Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 17 de abril de 2011

3ª C (2ª Fase - Série Subida): S.C. Bustelo 2 x S.C. Penalva do Castelo 2


Penalva do Castelo a jogar novamente muito limitado conquista o seu 2º ponto na 2ª fase, depois de empate a duas bolas em Bustelo!! Encontro para cumprir calendário proporcionou alguns golos e muitas quezílias!!


Em desafio que contava para a 4ª jornada - 2ª fase, a equipa penalvense, deslocou-se à localidade Bustelo, freguesia de São Roque, concelho de Oliveira de Azeméis (equipa do distrito de Aveiro) para defrontar o Sporting Clube de Bustelo. Como curiosidade, a colectividade sportinguista de Bustelo é das mais antigas em actividade do país, remontando a sua fundação ao ano 1922. Outra das curiosidades deste clube, refere-se que é um estreante em campeonatos nacionais com estes moldes. Desafio referente à quarta jornada da participação das equipas na 2ª fase, na qual disputam o campeonato de subida, em que os dois primeiros classificados garantem a promoção de divisão, transpondo metade dos pontos obtidos na 1ª fase. Os penalvenses partiam para esta quarta ronda contabilizando 16 pontos, enquanto o conjunto sportinguista contabilizava 18 pontos. Equipas, portanto um pouco afastadas da discussão dos lugares de subida devido a uma considerável diferença pontual. Terceiro confronto da temporada entre as duas formações, que recorde-se, na primeira fase, proporcionou dois triunfos para a turma que esta temporada se estreia em campeonatos nacionais. Recorde-se também que ambas as formação já atingiram o principal objectivo da temporada, que passava pela manutenção directa.







Sporting Clube de Bustelo alinhou com:
Eduardo Jorge, Stuka (Marcos Leite - 88 minutos), Marcelo (C), Resende (Tiago Pina - 60 minutos), Gonzaga, Saraiva (Tiago Filipe - 47 minutos), Zé Pedro, Bruno Soares, Paivinha, Aguiar e Márcio Reis.

Suplentes Não Utilizados:
Gerson, Pedrito, Barbosa e Sousa.

Treinador: Miguel Oliveira

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Pedro Cruz, André Silva, Sérgio Pote, Nino, Bruno Loureiro, Amílcar, Tó-Jó (C), Paulo Listra, Ferreirinha (Carlos Cruz - 89 minutos), Joe e Sérgio Fonseca.

Suplentes Não Utilizados:
Nuno Oliveira, Marcelo Coelho e Fábio Pardal.

Treinador: Tótá (António Carlos)

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo: Sandro Soares (A. F. Leiria)
Auxiliares: Nuno Rodrigues e João Branco


Golos:
1-0 Resende (3 minutos)
1-1 Paulo Listra (g.p.) (44 minutos)
2-1 Resende (45 minutos)
2-2 Bruno Loureiro (60 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Marcelo (21 e 42 minutos), Nino (25 minutos), Amílcar (25 minutos), Joe (29 minutos), Paulo Listra (41 minutos), Sérgio Pote (45 minutos), Márcio Reis (62 minutos) e Tiago Pina (74 minutos).
Cartões Vermelhos - por acumulação de amarelos Marcelo (42 minutos) e directo Barbosa (67 minutos) (banco de suplentes).

