Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 12 de outubro de 2008

2ª C: C D Fátima 1 - S C Penalva do Castelo 0













28 de Setembro de 2008
Estádio Municipal de Fátima (Cidade de Fátima)

Cerca de 350 pessoas de Assistência


Neste 4ª jornada da época desportiva da 2ª Divisão (época 2008\2009), encontraram-se na cidade de Fátima, a equipa local, Centro Desportivo de Fátima (7 pontos), a principal candidata ao primeiro lugar, não só pelo motivo de ter descido da Liga de Honra, mas também pelo plantel que apresenta, somente 2 jogadores emprestados do Sporting Clube de Portugal, e vários jogadores com experiência de ligas profissionais, dos quais, desponta o defesa Veríssimo, formado nas escolas do Benfica, mantendo-se invicta neste campeonato, perante a equipa beirã do Sport Clube de Penalva do Castelo (1 ponto), ainda a procura da primeira vitoria, que começa-se a oferecer mais animo, para assim cumprir os objectivos pressupostos.

Apesar de tangencial, o triunfo da equipa de Rui Vitoria não sofreu contestação, já que foi a equipa com mais "pendor" de jogo, que jogaram com mais intenção em busca dos 3 pontos, especialmente no segundo tempo, perante a equipa de Penalva que "esticou" pouco o jogo, na senda de manter a baliza inviolável, e dadas as oportunidades que criou, sentindo muitas dificuldades em criar perigo, dada a qualidade do adversário e o jogo não muito inspirado dos dianteiros do Penalva.
O Fátima ao longo do jogo criou mais lances de perigo, mais na segunda parte do que na primeira, em que a equipa de Penalva se bateu bem, montando um esquema, em que o Fátima sentiu muitas dificuldades de contrariar, não descurando o contra-ataque, em que Rodrigo assumia mais destaque. Da parte do Penalva, registou-se um remate de Tomé com algum perigo a baliza de Nené (GR do Fátima), enquanto a equipa visitada tive mais remates, contudo sem criar assim uma grande situação. Na segunda parte o esquema de jogo de ambas as equipas não se alterou, carregando mais o Fátima, através de lances ofensivos organizados. Aos 63 minutos, iria surgir, talvez o lance que desequilibrou a partida, Vitor Hugo (defesa do Penalva) recebe ordem de expulsão, depois de 2 amarelos, em todo o caso, o segundo pareceu exagerado. 11 contra 10, mais dificel se tornaria a tarefa do Penalva em pontuar. Curiosamente, a equipa do Penalva viria a dar sinais de criar mais perigo, depois de estar a jogar com menos 1 elemento, em rápidos contra-ataques. Assim surge o golo da equipa da casa, registava-se o minuto 78, André Santos, num remate frontal rasteiro e bastante colocado, não dando hipóteses a Nuno Morais. Assim se fez o resultado final 1-0 !! Ganhou a equipa, que mais justificou a procura do golo, do outro lado, para o Penalva, um castigo ou um sentido de ingratidão, dado o esforço imprimido durante o decorrer do desafio.
Contudo, resta-nos desejar uma melhor sorte para a equipa do Penalva e um pouco mais de ambição, para assim conseguir atingir os seus objectivos e melhor representar o distrito de Viseu. Próximo Domingo, a equipa do Penalva recebe a equipa do Eléctrico Ponte Sôr.
Quanto ao Fátima, 10 pontos amealhados, que lhe conferem a co-liderança com a equipa do Monsanto (quanto a nós a grande sensação e surpresa desta série de campeonato da II Divisão Nacional).
Quanto a equipa de arbitragem que viajou do distrito de Portalegre, um trabalho com altos e baixos, muitos lances com dúvidas a existir.


Centro Desportivo de Fátima alinhou com:
Nené, Índio (capitão), Pedrosa (Quim - 71 minutos), Veríssimo, Duarte Machado, João Fonseca, Miguel Xavier (Telmo - 76 minutos), André Santos, Vasco Varão, Heldon e Luís Paez (Bruno Matias - 29 minutos).
Treinador: Rui Vitória

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Morais, Rogério, Saraiva, Élio, Vítor Hugo, Beaud, Gamarra, Tojó (capitão) (Belo - 68 minutos), Paulo Listra, Tomé (Gonçalo - 84 minutos) e Rodrigo (Sérgio Pote - 66 minutos).
Treinador: Carlos Agostinho

Árbitro de Jogo: Antonio Batista (A. F. Portalegre)

Golos: André Santos (78 minutos) - 1-0.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Vitor Hugo (29 e 63 minutos), João Fonseca (37 minutos), Rodrigo (51 minutos), Bruno Matias (51 minutos), Vasco Varão (53 minutos) e Miguel Xavier (70 minutos).
Cartões Vermelhos - Vitor Hugo (63 minutos) por acumulação.