos objectivos traçados no inicio da época, mas por certo, de ambas as equipas, a procura da conquista dos 3 pontos, que para ambas as equipas eram os primeiros desta época.

Quanto ao jogo dito, assistiu-se a uma partida de boa qualidade técnica, movimentada de ambas as partes, sem todo o caso, aparecer muitas situações de golo. Primeiros minutos, assistiu-se a uma boa entrada da equipa da casa, logo aos 8 minutos, uma boa situação de golo, falhada por Paulo Listra, mas depressa a equipa visitante equilibrou a partida, também com alguns lances perigosos de contra-ataque, a chamar à atenção Nuno Morais, guarda-redes do Penalva do Castelo. Rodrigo da equipa penalvense era muito solicitado através da sua velocidade, contudo, sem haver muita articulação do sector ofensivo do Penalva do Castelo. Evidenciando-se assim um futebol algo previsível de ambas as equipas. Aos 30 minutos, Rodrigo consegue uma boa "arrancada" pelo seu flanco, ultrapassando já a defesa do Operário é carregado em falta por Luís Soares, defensor do Operário, já perto da entrada da grande área. Pela posição da falta e do perigo que criava, exigia-se o cartão vermelho, contudo a arbitro ficou-se pelo amarelo. Do livre nada de muito perigoso resultou. Ia-se assistindo a um futebol muito objectivo por ambas as partes, tendo em conta, a necessidade da procura dos pontos, que assim o exigia. Aos 40 minutos, nota para um lance perigoso da parte do Operário, com a defesa da casa a conseguir safar. Intervalo dava nulo, e justificava-se face à falta de eficácia dos dois ataques presentes em campo. No reatamento da partida pouco de alterou em termos de sistema. Aos 55 minutos, coube aos insulares uma situação eminente de golo, com Fabrício a rematar forte, a sair ligeiramente ao lado da baliza de Nuno Morais. Jogava-se muito a meio campo, até por volta dos 70 minutos, não se evidenciando muitas situações de perigo. A espaços, registavam-se remates dos locais e dos visitantes, contudo o Operário jogava um pouco com mais qualidade, dada as suas mais valias em campo. Contudo, por volta do minuto 85 de jogo, o Penalva cria o lance de mais perigo de todo o jogo, mas mal aproveitado por Coquinho, que isolado para um defesa do Operário, não o consegue ultrapassar nem passar a um colega que se isolava ao lado. Nos instantes finais, a equipa do Penalva apertou um pouco mais, mas sem o remate final a ser bem feito. Resultado final 0-0 !!
O empate aceita-se, pelo equilíbrio da partida e as situações de golo.
A equipa de Penalva pontua pela primeira vez, e o Operário soma mais um ponto ao que já tinha das duas primeiras jornadas.
Quanto a equipa de arbitragem que viajou do distrito de Aveiro, um trabalho regular, não evidenciando nervosismo e ajuizando bem a maioria dos lances, registo só para o cartão amarelo dado aos 30 minutos, que bem poderia ser de outra cor. O desejo de uma boa continuação de campeonato para a equipa beirã, para assim conseguir os seus objectivos e melhor representar o distrito de Viseu.

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Morais, Rogério, Élio, Saraiva, Vítor Hugo, Beaud, Gamarra, Tojó (capitão), Paulo Listra, Gonçalo (Tomé - 52 minutos) e Rodrigo (Coquinho - 82 minutos).
Treinador: Carlos Agostinho

Clube Operário Desportivo alinhou com:
Serrão, Filipe Duarte (capitão), Luís Soares, Hugo Grilo, Bruno Melo, Amaral ( Cláudio Abeu - 59 minutos), Lucas (Cordeiro - 85 minutos), Peixoto, Ricardo Santos, Fabrício (Nuno Lopes - 73 minutos) e James.
Treinador: Francisco Agatão

Árbitro de Jogo: Diogo Santos (A. F. Aveiro)

Golos: -

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Paulo Listra (17 minutos), Luís Soares (30 minutos), Gamarra (35 minutos), Amaral (58 minutos), Élio (60 minutos), Rogério (73 minutos), Rodrigo (80 minutos) e Bruno Melo (90 minutos).