Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 21 de junho de 2011

Balanço Final Camadas Jovens Sport Clube Penalva do Castelo - Temporada 2010-11



Juniores:



Fazendo um balanço final da totalidade da prestação dos juniores do Sport Clube Penalva do Castelo no campeonato distrital, no qual disputaram a zona norte:

11 Vitórias
3 Empates
4 Derrotas

Classificação Final (Fase Regular):


Disputando a zona norte do campeonato distrital durante a fase regular do campeonato, a formação penalvense obteve a terceira posição. Classificação que não deixando de ser extremamente digna, não foi o suficiente para ficar apurada para disputar a fase final distrital, ficando na posição mais ingrata, que é ficar na posição imediatamente a seguir das equipas apuradas, ficando a distância de 2 pontos. Uma série marcada por equilíbrio relativo entre as formações mas com pouca competitividade, a turma penalvense tinha todas as condições para ficar no grupo dos dois primeiros classificados, lugares que deram acesso à fase final. Uma disputa pelos primeiros lugares que se estendeu até à última jornada, a formação penalvense demonstrou estar ao nível dos primeiros classificados, falhando essa concretização somente já na recta final, ficando de certa forma marcado o empate em Boassas (que apesar de ser um campo extremamente complicado, foi a equipa que ficou no lugar com a lanterna vermelha) e a derrota em Vouzela, equipa que também estava perfeitamente ao alcance dos penalvenses. Com uma mudança de comando técnico ainda na primeira volta, o conjunto de Penalva iniciou a "toda o gás" a sua participação, mas aos poucos foi perdendo esse fulgor mas que ainda manteve sempre a turma de Penalva nos primeiros classificados. Com a formação de Oliveira de Frades a superiorizar-se um pouco acima das restantes, a luta com o Sporting de Lamego foi intensa mantendo-se até à última ronda da fase regular.
Para além da analise desportiva ao campeonato realizado, a formação penalvense também sofreu algumas condicionantes que não ajudaram a manter uma regularidade e solidez necessária para se manter até ao final nos dois primeiros classificados.
A equipa esteve sob a orientação, primeiro de Carlos Sousa e seguidamente de João Paulo Ferreira, juntamente com o contributo de Nuno Jorge.

Jogadores mais valiosos e em destaque ao longo da temporada:
- Flávio Amaral
- Tiago Gonçalves
- Fábio Pardal
- Marcelo Coelho
- André Amaral
- Ricardo Figueiredo
- Tiago Murrão
- Ludovic Soder


Juvenis:



Fazendo um balanço final da totalidade da prestação dos juvenis do Sport Clube Penalva do Castelo no campeonato distrital, no qual disputaram a zona sul:

11 Vitórias
5 Empates
6 Derrotas

Classificação Final (Fase Regular):


Disputando a zona sul do campeonato distrital durante a fase regular do campeonato, a formação penalvense obteve a quinta posição. Classificação que não deixando de ser extremamente digna, não foi o suficiente para ficar apurada para disputar a fase final distrital.
Uma série marcada por bastante competitividade, a luta pelos primeiros lugares foi disputada sensivelmente pelos seis primeiros classificados ao fim da fase regular.
A turma penalvense com um bom inicio e um bom fim de participação, teve uma prestação menos positiva nos finais da primeira volta e nos princípios da segunda volta da fase regular, o que lhe custou andar um pouco arredada dos dois primeiros lugares, aqueles que davam acesso à fase final da competição.
Com uma formação equilibrada em todos os seus sectores, a equipa revelou boa capacidade de concretização e uma solidez defensiva interessante mas que marcada com alguma irregularidade.
Assim, mesmo com uma boa performance desportiva, o conjunto penalvense falhou nos desafios cruciais para lhe conferir uma estatuto de candidato à fase final, mesmo que tenha ainda ganho um desafio a uma das equipas que ficou apurada para a fase final.

Quanto aos adversário, o Lusitano de Vildemoinhos, que não só garantiu o primeiro lugar na fase regular como também na fase final distrital juntamente com o Canas de Senhorim, que ficou na segunda posição, garantiram os lugares elegíveis para disputar a fase final do campeonato.

A equipa juvenil esteve sob a orientação de Luís Filipe Pinto, juntamente com o contributo de Sérgio Pote.

