Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Penalva do Castelo defronta o Mortágua na 1ª Eliminatória da Taça de Portugal 2015|16

O sorteio da 1ª eliminatória da Taça de Portugal, que decorreu, esta sexta-feira (31 Julho 2015), no Auditório Manuel Quaresma, da Sede da Federação Portuguesa de Futebol, ditou que o Sport Clube Penalva do Castelo defronte o Mortágua Futebol Clube.

A eliminatória está agendada para o dia 06 de Setembro de 2015, a realizar no terreno da equipa penalvense - Parque Desportivo de Santa Ana.

Em sorteio estavam todas as equipas que vão militar na próxima temporada no Campeonato Nacional de Seniores mais os segundos classificados de todas as Associações Distritais do país com Divisão de Honra como os vencedores da Taça Distrital separados por grupos por ordem geográfica. Os penalvenses inseridos no Grupo D tinham como potenciais adversários: Lusitano de Vildemoinhos, Anadia, Manteigas, Estarreja, Carregal do Sal, Oliveira do Hospital, Gafanha, Oliveira de Frades, Tourizense, Trancoso, Mortágua, Águeda e Sabugal.

Calhou em jeito de sorteio, um bem conhecido adversário, que pertence ao mesmo distrito, que ainda à bem pouco tempo acompanhou e defrontou os penalvenses na Divisão de Honra de Viseu e que tinha subido com vice-campeão (e consequente manutenção na temporada anterior 2014|15) nessa mesma temporada 2013|14.

Recorde-se que o Penalva do Castelo regressa a esta competição, praticamente três anos depois do último encontro efectuado nesta prestigiada competição nacional, onde nessa partida, relembre-se, foi afastado pela Académica de Coimbra.

A partida, serve também de arranque da temporada oficial para os seniores penalvenses, que vão disputar novamente o campeonato distrital na Divisão de Honra de Viseu, mesmo depois de se sagrar vice-campeão na temporada passada (ao contrário dos últimos anos, esta temporada não houve convite para disputar o Campeonato Nacional de Seniores para o 2º classificado da Associação de Futebol de Viseu). Não havendo desistências suficientes para ser repescado, a sorte apenas calhou à Associação de Futebol do Porto e à congénere de Braga. O distrito de Viseu ocupava a 5ª posição deste ranking, sendo que somente à quinta desistência ou convite é que teria possibilidades de vir ainda a disputar o Campeonato Nacional, como seria ambição dos penalvenses). A mesma competição distrital tem data marcada de inicio (segundo indicações provisórias da Associação de Futebol de Viseu) a 20 de Setembro 2015.

Sport Clube Penalva do Castelo X Mortágua Futebol Clube
(06 Setembro 2015)


Respeito, Humildade e Ambição são as palavras de ordem do Penalva do Castelo para enfrentar esta eliminatória!