Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 5 de abril de 2009

2ª C: Praiense 2 - Penalva do Castelo 1


05 de Abril de 2009
Estádio Municipal da Praia da Vitória (Ilha Terceira - Açores)
Cerca de 225 pessoas de Assistência


Penalva do Castelo sem sorte na deslocação às ilhas dos Açores!! Derrota com golo ao cair do pano, "deita por terra" e oferece menos hipóteses de manutenção!!

Jogava-se a 5ª jornada da 2ª fase (Fase da Manutenção/Descida), referente à 2ª Divisão Nacional (época 2008\2009), encontraram-se na cidade de Praia da Vitória pela segunda vez nesta época desportiva, a equipa local, a equipa do Sport Clube Praiense, equipa açoriana da ilha Terceira, perante a equipa beirã do continente, Sport Clube Penalva do Castelo.

Encontro fulcral para ambas as equipas, sem dúvida, que o Penalva do Castelo, jogava neste encontro uma "carta" importantíssima nas suas aspirações, por uma parte, devido, a este adversário ser directo nos mesmos objectivos, e por outro lado, podendo ficar à frente deste, na classificação.

Em jogo equilibrado, dada a semelhança entre ambas as equipas, a equipa do Penalva do Castelo logrou colocar-se em vantagem na primeira parte, passava o minuto 23, através de um golo, da autoria de Rodrigo, que efectuou um remate de longe, traiçoeiro, batendo o guarda-redes "insular" André. A equipa insular do Praiense, só conseguiu responder na segunda parte, no minuto 55 da partida (10 minutos da 2ª parte), através de uma grande penalidade, convertida exemplarmente por Gabriel, fazendo desta forma a igualdade no marcador.
Quando já se esperava pelo apito final da partida, mesmo no último lance da partida, passava o minuto 90+4, num livre cruzado para o interior da grande área defensiva penalvense, Queirós salta mais alto que todos, cabeceando, com alguma felicidade, para o fundo da baliza de Nuno Morais, para desespero total dos jogadores e treinador do Penalva, que assim se transformou num duro golpe, nas ambições penalvenses, que neste jogo, estavam "proibidos" de perder, para não deixar "escapar" esta equipa na classificativa.
Assim se transformou, ainda mais, numa missão muito complicada, que é da manutenção na 2ª Divisão Nacional, tendo contudo ainda hipóteses matematicamente, a tarefa de Carlos Agostinho não irá ser nada fácil. Mas como tudo na vida, a esperança é última coisa que se pode ter ou a última coisa a morrer, e assim, pode-se ainda acreditar, que a missão poderá estar, ao alcance dos penalvenses. Que de resto, pelo que se constatou na primeira volta desta 2ª fase, as equipas constituintes do grupo, podem estar ao alcance dos penalvenses.

Próximo encontro dos penalvenses, está agendado para 11 de Abril de 2009, a equipa do Penalva a deslocar-se e defrontar a "turma" do Eléctrico, de Ponte de Sôr (Alto Alentejo).

Sport Clube Praiense alinhou com:
André, João Borges, Tiba, Edmilson (Miranda - 70 minutos), Brito, Marco (Sabugueiro - 70 minutos), Queirós, Rui Cesár, Meta, Gabriel e Anísio.
Treinador: José Carlos Santos.

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Morais, Rúben Trigo, Rogério, Élio, Carvalhinho, Saraiva, Tomé (Bruno Loureiro - 81 minutos), Paulo Listra, Julinho (Sérgio Pote - 72 minutos) e Rodrigo (Belo - 61 minutos) e Tó-Jó.
Treinador: Carlos Agostinho.

Árbitro de Jogo: José Rodrigues (A. F. Porto)

Golos: Rodrigo (23 minutos) 0-1, Gabriel (55 minutos - grande penalidade) 1-1 e Queirós (90+4 minutos) 2-1.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos:
Carvalhinho (54 minutos), Rodrigo (58 minutos), Rogério (59 minutos), João Borges (67 minutos), Rui Cesár (74 minutos), André (85 minutos) e Queirós (90+4 minutos).

[CinZa]

Veja um resumo do jogo no Link (2º jogo a aparecer no vídeo):




Outro Resultado da 5ª Jornada 2ª C - 2ª Fase (Manutenção/Descida):

Eléctrico 1 - Oliveira do Bairro 1

Folgou: Nelas.

Classificação após a 5ª Jornada 2ª C - 2ª Fase (Manutenção/Descida):

1º Oliveira do Bairro 20 pontos (4 jogos)
2º Eléctrico 16 pontos (4 jogos)
3º Praiense 15 pontos (4 jogos)
4º Penalva do Castelo 12 pontos (4 jogos)
5º Nelas 7 pontos (4 jogos)