Empate a duas bolas entre equipas já sem grandes perspectivas e ambições no que se confere à luta pelos lugares de subida, em que apenas o cumprimento de calendário e a dignificação dos respectivos emblemas se jogava nas novas e ainda em fase de melhoramento, instalações desportivas do Bustelo.
Foi um desafio algo quezilento e com muito contacto físico o que se realizou nesta tarde com excelentes condições meteorológicas para a sua prática.
O Penalva a apresentar-se novamente com muitas ausências jogava frente ao Bustelo que se apresentava quase na máxima força.
Com o conjunto penalvense a entrar algo permissivo no encontro, foi a formação da casa, a que melhor entrou no encontro e logo ao terceiro minuto se colocava em vantagem. Contra-ataque rápido, a bola é colocada nas costas da defensiva penalvense, no qual vai aparecer Resende na cara do guardião Pedro Cruz e a não perdoar, depois de remate rasteiro. Estava feito o primeiro golo do desafio no estádio da Quinta do Côvo.
O Penalva não conseguiu reagir e o Bustelo mais acutilante neste inicio de jogo, esteve bem perto de marcar o segundo à passagem do minuto 12.
A turma da Beira Alta só aos 20 minutos reagiu e chegar com perigo à baliza de Eduardo Jorge. Amílcar na circunstancia, cabeceia ao lado depois de se encontrar em boa posição dentro da grande área contrária.
Jogando-se com muito contacto físico, sobretudo imposto pela forma de jogar do Bustelo, o encontro começou a ficar algo quezilento e num espaço de 10 minutos, o arbitro exibiu por quatro vezes o cartão amarelo.
Foi então, que aos poucos, o Penalva começou a exercer algum domínio territorial e que conseguisse mesmo chegar com justiça, à igualdade. Minuto 42, Marcelo empurra Amílcar dentro da grande área às margens das leis e comete falta para grande penalidade como também recebe o segundo amarelo e a consequente expulsão. O Bustelo passava assim a jogar com menos unidade como também sofria o primeiro golo, depois de Paulo Listra, cobrar exemplarmente o castigo máximo. Já estávamos perto do intervalo, mas o Bustelo ainda teve tempo para marcar o segundo. Último lance do primeiro tempo, Resende, novamente, desta vez na cobrança irrepreensível de um livre directo. Intervalo na partida.
Segundo tempo inicia-se a bom ritmo com o Penalva a reagir à desvantagem e a exercer mais uma vez algum domínio territorial sobre o adversário. Mostrando o primeiro aviso aos 53 minutos, no qual o guardião Eduardo Jorge corresponde com a defesa da tarde à cabeceamento de Amílcar, que levava "selo de golo", a formação orientada por Tótá iria ao segundo aviso do segundo tempo, chegar novamente à igualdade e colocar equilibro no marcador. Minuto 60, Bruno Loureiro com remate rasteiro à entrada da grande área, finalizava um pontapé de canto estudado.
Os acontecimentos da partida a decorrerem a favor dos penalvenses, os nervos tomaram conta da equipa e dos adeptos da casa, que muito contestaram o trabalho da equipa de arbitragem ao ponto de Barbosa no banco de suplentes receber ordem de expulsão. Pouco futebol de visualizava mas ao contrário, dava-se lugar a muitas quezílias e protestos.
A formação do Penalva, a jogar com mais uma unidade, era uma equipa mais tranquila mas não encontrava o caminho do golo, mesmo que Bruno Loureiro, num remate sem muita preparação, surpreendesse o guardião visitado com um remate ao poste. O Bustelo nesta fase do jogo a jogar mais recuado, espreitava o contra-ataque e colocava em sentido o último reduto penalvense. Com ambos os conjuntos a não encontrarem mais "arte nem engenho" para chegar aos golos, deu-se lugar à estreia de Carlos Cruz nesta temporada pela formação de Penalva.
Foi então que pouco depois terminasse a partida, com a formação orientada por Miguel Oliveira a apanhar o último susto na partida, já que Paulo Listra ao quarto minuto de compensação, teve na sua cabeça a oportunidade de dar os primeiros três pontos à turma de Penalva nesta 2ª fase, falhando a direcção da baliza, quanto se encontrava em privilegiada posição.
Repartição de pontos entre equipas que já nada tinham a ganhar como a perder sob o trabalho da equipa de arbitragem que viajou de Leiria e se exibiu razoavelmente, com erros e muitos protestos por banda dos locais.








[CinZa]

Resultados 4ª Jornada 3ª C 2010-11 - 2ª Fase - Série Subida:

Alpendorada 1 x São João de Vêr 4
Bustelo 2 x Penalva do Castelo 2
Avanca 1 x Cinfães 2

Classificação 4ª Jornada 3ª C 2010-11 - 2ª Fase - Série Subida: