Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 15 de novembro de 2009

3ª C 2009-10: SC Penalva do Castelo x AD Sanjoanense


Penalva do Castelo deixa escapar 3 pontos, consideravelmente ao seu alcance!! Ineficácia registada nos penalvenses e esforço da turma da Sanjoanense, leva a uma igualdade!!

15 de Novembro de 2009

Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)
Cerca de 150 pessoas de assistência

Em jogo a contar para a 8ª jornada da 3ª Divisão série C, temporada 2009-10, a equipa do Penalva do Castelo, depois de se ter somado derrota consentida na ronda anterior, recebia a equipa do Sanjoanense, que na jornada anterior também tinha contabilizado uma derrota, algo pesada, frente ao líder da classificação.
Numa tarde sem que as as condições meteorológicas fossem as melhores para a prática do futebol, caindo imensa chuva durante a partida, a equipa penalvense procurava a sua 2ª vitória na condição de visitado e subir na classificação geral.


Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Oliveira, André Silva (Miguel Gonçalves - 82 minutos), Rogério Sousa, Sérgio Pote, Vítor Hugo; Saraiva, Bruno Loureiro, Tó-Jó (c); Paulo Listra, Belo (Luís Vouzela - 53 minutos) e Hélder Rodrigues (Dany Santos - 90 minutos).
Treinador: Carlos Agostinho

Associação Desportiva de Sanjoanense alinhou com:
Pedro Justo, Garrincha (António - 67 minutos), João Couto, Rui Faria, Diogo, Tó (c), Muge (Vitinha - 74 minutos), Alex, Zé Pedro (Rúben - 62 minutos), Rui Miguel e Dani.
Treinador: José Brito

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Fernando Lopes (A. F. Bragança)
Auxiliares: Carlos Carneiro e Rui Dias.

Golos: Hélder Rodrigues (55 minutos) 1-0 e Rui Miguel (79 minutos) 1-1.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Muge (32 minutos), Garrincha (63 minutos), Vítor Hugo (65 minutos), Saraiva (86 minutos) e Dani (87 minutos).
Cartões Vermelhos - Nada a registar.


A equipa penalvense defrontou e empatou com a equipa que viajou de São João da Madeira, que atravessava uma série de maus resultados. Apesar do domínio constante e uma exibição nem sempre bem conseguida, a equipa penalvense poderia bem ter somado os 3 pontos, já que ao longo do jogo, dispôs de muitas situações iminentes de golo. A equipa penalvense, com mais iniciativa de jogo, e a que mais procurou o golo, criou bastantes calafrios à defensiva da Sanjoanense, nos primeiros 30 minutos, com uma bola enviada à barra por Hélder Rodrigues e um bom remate de Bruno Loureiro, bem defendido pelo guardião visitante. A Sanjoanense, só conseguiu responder timidamente, mas também teve uma boa ocasião, a única ao longo do seu jogo, para além do golo, em que Nuno Oliveira se opôs bem.



O primeiro golo da partida surgiu aos 55 minutos, depois de Hélder Rodrigues se ter desmarcado bem e fugido à defensiva visitante, rematando colocado, depois de passe em profunidade de Tó-Jó. A equipa penalvense entrava, assim, da melhor maneira, na 2ª parte, em que poderia ainda ter aumentado o marcador, perdendo mais uma boa ocasião aos 73, por Hélder Rodrigues isolado, deixando-se antecipar pelo guardião visitado e aos 81 minutos, por Rogério que de cabeça e em boa posição não conseguiu desfeitear Pedro Justo. Pelo meio, ao minuto 79, a equipa visitante iguala a partida, depois de um bom trabalho individual de Rui Miguel, com um remate colocado, de fora da grande área. A equipa penalvense, nos instantes finais ainda carregou no acelerador, mas encontrou uma esforçada e jovem equipa que conseguiu aguentar a igualdade até final do encontro, bem dirigido pela equipa de arbitragem, que viajou do concelho de arbitragem da Associação de Futebol de Bragança, apesar de um erro ou outro. Assim, a equipa penalvense deixa escapar um triunfo e os respectivos 3 pontos que estavam bem ao seu alcance, somando apenas 1 e premeia o esforço da turma da Sanjoanense, que com uma equipa muito jovem, pontuou fora, dando algum animo para os jogos futuros, ao contrário do Penalva do Castelo, que vê a vida, na classificação geral, complicar-se.

A próxima jornada, a realizar, somente a 6 de Dezembro de 2009, com a deslocação ao campo do Coimbrões, Vila Nova de Gaia.


Resultados da 8ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular:

Coimbrões 1 - Cinfães 1
Penalva do Castelo 1 - Sanjoanense 1
São João de Vêr 3 - Cesarense 1
Sp. Mêda 0 - Fiães 1
Milheiroense 2 - Avanca 1
Oliveira do Douro - Candal (Adiado devido às condições climatéricas)

Classificação após a 8ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular: