Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Balanço Final Veteranos do Sport Clube Penalva do Castelo - Temporada Desportiva 2014|15

Veteranos:

Sport Clube Penalva do Castelo
x
Terminaram a Temporada Desportiva


Analise Geral:

A equipa dos Veteranos (ou Velhas Guardas como podem ser também apelidados) ou equipa mais “velha” que representa o colectivo penalvense e o concelho de Penalva do Castelo do Sport Clube terminou a sua temporada desportiva dia 11 de Julho de 2015, após a realização do último treino da temporada desportiva 2014|15 passando agora para um período de paragem tanto de treinos como de jogos até finais de Agosto ou inícios de Setembro do corrente ano (2015).

Embora numa competição pós oficial, o conjunto dos veteranos do Sport Clube tem representado, diga-se, de uma forma muito briosa e digna, o concelho de Penalva do Castelo a nível nacional e principalmente na região centro.

Com dezanove (19) partidas disputadas de forma organizada durante a temporada desportiva (2014|15), os penalvenses estiveram invictos por mérito próprio e apenas em uma partida não conhecerem o sabor da vitória (empataram com o Viseu e Benfica).

Foi a terceira época desportiva consecutiva desde a reactivação da equipa das velhas-guardas ou veteranos em Agosto de 2012).

Foram assim 19 partidas (às quais se ainda juntaram alguns jogos de treino embora em modo menos organizado, também sem derrotas) que fizeram parte do trajecto praticamente imaculado dos veteranos penalvenses que para além das vitórias também marcaram muitos golos em número significativo e de realçar onde muito contribuiu a inspiração ofensiva comandada por alguns elementos que jogaram preferencialmente em posições de campo mais avançadas e que ainda mostraram dotes de qualidade como nos momentos antigos de competição a sério, casos de Vaz Pinto, Tó-Zé Machado, Nelito Pereira e Bruno Pina, entre outros.

E por fim ainda uma menção ou realce de salutar para a troca de convívio entre as formações nos finais das partidas onde ninguém fica a perder. O tradicional jantar convívio ou terceira parte como se costuma também apelidar. Um encontro à mesa onde se trocam experiências gastronómicas e culturais como ainda se relembram momentos passados em competição oficial.

Os adversários ao longo desta temporada foram:

- Mangualde
- Avanca (concelho de Estarreja)
- Guarda
- Carregal do Sal
- Viseu e Benfica
- Resende
- Paivense (Vila Nova de Paiva)
- Belmonte
- São Pedro de Alva (concelho de Penacova)
- Alba (Albergaria a Velha)
- Molelos (concelho de Tondela)
- Aguiar da Beira (jogos de treino)

Atletas que deram o seu contributo e representaram os penalvenses:

- Hélder Cabo
- Jorge Cabo
- Quim Domingos
- Luís Claro
- Figueiredo
- João Cabo
- Tó-Zé Ferreira
- Rui Musgeira
- Barreiros
- Luís Filipe Pinto
- António Macário
- Sérgio Rocha
- Mesquita
- Marco Pereira
- Pedro Teixeira
- José Laires
- Sérgio Macário
- Manuel António
- Filipe Vale
- Tó-Zé Machado
- Nelito Pereira
- Rogério Almeida
- Jorge Vieira
- Bruno Pina
- Vaz Pinto
- João Poças


Mensagem final:

Sem excepção, Parabéns a todos pelo vosso empenho e dedicação como a todas as outras pessoas que não jogaram mas que contribuíram para que a temporada desportiva se realiza-se com sucesso!
Vocês fazem parte do orgulho penalvense...:)

Algumas das fotografias que marcaram a temporada: