Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 13 de março de 2011

3ª C 2010-11 (Fase Regular): A.D.R.C. Aguiar da Beira 1 x S.C. Penalva do Castelo 1


Empate entre equipas vizinhas na última jornada da fase regular!! Repartição de pontos que se ajusta nas magnificas instalações de Aguiar da Beira!!


Em desafio que contava para a 22ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense, deslocou-se à vila vizinha de Aguiar da Beira, que apesar da proximidade, pertence ao distrito da Guarda, para defrontar a Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Aguiar da Beira. Desafio que tinha como principal aliciante o facto de tratar da última jornada da fase regular. Os penalvenses partiam para esta jornada com 29 pontos, enquanto o conjunto cabicanca contabilizava 21 pontos à entrada para a vigésima segunda e última jornada da 1ªfase. Segundo confronto da temporada entre as duas formações, que recorde-se, na primeira volta, proporcionou em Penalva, um triunfo por dois a um a favorecer os penalvenses. Confronto entre o conjunto aguiarense, que a entrada para a última jornada ficou sem hipóteses matemáticas para entrar no grupo dos seis primeiros classificados (mesmo que tendo empatado no terreno do Avanca), recorde-se, aqueles que dão acesso à manutenção directa e a disputa pelas duas vagas de subida de divisão, tendo então que disputar a fase no grupo dos seis últimos, no qual três são despromovidos aos campeonatos distritais. Enquanto, o conjunto penalvense, conseguiu na jornada anterior, a garantia que ficará nos seis primeiros da classificação ao fim desta primeira fase, depois de vencer o conjunto de Lourosa.


Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Aguiar da Beira alinhou com:

Ferrary (Bruno Gonçalves - Intervalo), Patrick, Tino (C), Luís Correia, Nelson Cardoso, Marcos, Celso, Tiago Gomes, Mikael (Josivan - Intervalo) (Renan - 71 minutos), Tiago Almeida e Luís Cardoso.

Suplentes Não Utilizados:
Vagner e Marco Aurélio

Treinador: Nuno Sena

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Pedro Cruz, Bruno Almeida, Joe, Sérgio Fonseca, Faria, Vítor Hugo (Tarzan - Intervalo), Bruno Loureiro, Ferreirinha (Belo - 60 minutos), Tó-Jó (C), Nino e Amílcar.

Suplentes Não Utilizados:
Nuno Oliveira, André Silva e Carlos Cruz.

Treinador: Tótá

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo: Luís Cruz (A. F. Castelo Branco)
Auxiliares: Diogo Venâncio e Carlos Silva

Golos:
0-1 Belo (66 minutos)
1-1 Tiago Almeida (80 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Marcos (36`), Tiago Almeida (43`), Tiago Gomes (56`), Bruno Almeida (61`) e Renan (83`).

Cartões Vermelhos - nada a registar.

No último encontro da fase regular, em que já pouco se decidia para as duas equipas, já que o destino da disputa da 2ª fase tinha ficado traçado na jornada anterior.
De um lado, a formação da casa, que irá disputar a fase da manutenção enquanto a formação visitante, que por sua vez, irá disputar a fase de promoção/subida, tendo já garantida a permanência automática na 3ª divisão nacional.
Poucos motivos de interesse então numa partida entre equipas vizinhas geograficamente a não ser somar mais alguns pontos para transportar para a 2ª fase.
O destaque inicial iria para o realçar das magnificas condições do palco de jogo que o conjunto dos cabicancas apresenta e dispõem. Excelente terreno de jogo para a prática desportiva como também para os espectadores e imprensa.
O resultado acabou por repartir pontos a ambas as equipas mas de certa forma, pouco ou nada alterou na tabela classificativa a não ser para definir a posição definitiva para a 2ª fase.
Depois de uma primeira parte sem golos mas com oportunidades de golo, as mais flagrantes de forma repartida entre os conjuntos. Para o Penalva, num livre cobrado por Nino, no qual Ferrary vai corresponder com uma excelente intervenção, proporcionando assim a defesa da tarde no municipal de Aguiar da Beira. Para o Aguiar, a melhor oportunidade nasce de uma defesa incompleta de Pedro Cruz, que seguidamente Sérgio Fonseca salvou em cima da linha.
Apesar do empate no marcador ao intervalo, foi a formação orientada por Tótá que mais ascendente teve na partida.

No reatamento, várias alterações se verificaram nas constituições das equipas, com Nuno Sena a fazer de uma assentada duas na sua formação. O público certamente para fazer face ao frio que se fazia sentir, queria ver emoção e foi assim a turma de Penalva, a primeira que novamente dispôs de mais uma excelente oportunidade para dar colorido ao marcador. Tó-Jó aos 53 minutos, em excelente posição atirava incrivelmente por cima da baliza dos aguiarenses, comandada neste segundo tempo por Bruno Gonçalves.
Com o Penalva mais afoito neste segundo tempo, o golo surgiu naturalmente à passagem do quarto de hora da segunda parte. Alguma confusão dentro da grande área dos visitados e Belo o último jogador a tocar na bola para o fundo da baliza.
O Aguiar da Beira nunca deixou de lutar e acreditou que poderia também chegar ao golo. Assim se sucedeu ao minuto 80, depois de contra-ataque rápido e erro defensivo, Tiago Almeida aparece à entrada da grande área do conjunto visitante, e com remate rasteiro e colocado, consegue desfeitear Pedro Cruz.
Com as equipas empatadas no marcador, o desafio trouxe animo e equilíbrio mas com pouco ou nada iria se alterar até ao apito final. As equipas ficaram assim conformadas com o resultado final, que pode bem se ajustar ao desenrolar dos 90 minutos.
Sobre o trabalho da equipa de arbitragem, apesar de não demonstrar muita qualidade, efectuou um trabalho regular.

Com a realização da última jornada, as posições na tabela classificativa foram:
Aguiar da Beira 9º lugar (transporta 11 pontos para a 2ª fase)
Penalva do Castelo 6º lugar (transporta 15 pontos para a 2ª fase)









[CinZa]

Resultados 22ª e Última Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular:

Bustelo 1 x Avanca 1
Cinfães 4 x Fiães 2
Sampedrense 3 x Alpendorada 1
São João de Vêr 3 x Oliveira de Frades 1
Lusitânia de Lourosa 0 x Alba 1
Aguiar da Beira 1 x Penalva do Castelo 1

Classificação 22ª e Última Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular: