Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

2ª C: Praiense 1 - Penalva do Castelo 0


25 de Janeiro de 2009
Estádio Municipal da Praia da Vitória (Ilha Terceira - Açores)
Cerca de 200 pessoas de Assistência


Na deslocação às ilhas dos Açores, o Penalva do Castelo cede perante adversário directo!! Vitória dos locais com golo procedido de falta!!

Jogava-se a 18ª jornada da época desportiva da 2ª Divisão (época 2008\2009), encontraram-se na cidade de Praia da Vitória, a equipa local, a equipa do Sport Clube Praiense, equipa açoriana da ilha Terceira, perante os beirões, Sport Clube Penalva do Castelo.

Encontro fulcral para ambas as equipas, sem dúvida, que o Penalva do Castelo, jogava neste encontro uma "carta" importantíssima nas suas aspirações, por uma parte, devido, a este adversário ser directo nos mesmos objectivos, e por outro lado, poderia ser o distanciar sobre o mesmo adversário, neste caso directo, prevendo-se por isso, um encontro muito renhido, em que os só os 3 pontos interessavam mesmo.
Os locais, a equipa "campeã" dos reforços de Inverno, desta série, apresentava neste encontro uma equipa bastante diferente, incluindo treinador, daquela que "timidamente" defrontou o Penalva na primeira volta do campeonato (1ªfase).

Durante a primeira parte, assistiu-se a um domínio, consentido, dos donos da casa, já que os penalvenses não arriscavam muito, em grande parte devido, ao mau estado do terreno, relvado sintético, que beneficiava a equipa da casa, que melhor se adaptou a este tipo de piso, que diga-se, esteve na origem de duas lesões para os penalvenses, que se traduziram em duas substituições ao intervalo.
O nulo ao intervalo, poderia se justificar, se bem, que com domínio dos homens da casa, melhores adaptados ao piso, estando sempre mais perto da baliza ou de marcar primeiro, contudo, sem a devida eficácia ou por outro lado a boa exibição que Nuno Morais, guarda-redes penalvense, realizou.
No segundo tempo, foi a turma continental, aquela que surgiu mais afoita no ataque, à procura do golo, conseguindo remeter o adversário para o seu meio campo.
Contudo, contra a corrente de jogo naquele período, num lance de contra-ataque, a equipa da casa beneficiou de um livre directo, surgindo, na sequência da sua cobrança, Anísio a saltar juntamente com Nuno Morais, que sofreu falta, lesionando-se de seguida, sendo assistido, e ainda sendo admoestado com o cartão amarelo, por pertenço protesto - fazendo assim o único e decisivo golo da partida (1-0), passava o minuto 60 da partida.

Assim, o Praiense conseguiu uma importante vitória sobre o Penalva do Castelo, que lhe poderá dar outro fôlego na classificação, com um golo obtido em falta sobre o guarda-redes do Penalva, que o arbitro do jogo não assinalou e, ainda por cima, admoestou o guarda-redes com cartão amarelo.
Resultado que penaliza imenso o Penalva do Castelo, que assim complica a sua classificação, perdendo de uma vez por todas, a esperança, de ainda, poder discutir o almejado 6º lugar, aquele que dava a tranquilidade, em termos de manutenção, contudo não perdendo a classificação que trazia para esta partida (9º lugar).
Mais uma derrota em que o trabalho da equipa de arbitragem, teve a sua interferência.
O empate não ficaria mal, dada a segunda parte da turma penalvense, perante o oposto da primeira, que foi dominada por o Praiense.
Um trabalho negativo da equipa de arbitragem, que viajou do distrito do Porto, comandada por Hugo Pacheco, principalmente por validar o único golo do encontro, procedido de falta sobre o guarda-redes penalvense.

in Diário de Viseu (Janeiro 2009).

Próximo encontro dos penalvenses, agendado para 01 de Fevereiro de 2009, a equipa do Penalva a receber a "turma" do Tourizense.

Sport Clube Praiense alinhou com:
André, João Borges (Mikael - 80 minutos), Tiba, Edmilson, Brito, Sabugueiro, Boubacar, Queirós, Miranda, Gabriel e Anísio (Jacinto - 90 minutos).
Treinador: João Carlos.

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Morais, Mário Pedro, Rogério, Sérgio Pote, Belo (Bruno Loureiro - 67 minutos), Gamarra, Carvalhinho, Tó-Jó (André Barra - 46 minutos), Paulo Listra, Tomé e Julinho (Rodrigo - 46 minutos).
Treinador: Carlos Agostinho.

Árbitro de Jogo: Hugo Pacheco (A. F. Porto)

Golos: Anísio (60 minutos) 1-0.

Acção Disciplinar: Nuno Morais (60 minutos), Belo (62 minutos), Mário Pedro (80 minutos), Tiba (85 minutos) e Mikael (85 minutos).

Veja um resumo do jogo no Link:



Outros Resultados 2ªC - 18ª Jornada - 1ª Fase:

Nelas 0 - Pampilhosa 1
Fátima 1 - Operário 0
Tourizense 3 - União da Serra 2
Ecléctico 0 - Oliveira do Bairro 0

Folgou: Monsanto.

Classificação 2ªC após 18ª Jornada - 1ª Fase: