Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

3ª C 2009-10: SC Penalva do Castelo 2 - Fiães SC 1



Ao fim de 6 jornadas, o SC Penalva do Castelo conquista a 1ª vitória em casa, nesta temporada!!


01 de Novembro de 2009

Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)
Cerca de 225 pessoas de Assistência

Em jogo a contar para a 6ª jornada da 3ª Divisão série C, temporada 2009-10, a equipa do Penalva do Castelo, depois de se ter obtido um empate na ronda anterior, recebia a equipa do Fiães, que na jornada anterior também tinha contabilizado um ponto, precisamente aquele que tinha a mais à entrada para este desafio.
Numa tarde sem que as as condições meteorológicas fossem as melhores para a prática do futebol, a equipa penalvense procurava a sua 1ª vitória na condição de visitado, nesta temporada para jogos oficiais.


Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Oliveira, André Silva, Rogério Sousa, Sérgio Pote, Vítor Hugo; Saraiva, Bruno Loureiro, Tó-Jó (c);Paulo Listra (Dany Santos - 90+8 minutos), Nuno Simões (Luís Vouzela - 56 minutos) e Hélder Rodrigues (Belo - 80 minutos).
Treinador: Carlos Agostinho

Fiães Sport Clube alinhou com:
Rui Pedro, Rúben Avelar, Jorge Abreu (Alex - 52 minutos), Rui (c) (Fabinho - 67 minutos), Rúben Gomes, Xavi (Abelha - 79 minutos), Ruisinho, Cardoso, Nogueira, Pedrinho e João Marques.
Treinador: Carlos Miragaia

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: João Calado (A. F. Coimbra)
Auxiliares: Marco Silva e Álvaro Martins.

Golos: João Marques (6 minutos) p.b. 1-0, Paulo Listra (29 minutos) g.p. 2-0 e Ruisinho (32 minutos) 2-1.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Bruno Loureiro (48 minutos), Rui (52 minutos), Hélder Rodrigues (55 minutos), Tó-Jó (58 minutos), Pedrinho (73 minutos) e Belo (90+6 minutos).
Cartões Vermelhos - Nada a registar.


Com duas partes do encontro distintas em termos de qualidade de jogo, oportunidades e lances de golo, coube à 1ª parte, a mais interessante de toda a partida, período no qual, surgiram os golos, as oportunidades e os lances com melhor qualidade técnica, já que na 2ª parte, foi um deserto de ideias e oportunidades de golo, tal foi mal jogado por ambas as formações.
É verdade que houve bastante equilíbrio durante todo o encontro, e estava à vista que a equipa que leva-se de vencida a partida, era aquela que coubesse a maior felicidade, que neste caso beneficiou a equipa penalvense.
Melhor entrou na partida a equipa de Penalva, logo aos 6 minutos, colocou-se em vantagem, fruto de um golo algo fortuito, já que depois de um cruzamento da ala direita, João Marques, defensor do Fiães, desvia a bola, confundindo a trajectória da bola para o guardião da equipa visitante. A equipa penalvense depois de inaugurar o marcador não desacelerou e teve mais ascendente do que a equipa visitante, que começou a responder a partir do quarto de hora inicial, na qual beneficiou de uma excelente ocasião para igualar a partida, quando Ruizinho, de remate colocado, obriga Nuno Oliveira a boa intervenção, com a bola a embater no posto e na recarga um jogador a atirar para fora. Passando o perigo para a defensiva penalvense, a equipa da casa carregou novamente e via beneficiar de uma grande penalidade, a castigar uma mão na boa de um defensor do Fiães, na qual Paulo Listra converte exemplarmente, passava o minuto 29. Como o jogo estava muito vivo, de parada e resposta, a equipa visitante consegue também marcar e assim reduzir a vantagem penalvense, novamente com Ruizinho em destaque, depois de um pontapé de canto, a cabecear com sucesso, ao 1º poste, passava o minuto 32.
A equipa penalvense ainda em vantagem dava a iniciativa de jogo ao visitado, apostando no contra-ataque, mas foi o Fiães novamente, ainda antes do intervalo, que esteve bem perto de marcar novamente, com Ruizinho falha por pouco. O intervalo surge, na parte mais interessante do encontro.


O encontro tem o seu reatamento, com as condições atmósfericas a piorarem e contribuirem para que se assistisse a muito jogo a meio campo, com oportunidades e lances ofensivos de perigo se assim quisermos chamar, nulas. Apesar de a equipa penalvense ter estado mais perigosa, não se assistiu a lances dignos de registo. O que se acentuou no último quarto de hora, com registo para uma situação pouco vulgar, já que o encontro, perto do final, esteve interrompido, já que o forte vento que se fazia por esta altura, fez com que umas placas\andaimes caissem num dos cantos do rectangulo do jogo, sem que algum jogador estivesse por perto. Já depois de retomado o encontro, os acontecimentos não mudaram e assim terminou a partida. Vitória a sorrir para os penalvenses, que sobretudo nesta partida, foram eficazes e felizes na obtenção da sua 1ª vitória da temporada, na condição de visitado.
A equipa de arbitragem, que viajou do distrito de Coimbra, realizou um trabalho nem sempre com as melhores decisões nem critério, mas ainda assim um trabalho, que se possa considerar positivo.

Na próxima jornada, que é a 7ª, a equipa penalvense irá se deslocar ao recinto do Cesarense, agendado para 08 de Novembro de 2009.


Resultados da 6ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular:

Sanjoanense 2 - Cinfães 2
Coimbrões 1 - Cesarense 1
Penalva do Castelo 2 - Fiães 1
São João de Vêr 2 - Avanca 1
Mêda 0 - Candal 3
Milheiroense 1 - Oliveira do Douro 1

Classificação após a 6ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular: