Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 12 de maio de 2013

Seniores SCPC 2012-13 (2ª Fase - 7ª Jornada): SC Penalva do Castelo 5 x Oliveira do Bairro SC 3

Penalva do Castelo conquista primeiro triunfo na fase final e aproxima-se do quinto lugar! Num encontro muito disputado, emotivo e recheado de golos a turma penalvense revelou boa eficácia e vontade de lutar pelo apuramento para a Taça de Portugal na próxima temporada!!

Ficha de Jogo:

Sport Clube de Penalva do Castelo
99 Bruno Ferrary
12 Joãozito
21 Joe
23 Sérgio Fonseca ©
2 Tiago Borges
20 Gui
6 Gamarra
8 Rui Santos
22 Egipto
9 Zé Henrique
18 Flávio Cardoso

Substituições: Zé Henrique por 11 Dédé (61´), Egipto por 7 Zé Carlos (76`) e Joãozito por 77 Dani Pina (80`).

Suplentes não utilizados:
1 Pedro Cruz
3 Diogo Cunha
13 Ascenso
17 Alex Sousa

Treinador: Rogério Sousa 

X

Oliveira do Bairro Sport Clube
1 Marco Santos
12 Paulo Costa ©
22 Rui Castro
29 Cílio Souza
25 Leandro Tavares
28 Hugo Paulo
10 Daniel Mendes
7 Alexis
11 André Aranha
8 Miguel Tomás
9 Luís Barreto

Substituições: Daniel Mendes por 16 Rafael Santos (19`), André Aranha por 2 Gonçalo Bem-Haja (77`) e Leandro Tavares por 23 Mauro Pereira (87`).

Suplentes não utilizados:
24 Gonçalo Santos
27 Ricardo Oliveira
4 Jorgito
14 Gilberto

Treinador: Óscar Mendes

12 Maio 2013
Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 100 pessoas
Árbitro: Ricardo Coimbra (A.F. Braga)
Auxiliares: Nicolas Oliveira & Tiago Mendes
Ao intervalo: 2-1
Resultado final: 5-3
Marcadores: Egipto (9`), Zé Henrique (15`), Sérgio Fonseca (p.b.) (19`), André Aranha (67`), Miguel Tomás (75`), Dédé (81`), Flávio Cardoso (86`) e Rui Santos (89`).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para André Aranha (8´), Rui Santos (29`), Luís Barreto (64`), Leandro Tavares (81`), Miguel Tomás (81`), Joe (83´), Zé Carlos (90+3`) e Rafael Santos (90+3`).


No regresso ao Parque Desportivo de Santa Ana, o Penalva do Castelo procurava a primeira vitória na segunda fase da temporada , sendo que o melhor que tinha conseguido até então era apenas empates. Diante do Oliveira do Bairro, um adversário directo pela luta do quinto lugar, o último de acesso à Taça de Portugal na próxima temporada, os penalvenses apenas procuravam os três pontos, dado ser o único resultado que ainda mantinha a equipa com possibilidades de alcançar um lugar acima do sexto e último desta série de subida, precisamente uma posição que não dará no final prémio algum.
Ambas as equipas entraram determinadas a marcar cedo, jogando aberto e ainda não tinham decorrido 20 minutos e o marcador já tinha sofrido três alterações, o que atesta bem a intensidade com que se viveu este encontro que apesar da emotividade foi presenciado por pouco público ou menos que o habitual.
Egipto, que regressou à competição na ronda anterior depois de longa paragem, abriu o activo aos nove minutos, aproveitando um erro defensivo da defesa bairrantina. Pouco depois foi Zé Henrique que adivinhou um mau atraso de um defesa contrário para Marco Santos, tendo-se antecipado e, na posse de bola, ultrapassou o guardião e atirou para a baliza deserta. À imagem dos jogos anteriores, os penalvenses voltam a entrar bem na partida. O Oliveira do Bairro reagiu pressionando e num lance em que o capitão Sérgio tentou aliviar a bola, introduziu-a na sua própria baliza. Estava relançada de novo a partida. Até ao intervalo as duas equipas nunca deixaram de tentar o golo.

No segundo tempo, os penalvenses reentraram com a vontade de consolidar a vantagem e aos 50 minutos, Zé Henrique obrigou Marco Santos a grande defesa. Entretanto Cílio Souza, valendo-se da sua boa técnica aliada a uma alta envergadura física, ia causando danos na defensiva da casa. Era o jogador mais polivalente do conjunto de Oliveira do Bairro, pois tanto cumpria o papel de defesa central como ainda tinha tempo para ir à frente incomodar a defesa da casa e não nós esqueçamos que este atleta brasileiro já tinha marcado esta época por três vezes ao Penalva.
O conjunto orientado por Rogério Sousa continuava com boa toada atacante através de rápidas jogadas de transição defesa-ataque. Flávio Cardoso, Zé Henrique e Tiago Borges eram setas apontadas para a baliza de Marco Santos.
No entanto, num período menos bom dos locais, os forasteiros não só chegaram ao empate, como ainda passaram para a frente do marcador com o veterano Miguel Tomás a intrometer-se num mau atraso de bola para Ferrary e a fazer o terceiro para a sua equipa. Uma reviravolta que "revoltou" os donos da casa e a "obrigar" o técnico penalvense a mexer na equipa. A dez minutos do final, Dani Pina atira potente remate e Marco Santos largou a bola, seguindo oportuno Dédé a igualar a partida a três. Um regresso da melhor forma do atleta guineense com as cores do Penalva, ele que ainda não tinha efectuado qualquer encontro nesta fase final por não se encontrar nas melhores condições físicas.
Os locais continuaram a procurar a vantagem e Flávio Cardoso, um dos melhores em campo, conseguiu esse desiderato. Mas isso não fez com que o Penalva abrandasse e entrou em cena Rui Santos que com a sua magia sentou um adversário e atirou a contar. Foi o delírio fora e dentro do campo. Estava consumada a primeira vitória do Penalva do Castelo na fase final da competição, com duas reviravoltas num jogo intensamente disputado. Um resultado que vai ao encontro das pretensões dos penalvenses e que relança assim a possibilidade de o conjunto do distrito de Viseu alcançar um lugar de acesso à Taça de Portugal na próxima temporada.
Trabalho da equipa de arbitragem positivo.

Na próxima jornada, a antepenúltima da temporada e da fase final, a disputar a 19 de Maio de 2013, o colectivo penalvense volta a condição de visitante com a nova deslocação a Albergaria-a-Velha.

Penalva somos todos...nas vitórias como nas derrotas...todos juntos somos mais fortes...com ambição e honra dignificamos a nossa camisola..."BASTA ACREDITAR para VENCER"...!!

[Crónica|Ficha de Jogo: Rádio Lafões & CinZa]
 



[Fotos: Arquivo CinZa © direitos reservados]


Resultados e Classificação:
 
7ª Jornada - 3ª Divisão Nacional Série C 2012/13 - 2ª Fase (Série Subida):

Penalva do Castelo 5 x Oliveira do Bairro 3
Grijó 1 x Salgueiros 0
Alba 2 x Estarreja 0

Classificação após a 7ª Jornada - 3ªC 2012-13 - 2ª Fase (Série Subida):