Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Seniores SCPC 2012-13 (2ª Fase - 6ª Jornada): CD Estarreja 2 x SC Penalva do Castelo 0

Penalva do Castelo "afundado pelos Tubarões do Antuã" em Estarreja com derrota por duas bolas sem resposta! Primeiro tempo de qualidade foi insuficiente para pontuar e ficar mais perto do quinto e sexto lugares da classificação final!!

Ficha de Jogo:

Clube Desportivo de Estarreja
99 Pedro Monteiro
4 Gustavo
17 Justiça
18 Pedro Lemos
5 Pedro Costa
8 Tarola
11 André Castro
21 Nuno Cruz
16 Pedro Almeida
20 Hélder Ferreira ©
23 Stéphane

Substituições: Tarola por 3 Carlitos (46`), Pedro Almeida por 22 João Paulo (73´) e Stéphane por 25 Rui Pinho (87`).

Suplentes não utilizados:
1 Fábio Matos
19 Bruninho
7 João Couras
9 Bonfim

Treinador: Sandro Botte

Sport Clube de Penalva do Castelo
99 Bruno Ferrary
21 Joe
3 Diogo Cunha
23 Sérgio Fonseca ©
2 Tiago Borges
20 Gui
6 Gamarra
8 Rui Santos
9 Zé Henrique
77 Dani Pina
18 Flávio Cardoso

Substituições: Dani Pina por 22 Egipto (57`), Gui por 7 Zé Carlos (63`) e Zé Henrique por 10 Miguel Pereira (77´).

Suplentes não utilizados:
1 Pedro Cruz
13 Ascenso
5 João Marcelo
17 Alex Sousa

Treinador: Rogério Sousa

05 Maio 2013
Jogo no Estádio Dr. Tavares da Silva, na cidade de Estarreja.
Assistência: cerca de 400 pessoas
Árbitro: André Neto (A.F. Vila Real)
Auxiliares: Israel Lopes & António Trindade
Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 2-0
Marcadores: André Castro (60`) e Carlitos (69`).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Zé Henrique (45´), Gamarra (52`), Pedro Almeida (70`) e Pedro Costa (83`).


No campo Dr. Tavares da Silva, em Estarreja, estava marcado o primeiro encontro da segunda volta da fase final. Frente a frente o líder da classificação e o último deste mini campeonato que apura os lugares de subida. Era um regresso à região do Antuã por parte do Penalva onde tinha empatado na primeira fase a zero golos. Muito público presente para assistir a uma desafio de verdadeira importância para as duas equipas. O Penalva "usava" ainda a calculadora para ainda sonhar com os três primeiros, mas para isso tinha que vencer todos os jogos e mesmo assim já não dependia de si sendo certo e real que a luta que lhe poderá estar mais ao alcance é a do quarto e quinto classificados. Ao Estarreja, cabia-lhe a intenção de manter a liderança depois da derrota na ronda anterior na casa do Salgueiros.

O inicio da partida mostrou ansiedade. Ainda que a vontade fosse muita, a perturbação mental era evidente e resultava em futebol atabalhoado, sobretudo na equipa da casa, que tentava o jogo directo para os flanqueadores.

O Penalva do Castelo entrava a dominar o jogo, mostrando melhor futebol. Sob a batuta de Rui Santos e de um Gamarra, que estava em todas, a equipa de Rogério Sousa subia no terreno e tentava alvejar a baliza de Pedro Monteiro. Do outro lado apenas de bola parada, Ferrary, era incomodado. Aos 34 minutos, uma das surpresas do técnico penalvense para o jogo, Dani Pina, de apenas 18 anos e oriundo da "cantera" penalvense, decidido a dar nas vistas, fugiu a defensiva contrária e, cara a cara com o guardião, obrigou Pedro Monteiro a uma monstruosa intervenção. Ao intervalo, o nulo verificava-se mas se o Penalva estivesse em vantagem, não seria espanto até porque nos remates a vantagem era esmagadora (2-9).

Sandro Botte no reatar da partida, deixou nos balneários Tarola e fez entrar Carlitos que agitou o jogo. Muito activo de um lado e do outro, o médio intervinha no jogo ofensivo da equipa, que entrou de rompante e surpreendeu o Penalva do Castelo. Quando a equipa que veste habitualmente de preto e branco, tentava sacudir a pressão dos primeiros 15 minutos, surgiu Stéphane a desiquilibrar pela direita e a oferecer o golo a André Castro. Rogério Sousa mexeu na equipa mas foi novamente o Estarreja a marcar. Novo lance de Stéphane na direita, atrapalhação na pequena área e Ferrary socou a bola contra Carlitos que fez o segundo golo. Até ao fim, descrença nas hostes visieenses e o Estarreja mais maduro e revelando consistência que fazem com que seja uma das melhores defesas da 3ª Divisão Nacional por inteiro, controlou a partida de forma tranquila apesar de uma reacção inconsequente dos penalvenses.

2-0 foi o resultado final. Desfecho que demonstra a supremacia do Estarreja na etapa complementar. O Penalva mais uma vez , não soube ser eficaz nos momentos certos, restando-lhe agora lutar pelos lugares de acesso que dão acesso à Taça de Portugal. Arbitragem positiva.

Na próxima jornada, a disputar a 12 de Maio de 2013, o colectivo penalvense volta a actuar no Parque Desportivo de Santa Ana, recebendo o Oliveira do Bairro Sport Clube, encontro agendado para as 17h00.

Penalva somos todos...nas vitórias como nas derrotas...todos juntos somos mais fortes...com ambição e honra dignificamos a nossa camisola..."BASTA ACREDITAR para VENCER"...!! 

[Crónica & Ficha de Jogo: Rádio Lafões & CinZa]




[Fotos: Arquivo CinZa © direitos reservados]

Resultados e Classificação:
 
6ª Jornada - 3ª Divisão Nacional Série C 2012/13 - 2ª Fase (Série Subida):

Salgueiros 1 x Alba 3
Oliveira do Bairro 1 x Grijó 2
Estarreja 2 x Penalva do Castelo 0

Classificação após a 6ª Jornada - 3ªC 2012-13 - 2ª Fase (Série Subida):