Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 19 de abril de 2009

2ª C: Penalva do Castelo 1 - Oliveira do Bairro 0


19 de Abril de 2009
Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)

Cerca de 250 pessoas de Assistência


Equipa penalvense ganha partida e mantêm assim, ainda intactas, esperanças na manutenção, ao vencer o Oliveira do Bairro!!

Nesta 7ª jornada da 2ª fase (Fase da Manutenção/Descida), a contar para a época desportiva da 2ª Divisão (época 2008\2009), encontraram-se, mais uma vez nesta época, na vila de Penalva do Castelo, a equipa local, Sport Clube Penalva do Castelo, perante a equipa do Oliveira do Bairro Sport Clube.
A equipa penalvense jogava nesta partida, a sua última tentativa para não perder as esperanças de comprometer a manutenção nesta fase do campeonato, assim, era com um carisma decisivo, que os jogadores penalvenses iriam encarar esta partida, dada a importância de somar 3 pontos nesta partida, para assim, poder acalentar as últimas esperanças, na manutenção na 2ª Divisão Nacional.



Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Morais, Luís Portela (Vitor Hugo - 15 minutos), Saraiva, Rogério, Rúben Trigo, Gamarra, Bruno Loureiro (Dany Santos - 82 minutos), Belo, Paulo Listra, Rodrigo (Belo - 59 minutos), Julinho e Tó-Jó (c).
Suplentes Não Utilizados:
Nuno Oliveira, Élio, Sérgio Pote e André Barra.
Treinador: Carlos Agostinho

Oliveira do Bairro Sport Clube alinhou com:
Mário Júlio, Paulo Costa (c), Branco (Nelson Rato - 61 minutos), Jean (Fábio - 79 minutos), Leandro, Pedro Costa, Miguel Tomás (Hugo Paulo - 66 minutos), Dani, Tó Miguel, Xavier e Luís Barreto.
Suplentes Não Utilizados:
Ivo, Vitinha, Justiça e Paulito.
Treinador: Amorim Nunes

Árbitro de Jogo: Nuno Campos (A. F. Setúbal)

Golos: Julinho (41 minutos) 1-0.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos: Saraiva (17 minutos), Leandro (23 minutos), Dani (40 minutos), Bruno Loureiro (54 minutos), Xavier (57 minutos), Vitor Hugo (79 minutos), Paulo Costa (88 minutos) e Belo (90+4 minutos).

Nos primeiros minutos da partida, a equipa do Penalva do Castelo entrou mais incisiva, mais pressionante no terreno de jogo, sabendo desde logo, que tinha que assumir o jogo, jogando em casa e necessitando de ganhar a partida, tinha que procurar o quanto mais cedo, chegar à vantagem no marcador. O Oliveira do Bairro consegui controlar a movimentação contrária, jogando na expectativa e não deixando assim, que os locais chegassem com perigo à baliza à guarda de Mário Júlio, o veterano guarda-redes da equipa do Oliveira do Bairro.
Muito cedo, Carlos Agostinho foi forçado a mexer na equipa (15 minutos), quando Luís Portela abandona o terreno de jogo, por impedimento físico, entrando para o seu lugar Vítor Hugo.
Durante os primeiros 25 minutos assistiu-se a um futebol morno, dentro do terreno de jogo, não conseguindo ambas as equipas, levar perigo iminente de golo às balizas contrárias. Só aos 26 minutos, se assistiu a uma verdadeira oportunidade de golo, para a equipa da casa, com Tó-Jó a efectuar o remate final de cabeça, quando em boa posição atira ao lado da baliza de Mário Júlio.
Esta jogada elevou a moral penalvense, e assim a equipa do Penalva manteve uma atitude ofensiva, dando frutos, aos 41 minutos da partida, quando se assiste ao grande momento da partida, quando na sequência de um livre, a bola chega a Vítor Hugo, e este cruza para o interiro da grande área, com convicção, para um ligeiro desvio de Bruno Loureiro, ao qual Julinho, à boca da baliza, aproveita para fazer o remate final, para o fundo da baliza de Mário Júlio, perante o desespero desde com a sua defensiva. Eram dados 5 minutos de desconto no final da primeira parte, nos quais, o Oliveira do Bairro, também vai estar perto de marcar, muito bem evitado, por Nuno Morais. Entretanto o treinador penalvense Carlos Agostinho, era excluído do terreno de jogo, por supostos protestos, quando se constatou que esses mesmos protestos eram para um seu jogador.
As equipas recolhiam ao balneário, com o marcador a assinalar, vantagem para a equipa do Penalva do Castelo, que se aceitava bem, já que a equipa penalvense, foi aquela que durante os primeiros 45 minutos, demonstrou mais vontade de vencer ou aquela que mais procurou golos.

No segundo tempo, a equipa do Oliveira do Bairro entrou melhor na partida, criando duas boas situações para marcar nos primeiros 5 minutos da 2ª parte, valendo, principalmente na última, a excelente intervenção de Nuno Morais, que assim iria ser um dos protagonistas da partida, já que estava a conseguir, com mérito, manter as suas redes invioláveis.
O Penalva do Castelo respondeu, mas com uma resposta inconsequente, levando deste modo, a que a equipa penalvense se agarra-se mais ao jogo, para assim, pelo menos manter a vantagem no marcador, e aos poucos foi se aproximando com perigo junto da baliza de Mário Júlio.
A equipa do Oliveira do Bairro também atacava, mas encontrava uma defensiva contrária bem organizada, sobretudo moralizada pela excelente actuação de Nuno Morais.
A equipa penalvense passava sobretudo a atacar pela certa, preferencialmente em contra-ataque, dando alguns frutos, já que criou as melhores oportunidades dos últimos 15 minutos da partida, a exemplo, é a perdida de Belo, aos 78 minutos, quando numa boa arrancada pelo lado esquerdo do ataque penalvense, fica isolado perante Mário Júlio, descaído da ala para o meio, dribla o guarda-redes, e depois com a baliza escancarada, não consegue efectuar o remate final com a medida certa, já que o seu remate embate no terreno de jogo, perdendo assim, se podermos dizer, uma perdida escandalosa, a exemplo do tem sucessivo nos últimos jogos dos penalvenses, não tranquilizando desta forma a equipa comandada por Carlos Agostinho.
Até ao final da partida, a equipa do Oliveira do Bairro foi mais pressionante, mas de qualquer maneira, a defensiva penalvense ia resolvendo as ameaças adversárias, acabando desta maneira, por manter uma vitória muito incentivadora e confiante, para as derradeiras partidas que se aproximam para os penalvensenses.
A equipa de arbitragem, que pertenceu ao concelho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal, realizou um trabalho positivo, mesmo com alguns erros, contudo, sem influência no resultado final.

Na próxima jornada, agendada para 26 de Abril de 2009, a equipa penalvense vai cumprir folga, regressando no dia 03 de Maio de 2009, para se deslocar ao recinto do Nelas.

Outro Resultado da 7ª Jornada 2ª C - 2ª Fase (Manutenção/Descida):

SL Nelas 0 - Eléctrico FC 0

Folgou: SC Praiense.

Classificação após a 7ª Jornada 2ª C - 2ª Fase (Manutenção/Descida):