Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Sport Clube Penalva do Castelo participou na festa de futebol concelhio e estreia do piso sintético do Campo Municipal da Cerca

Decorreu no passado domingo, 25 de Agosto 2013, dia comemorativo de feriado municipal no concelho de Penalva do Castelo, um torneio simbólico e festa de futebol concelhio no renovado Campo Municipal da Cerca. Fruto da implementação recente do piso sintético, este torneio serviu também para comemorar a inauguração do mesmo piso, em que participaram as três equipas seniores que estão filiadas oficialmente na Associação de Futebol de Viseu.

O Sport Clube Penalva do Castelo como o principal anfitrião, seguido do Grupo Desportivo e Cultural de Roriz, que tem como campo oficial o mesmo terreno e ainda a Associação Recreativa e Cultural Sezurense da freguesia de Sezures.

Em acto simbólico, antes de se iniciar o primeiro desafio do torneio e festa de futebol concelhio, foram entregues várias lembranças às equipas participantes, onde estiveram presentes para o mesmo acto, os presidentes das respectivas colectividades. O Sr. Carlos Matos por parte do Penalva do Castelo. O Sr. José Martins por parte do Sezurense e o Sr. João Rodrigues por parte do Roriz. O município também esteve representado, com a presença do presidente, Dr. Leonidio Monteiro e do Vice-Presidente, Dr. Carlos Santos.

Dado o pontapé de saída do primeiro encontro, Penalva do Castelo frente ao Roriz, o primeiro golo no renovado Campo Municipal da Cerca foi da autoria de Egipto, o capitão de equipa penalvense e curiosamente um atleta natural do concelho que assim poderá registar o momento como o primeiro golo simbólico no piso sintético do Municipal da Cerca.

O golo solitário de Egipto acabou por dar a vitória aos penalvenses sobre os rorizenses no primeiro desafio do torneio. Seguiu-se a segunda partida, na qual se estreou a Associação Recreativa e Cultural de Sezurense frente ao Roriz. O resultado verificado neste segundo encontro foi a vitória do Sezurense por duas bolas a uma. Marcou para a formação de Sezures, Luís Pedro Cabral e Miguel Pereira. Pelo Roriz marcou Luís Tostas. Por fim realizou-se o terceiro e último jogo, no qual entrou novamente em acção o Sport Clube Penalva do Castelo que defrontou o Sezurense.
O resultado verificado ao fim dos 45 minutos de jogo foi favorável aos penalvenses que marcaram dois golos sem resposta da autoria de João Ricardo e Alfredo Pinto.

Foram muitos os adeptos, simpatizantes ou simplesmente espectadores interessados que marcaram presença no campo de futebol mais antigo da vila de Penalva do Castelo que assim puderam assistir à festa do futebol concelhio e a apresentação da equipa sénior penalvenses para a nova temporada e contribuir para um convívio de salutar ao mesmo tempo que contactaram de perto pela primeira vez com o resultado das obras de remodelação do piso, de terra batida para piso sintético, mais moderno, visa dotar o municipal com condições mais favoráveis para a prática de futebol como para outros efeitos multiusos.

Confira algumas fotos do mesmo dia:























Fotografias: (25 Agosto 2013) CinZa © direitos reservados