Jogadores mais valiosos e em destaque ao longo da temporada:
- Dani Pina
- João Pedro Osório
- Luís Pedro Cabral
- Nuno Rafael
- Fábio Manekas
- Renato Ferreira
- Marcos Adro
- Gonçalo Ferreira
- Alexandre Videira

Classificação Final (Fase Regular):



Iniciados:


Fazendo um balanço final da totalidade da prestação dos iniciados do Sport Clube Penalva do Castelo no campeonato distrital, no qual disputaram a zona sul:

9 Vitórias
1 Empate
12 Derrotas

Classificação Final (Fase Regular):


Disputando a zona sul do campeonato distrital durante a fase regular do campeonato, a formação penalvense obteve a nona posição. Classificação, que apesar de ficar distante dos primeiros lugares, conferiu também uma digna participação no campeonato.
Com uma série competitiva entre a grande parte das formações, a formação penalvense, cedo revelou limitações que a colocassem fora dos candidatos aos lugares de acesso à fase final.
Também com um plantel algo desequilibrado, a turma penalvense teve oscilações no seu rendimento durante a fase regular do campeonato, tendo uma melhoria significativa da primeira volta para a segunda volta, não só em termos competitivos como desportivos.
Terminando a sua participação em grande estilo com três triunfos consecutivos, dois deles frente às equipas que ficaram apuradas para a fase final da competição, o conjunto penalvense acabou por obter uma performance positiva, no que se refere a golos marcados e sofridos.
De destacar, que foi também um escalão de formação penalvense que sofreu mudança de orientação técnica durante o decorrer do campeonato.

Quanto aos adversário, o Viseu e Benfica, que garantiu o primeiro lugar na fase regular, juntamente com o Canas de Senhorim, que ficou na segunda posição, garantiram os lugares elegíveis para disputar a fase final do campeonato.

A equipa dos iniciados esteve sob a orientação, primeiro de Daniel Nogueira, e depois de João Mota, juntamente com o contributo de Bruno Gomes Levi.

Jogadores mais valiosos e em destaque ao longo da temporada:
- Rafael Ascenção
- João Carvalho
- Alexandre Correia
- Renato Domingos
- Miguel Ferreira
- Roberto Machado
- Hugo Rebelo
- José Figueiredo

Classificação Final (Fase Regular):



Infantis (Sub-13):



Classificação Final (1ª Fase - Fase Regular Série C):


Classificação Final (2ª Fase - Série Terceiros):


Escalão que foi divido em duas fases, em que a primeira servia como fase regular e seriar as posições para as séries da 2ª fase. A formação penalvense, que foi orientada por Joaquim Domingos, durante a primeira fase obteve a terceira posição na série C, depois de oito triunfos e quatro derrotas. Seguidamente na 2ª fase, a turma penalvense disputando a série dos terceiros, obteve a sexta e última posição da série C, ficando no computo geral do campeonato, na 18ª posição.
Depois de uma boa participação durante a primeira fase, a equipa perdeu perdeu de certa forma alguma confiança para a 2ª fase, levando a que a sua participação na fase final do campeonato, tivesse uma prestação negativa.
Apesar de uma performance negativa na segunda fase, o conjunto infantil teve uma prestação digna durante a temporada.


Benjamins (Sub-11):


Classificação Final (1ª Fase - Fase Regular Série E):


Classificação Final (2ª Fase - Série Primeiros):


Escalão que foi divido em duas fases, em que a primeira servia como fase regular e seriar as posições para as séries da 2ª fase. A formação penalvense durante a primeira fase obteve a primeira posição na série E, depois de sete triunfos e um empate. Seguidamente na 2ª fase, a turma penalvense disputando a série dos primeiros, obteve a quarta posição da série A, ficando no computo geral do campeonato, também na 4ª posição.
Depois de uma excelente participação durante a primeira fase, na qual obteve uma performance bem positiva, perdendo apenas 2 pontos. A equipa obteve o direito desportivo de disputar a série que atribuía os primeiros lugares, como o campeão distrital do escalão. Neste agrupamento, estiveram provavelmente as melhores formação do distrito e aí a turma penalvense também se bateu bastante bem, chegando ainda a lutar pelo primeiro lugar, que durante a segunda volta ficou mais longe e inacessível de chegar.
Apesar de uma performance menos boa na segunda fase, o conjunto Benjamin (escalão sub-11) teve uma prestação digna de registo durante a temporada.

A equipa dos Benjamins (sub-11) esteve sob a orientação de José Luiz Pina e de António Rodrigues.


Benjamins (Sub-10):



Classificação Final (Fase Regular):



Escalão que esta temporada teve a sua estreia na Associação de Futebol de Viseu, foi criado em modelo de campeonato de todos contra todos em jeito de fase regular.
A formação penalvense acabou por conseguir e obter um meritório 5º lugar classificativo fruto de 11 triunfos, 1 empate e 10 derrotas.
Mesmo que os resultados desportivos pouco interessem, fica o registo de uma performance positiva obtida pelo formação de escalão etário mais baixo em competições federadas na Associação de Futebol de Viseu no seu ano de estreia. Assim, o conjunto Benjamin (escalão sub-10) teve uma prestação bastante digna de registo durante a temporada.

A equipa dos Benjamins (sub-1o) esteve sob a orientação de Filipe Morais e de António Pinto.